Cuidando da Casa...Nova.



 
Uma mudança de casa, apartamento, de cidade, para juntar as escovas de dente, para ter mais conforto ou organizar um espaço de home-office. Não importa o motivo, o que importa é que o seu novo lar tenha um ambiente alegre, aconchegante e atenda suas necessidades! Vale a pena estar atento aos detalhes para não errar na escolha do novo lar doce lar. E para ajudar, nada melhor do que organizar um Chá de Casa Nova, Chá de Panela, Chá de Cozinha, Open Bar ou Chá Bar, mesmo que virtual.


 
Você, e toda a população do planeta, talvez nunca tenha desejado tanto uma casa melhor e mais aconchegante do que neste momento em que vivemos. Uma sala mais confortável, um espaço melhor para o tele-trabalho, uma mudança de endereço, um cantinho para um novo pet e tantas outras razões que nos fazem querer respirar novos ares. Com a Pandemia, muita coisa mudou, havendo necessidade real de ficar dentro de casa no tempo livre, e muitas vezes no horário de trabalho, além disso, muitos casamentos foram adiados e os noivos partiram direto para viverem juntos, deixando a cerimônia para depois.  Assim, o lar doce lar passou a ser usado como escritório, parquinho, academia, cinema, restaurante, barzinho, sala de jogos, jardim e 1001 outras funções.
 
Os motivos são os mais diversos, e alguns pontos são importantes, de acordo com o seu estilo de vida. Se você pretende passar mais tempo em casa, e tem um trabalho que permite Home Office, vale a pena procurar um lugar que tenha um quarto extra para um escritório, silencioso e com um bom sinal de internet. Se você preza por tirar momentos de descanso em casa mesmo, talvez seja legal procurar um apartamento com vista, uma boa área comum de lazer, ou quem sabe uma casa; e se você tiver filhos, acredite, esses pontos são muito importantes. 
 
Quando pensar no bem estar de uma casa nova, considere também os detalhes do entorno, a intensidade do trânsito no bairro, barulho, o perfil de moradores do entorno ou do condomínio, tipo de comércio, etc. Se você gosta de fazer tudo a pé, considere um bairro bem servido de lojas, mercados, conveniências e shoppings por perto, assim como as opções de transporte público. Se tem crianças, procure saber quais as escolas do bairro, as opções de lazer como praças, parques e ciclovias. E repito que os detalhes fazem toda a diferença. Se o imóvel é quente, úmido, com pouca circulação de ar, se bate sol da tarde, se tem elevador, se é antigo. Todas essas pequenas coisas fazem muita diferença e interferem muito em nosso bem estar, e por isso, uma dica legal é visitar a casa ou apartamento em dias diferentes da semana e em horas diferentes do dia. 
 
Conhecer bem o bairro e  a casa, além de te dar mais informações, evita muitas dores de cabeça. Conheço exemplos bem curiosos, de pessoas que se mudaram e descobriram que havia um bar com música ao vivo próximo, e o barulho em casa à noite era insuportável; ou de amigos que se mudaram para um prédio e descobriram que o carro não passava pela entrada de garagem do prédio e nem caberia na vaga do apartamento;  ou gente que descobriu tarde demais que as luzes do poste na rua iluminava dentro de casa durante toda a noite.
 
E para aproveitar bem o novo espaço, uma dica legal é fazer uma lista de tudo o que você não tem ainda  e fazer um Chá de Casa Nova, Chá bar ou Open House. Além de receber uma ajuda para equipar o novo lar, é uma oportunidade para dividir esse momento com as pessoas próximas, amigos e família. Você pode organizar um evento pequeno ou mesmo optar por um encontro virtual, dependendo das medidas restritivas de sua cidade. Para incrementar o evento, vale a pena promover o engajamento dos convidados. É possível pensar em atividades para a reunião, gravar um vídeo do antes e depois da casa nova, pedir opinião sobre decoração, etc. Uma ótima dica é fazer um site personalizado para comemorar esse momento especial, e ainda ajudar terminar de montar a casa nova.
 
Criando um site para o seu Chá de Casa Nova, você pode reunir tudo em um só lugar; adicionar fotos, confirmação de presença, lista de presentes convertida em dinheiro, espaço para informações sobre o evento, receber recados e compartilhar momentos em formato de blog. E se decidiu fazer um encontro virtual, você pode acrescentar o link da reunião no Zoom e fornecer os detalhes. E para os convidados, significa comodidade e praticidade para participar e presentear. Gostou da ideia? Visite o nossa página e crie um site moderno e com a sua cara. https://hapy.com.br/login E se precisar de uma ajudinha, fale conosco.

 


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 19/12/2023

11 dicas simples e para chá de casa nova - petiscos, drinks e jogos interativos

Leia Mais
Card image cap

Postado em 22/03/2023

Saia do tradicional chá de panelas: Chá bar!

Leia Mais
Card image cap

Postado em 14/11/2022

Lista de casa nova: tudo o que você precisa saber para fazer

Leia Mais

Ver mais postagens