Perguntas Frequentes

1

Como funciona o site e lista de presentes?

Através da plataforma da Hapy, você:
1. Cria o site da sua festa escolhendo um modelo personalizável como base. Inclui a data e local do evento principal. A criação da página da festa é grátis. Acesse aqui.
2. Adiciona os detalhes da festa, personaliza cores, fontes e imagens. Inclui detalhes de outras solenidades, cria seu álbum de fotos e compartilha novidades a respeito do evento com os seus convidados.
3. Personaliza sua lista de presentes fazendo uma seleção de produtos virtuais, escolhendo os valores e combinando diferentes categorias de produtos para seu convidados efetuarem a compra online. Nesta etapa é quando o anfitrião opta por assumir o valor das taxas de serviço que são aplicadas na compra dos presentes ou repassar aos convidados.
4. Define a lista de convidados. Você pode adicioná-los um a um, compartilhar seu link do evento por whatsapp ou até mesmo baixar uma planilha para facilitar a importação completa da sua lista.
5. Celebra: depois de tudo pronto é só começar a curtir até o grande dia chegar. Recebe recados dos seus convidados e também já pode informar seus dados bancários e começar a pensar em como vai usar o valor dos presentes recebidos.

Caso ainda tenha dúvidas, veja o vídeo explicativo aqui.

2

Posso fazer modificações na lista de presentes depois de criada?

Sim, é possível incluir mais produtos ou excluir os que ainda não tenham sido comprados.

Você também pode alterar o valor do presente no momento da sua inclusão em sua lista.

E caso não tenha encontrado algum item específico, podemos criar e disponibilizar para você. É só entrar em contato pelo nosso whatsapp.

3

Vou receber os presentes físicos incluídos na lista?

Não. Os presentes e cotas de presentes são fictícios e estão apenas a título de referência.

Após a compensação dos valores (tempo hábil das operadoras de cartão de crédito) o valor fica disponível na sessão "Meus Presentes Recebidos" para você solicitar o recebimento através da sua conta indicada em seu cadastro. Caso tenha optado por arcar com o valor das taxas, será descontado o valor e depositado o restante. Na opção de pagamento das taxas por parte dos convidados, você receberá o valor integral dos presentes.

 

4

Como acompanho os presentes recebidos?

Através do acesso ao menu "Meu Evento", editar, clicando no botão "Meus  Recebidos". Você acompanha o relatório atualizado de todos os recebidos.

5

Blog do evento - o que é?

É um blog personalizado da sua festa, dentro do site do seu evento.

Através desta funcionalidade você pode inserir informações pré-evento como por exemplo o anúncio de alguma atração especial ou alguma recomendação para o dia da cerimônia.

6

Funcionalidade Checklist. Para que serve?

Esta função dentro do seu evento já vem com uma lista de atividades e tarefas sugeridas que são necessárias e auxiliam a organização do evento. Você pode deletar e criar novas, determinar se precisa entrar em contato com algum tipo de fornecedor de serviços, controlar o prazo de execução e o que está faltando ser feito. É uma mão extra para ajudar a lembrar de tudo e ter o evento dos seus sonhos.

7

Quanto tempo leva para o anfitrião receber os presentes?

O valor dos créditos referentes aos presentes virtuais recebidos pelo Anfitrião, poderão ser consultados pelo acesso em sua conta no ítem Meu Evento - Lista de Presentes e estará disponível para solicitação de retirada em conta-corrente do Anfitrião no prazo de 31 (trinta e um) dias corridos contados a partir da confirmação da compra, quando o status do presente estiver marcado como "Receber". Assim que solicitado através do painel de controle do evento, o pagamento será feito em 3 (três) dias úteis. Caso o terceiro dia corrido após a solicitação do resgate não seja dia útil bancário, o depósito será realizado no primeiro dia útil subsequente.

8

Por quanto tempo posso ter meu site no ar? Há algum custo?

A criação da página/site personalizado do evento é gratuita pelo período de até 12 meses.
Há uma taxa administrativa da plataforma da Hapy que é cobrada somente sobre a lista de presentes no valor de 6,99%. No momento de criação da lista, o anfitrião opta por assumir o pagamento das taxas que neste caso, serão descontadas do valor total arrecadado com os presentes recebidos ou por repassar o pagamento da taxa aos seus convidados. Nesta opção, a utilização da plataforma da Hapy sai inteiramente grátis para o anfitrião do evento.
Exemplo:
Lista de presente com um item no valor de R$ 100,00:
Situação 1 - opção de pagamento das taxas pelo anfitrião: o convidado paga no site o valor de R$ 100,00 e o anfitrião receberá o valor líquido de R$ 93,01.
Situação 2 - opção de pagamento das taxas pelo convidado: o convidado paga no site o valor de R$ 106,99 e o anfitrião receberá o valor líquido de R$ 100,00, sem ter nenhum custo sobre a lista de presentes.
 
Para o recebimento dos presentes em sua conta bancária, há uma taxa de resgate de R$ 11,50 para cada solicitação (parcial ou não) feita.
Muitos de nossos anfitriões optam por aguardar a liberação de todos os presentes recebidos para efetuar uma única solicitação, e desta forma pagar apenas uma taxa de resgate.

