Open house: organize uma festa memorável para seu novo lar



Organizar uma open house pode ser um desafio para quem quer marcar o evento na memória. Saiba como preparar da melhor maneira.


A celebração pela conquista de um novo lar pede por uma Open House. Afinal, brindar a conquista ao lado dos amigos e familiares torna a ocasião ainda mais inesquecível.

No entanto, você pode se deparar com a seguinte questão: Você sabe como se preparar para esse tipo de ocasião?

Organizar uma festa marcante requer planejamento para que, na hora da festança, você possa somente aproveitar a celebração.

Por isso, prepare-se para erguer os copos e começar a preparar um dos maiores eventos da sua vida!

A Hapy dará as melhores sugestões para que sua open house seja inesquecível, tanto para você quanto para seus convidados. 

Continue conosco e boa leitura.

Afinal, o que é uma open house

Uma open house pode ser um pequeno ou grande evento para celebrar junto de amigos e familiares a conquista do próprio imóvel. Em épocas antigas, tratava-se a comemoração como “chá de casa nova”, com um contexto mais conservador.

Afinal, fazer um evento de open house é o mesmo que celebrar um novo momento da vida. E por que não fazê-lo de uma maneira sofisticada, elegante e também cheia de itens extravagantes?

Para que isso se torne possível, é necessário utilizar ferramentas modernas e digitais, o que garante uma eficiência ainda maior na organização da celebração.

Veja como isso é possível com uma parceira como a Hapy.

 open house

Pontos essenciais para organizar uma open house incrível

Em primeiro lugar, todas as etapas da sua open house devem ser cuidadosamente planejadas. 

Por isso, é importante pensar em questões como tema da festa, quem serão os convidados, se a ocasião será divida em dias - um para amigos, outro para familiares, entre outros.

A partir de cada decisão tomada será preciso analisar o perfil de cada convidado sem deixar de lado o seu gosto. Afinal, se trata da sua celebração!

Sobretudo, a dica essencial para que tudo dê certo é a organização do espaço para receber os convidados. Além disso, pensar em outras alternativas como um cardápio, fotos, balões e outros itens convidativos também é necessário. 

Monte um site personalizado para o evento

Uma maneira moderna e intuitiva para organizar sua open house é criar um site personalizado para o evento

Afinal, a Hapy sabe bem que organizar esse tipo de celebração exige trabalho e planejamento. Por isso, nossa plataforma é ideal para você que quer ganhar tempo e, principalmente, opções para melhor personalizar a ocasião.

Dentre as principais funcionalidades para montar o seu evento através do site da Hapy, estão a contratação de serviços para criação do Save the Date; lista de presentes com conversão em dinheiro para o novo dono do pedaço; confirmação de presença online dos convidados e espaço para fotos com as pessoas que confirmaram presença no evento e que fazem parte da sua vida.

Escolha um cardápio temático e variado

Antes de mais nada, apostar na criatividade na hora de montar o menu para a sua open house é um tiro certeiro.

Evidentemente, você deve levar o gosto dos convidados em consideração. No entanto, é necessário repetir: é a sua celebração e o seu momento. Ali, todas as luzes estarão voltadas para a sua conquista e nova etapa de vida.

Por isso, não se preocupe em seguir uma ordem exata para o buffet. O ideal, nesse tipo de ocasião, é focar no que geralmente funciona para todas as ocasiões.

Por esta razão, por que não investir em petiscos e frios? Afinal, esse tipo de cardápio é o que consta em visitas regulares e é uma boa pedida para a ocasião! 

Comidas no estilo Finger Food e tábuas de frios seguem como uma Trend e dependendo do número de convidados, você mesmo pode montar.

Se o local permitir, um churrasquinho também é uma boa opção para que seus convidados se sintam acolhidos pelo cheiro de uma boa carne na grelha.

 

Considere as proporções corretas para servir bebidas

Cuidado para não exagerar ou não faltar bebida para os seus convidados. Esse é um ponto de atenção que deve ser levado em consideração na hora de organizar a sua open house.