9

O site é confiável?

A plataforma da Hapy é 100% confiável. Tanto para os anfitriões dos eventos como para os convidados na hora da compra do presente.
 
Em todas as etapas do processo, desde o cadastro até o pagamento e recebimento de presentes, o acesso é feito diretamente pela plataforma da Hapy através de um ambiente seguro de transferência de dados da Internet.
Para o anfitrião, a cada compra de presente é enviada uma confirmação e automaticamente poderá ser conferido na lista dos presentes recebidos através do acesso à gestão do evento pela plataforma da Hapy. 
Para o convidado, toda a compra é feita em um ambiente seguro em uma única página, processada diretamente pela Rede junto a operadora do seu cartão, e ao final da compra é emitido um recibo de confirmação de compra com cópia enviada para o e-mail.
 
Em nossa página você encontra os dados da empresa, como o CNPJ, e também pode conferir a nossa boa reputação em sites como o Reclame Aqui.
Qualquer outra dúvida é só entrar em contato.

10

Como funcionam os "Serviços Adicionais"?

Após ter criado o seu cadastro na plataforma da Hapy você pode de duas formas solicitar serviços adicionais para a criação de seu site e lista de presentes:

  1. Após ter iniciado a criação do site da sua festa, você clica no botão roxo no canto superior direito da tela, com o nome "Serviços Adicionais" e seleciona o pacote de serviços de sua preferência. São serviços opcionais de criação de de Save the Date e Convites digitais e pacotes de criação e personalização de site que você contrata diretamente nesta seção, efetua o pagamento online. Após efetuado o pagamento, recebemos um aviso e entraremos em contato para receber as suas instruções e dados para elaboração das artes e serviços contratados.
  2. Você pode nos enviar um whats para que possamos conversar e entender qual pacote de serviço melhor atende a sua necessidade.

Todos os serviços adicionais contratados terão início após a confirmação do pagamento e recebimento dos detalhes enviados pelo anfitrião do evento. O prazo de entrega varia conforme o serviço contratado e pode ser de 1 a 5 dias úteis.

11

Recados

Há duas formas de um anfitrião receber mensagens e recados pelo site da sua festa:

  1. Através do botão RECADOS na pagina principal da sua festa. O convidado clica no botão e escreve uma mensagem para você. Esta mensagem fica visível a todos que acessarem a sua página e caso queira excluí-la poderá fazê-lo através da aba de recados na seção de gestão do site. Estes aparecerão na cor verde.
  2. Através da compra de presentes. Quando um convidado efetua a compra de um presente ele pode preencher o espaço de mensagem e você receberá o texto juntamente com o aviso de recebimento de presente que vai por email ou através da aba Recados na seção de gestão do site. Estes aparecerão em vermelho.

12

Lista de Confirmação de Presença

A lista de confirmação de presença é um item opcional na hora de criação do site da sua festa.

Você pode optar por habilitar esta seção em seu site e também selecionar se deseja receber confirmações de convidados adultos e crianças ou somente adultos.

Como padrão, a lista de confirmação de presença vem desabilitada. Portanto, caso queira utilizá-la deverá clicar em "Sim" na aba "Convidados" e no botão "Salvar".

A cada confirmação de presença recebida você será notificado com um email e poderá acompanhar a lista completa pela aba "Convidados" na seção de gestão do seu site.

Alguns dias antes do evento é possível exportar a lista completa dos convidados confirmados para fazer uma conferência (através de cerimonialista ou não) para que possa fechar o número correto de confirmações para o dia da festa.

OBS: caso tenha um cerimonialista, aba de "Inicio" você pode incluir o email dele para que receba uma cópia das notificações de confirmação de presença.

13

Posso excluir o site da minha festa a qualquer momento?

Caso utilize o site e já tenha recebido presentes e/ou irá receber, você deve manter o seu site ativo em seu cadastro até o fechamento do seu evento. Isso significa que até você receber o pagamento final dos presentes recebidos, você não poderá excluí-los por motivos de conferência e conciliação financeira.

Após encerrado o evento e o recebimento total dos presentes, você poderá excluir o seu o site ou nos solicitar a desativação do mesmo.

14

Posso utilizar o site sem lista de presente?

Conforme você leu em nossos termos de uso, a lista de presente é um item obrigatório para a utilização da plataforma da Hapy.

Como a criação de um site de evento é gratuita na Hapy e a forma de remuneração que temos é através da lista de presentes, para podemos continuar existindo e te atendendo da melhor forma possível, se faz obrigatório o uso da lista com pelo menos 1 item de presente ativo. Também não é permitido indicar dados bancários (ou pix) do anfitrião ou quaisquer outros meios de recebimentos de presentes ou listas de fora da nossa plataforma.

O site da Hapy utiliza configuração de cookies e tecnologias semelhantes, para oferecer a melhor experiência.
Ao usar o site da Hapy, você concorda com nossa Política de Privacidade e com os Termos de Uso revisados, incluindo nossa Política de Cookies.