Afinal de contas, as bebidas são um dos principais atrativos de qualquer evento. E a sua falta pode acabar prejudicando a celebração. Acompanhe:

- No caso da cerveja, o ideal é servir um litro por convidado;

- Se você for apostar em coquetéis, o ideal é dois litros a cada 20 convidados; o interessante é optar por drinks simples e fáceis de fazer, para não ter erro e você ter mais tempo com os convidados.

- Por fim, se você quiser brindar a ocasião com vinho ou espumantes, o ideal é ter uma garrafa para cada dois convidados.

Aposte em uma decoração convidativa e aconchegante

Primeiramente, o melhor jeito de pensar em uma decoração open house é ir no lógico: a festa é feita dentro de casa. Então, se você possui um espaço aberto, aproveite os itens que você possui dentro de casa para aconchegar os convidados no quintal, por exemplo.

No entanto, se você não possui essa área, a dica é distribuir almofadas, acomodar os sofás de forma que eles fiquem próximos, a fim de facilitar a interação entre os convidados e pensar na proximidade das mesas da mesma maneira.

Se o evento for à noite, uma dica é investir em iluminação indireta e talvez uma festa temática por exemplo. No Pinterest você pode encontrar exemplos incríveis e muito visuais para te ajudar nessa etapa.

 open house

Listas, listas e mais listas: músicas e filmes

Uma boa dica para que tudo saia da melhor forma possível é organizar sua lista de convidados e se decidir pela temática. Você pode optar por algo simples ou mais elaborado, isso vai do gosto pessoal de cada um.

No entanto, pensar em bebidas divertidas e comidinhas com um visual bem legal  são  boas sugestões para atrair o olhar e abrir o paladar dos convidados.

Além disso, a escolha das músicas é um dos principais pontos que fazem uma open house ou uma festa comum ser considerada divertida ou não. 

Claro, você deve dar preferência para as suas canções prediletas, mas aposte naquelas mais alegres e dançantes, e lembre-se, uma playlist eclética tem mais chances de sucesso. E para isso, a Hapy te dá mais essa facilidade, escolha uma de nossas playlists temáticas no Spotify, pensadas para vários tipos de festa. 

Primeiramente, uma boa pedida para a escolha das músicas pode ser a trilha sonora daquele seu filme preferido, ou de vários, que podem render boas risadas.

Presentes: devo ou não pedir em uma open house?

Ainda se tratando de listas, é comum que as pessoas peçam por presentes para ajudar a decorar a casa nova.

Com a Hapy, você pode fazer uma lista de presentes online. Entre nós, com uma open house criativa e cheia de mimos, você não vai ficar acanhado em fazer alguns pedidos, não é mesmo? Além disso, há o fator praticidade para os convidados que podem acessar a sua lista online de casa a qualquer hora, e comprar sem dúvidas, com muito conforto.

 open house

Sua open house é mais incrível com as soluções digitais da Hapy

Agora que você sabe como organizar uma open house inesquecível e inesquecível, que tal criar um site de forma gratuita para dar um upgrade no seu evento?

Na Hapy, você terá acesso a soluções que facilitarão a organização e criação do seu evento! Isso porque é possível criar um site totalmente gratuito e personalizado, e ainda testar ferramentas sem precisar aderir a nenhum plano.. Além disso, oferecemos as seguintes vantagens:

- Contratação de serviços para criação do Save the Date;

- Lista de presentes com conversão em dinheiro para o anfitrião da open house;

- Confirmação online de presença dos convidados;

- Espaço para fotos do seu evento;

- Checklist das principais etapas do evento;

- Área para divulgar todos os detalhes que abordamos no artigo e muito mais!

Então, faça o seu cadastro agora mesmo! E para acessar outros conteúdos e dicas sobre os mais diferentes tipos de festas, não deixe de conferir os artigos do Blog da Hapy.


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 14/03/2022

Chá de panela: lista de presentes virtual

Leia Mais
Card image cap

Postado em 20/05/2021

Cuidando da Casa...Nova.

Leia Mais
Card image cap

Postado em 23/03/2021

Chá de Casa Nova: lista de presentes em dinheiro

Leia Mais

Ver mais postagens

O site da Hapy utiliza configuração de cookies e tecnologias semelhantes, para oferecer a melhor experiência.
Ao usar o site da Hapy, você concorda com nossa Política de Privacidade e com os Termos de Uso revisados, incluindo nossa Política de Cookies.