Chá de panela: lista de presentes virtual



Em dúvida sobre como fazer a lista de presentes para chá de panela? Confira nossas dicas para criar uma lista online bem prática e útil!


Veja como montar uma lista de presentes para chá de panela!

Organizar uma lista de presentes para chá de panela parece difícil para você? Calma! Com uma lista online, a tarefa fica muito mais simples. Em poucos passos, é possível escolher os itens desejados e indispensáveis para a casa nova.

Além disso, esse tipo de lista conta com uma ótima vantagem: você recebe os presentes em dinheiro. Ou seja, há total liberdade para comprar itens diversos, decoração, móveis e afins, como bem desejar e administrando o valor que recebeu. 

Ao criar site para festa, chá de panela ou qualquer outro evento, você pode fazer toda a gestão dos seus presentes de forma simples e prática. Continue a leitura e saiba mais!

cha de casa nova

Celebre a casa nova com os amigos e familiares!

Momentos importantes nas nossas vidas são ainda mais marcantes quando compartilhamos a experiência com quem amamos, não é mesmo? Por isso, a mudança para uma casa nova é algo que precisa ser comemorado

Encontrar aquele cantinho que você sempre sonhou pode trazer novas expectativas. Seja para morar sozinho ou dividir uma vida a dois, celebrar essa mudança torna tudo muito mais especial e divertido.

Assim, uma boa forma de comemorar é por meio de um chá de panela, evento que antecede a união de um casal, em que os convidados dão presentes úteis para o novo lar. 

Ou mesmo com o chá de casa nova, também conhecido como “open house”. Ele é ideal para aqueles que estão de mudança, podendo ser uma boa ideia em diversas situações, como:

  • pessoas saindo da casa dos pais pela primeira vez;
  • casais que decidiram dividir uma casa e as despesas;
  • grupo de amigos que vão morar juntos;
  • recém-divorciados;
  • jovens que se mudam para outra cidade para estudar.

Existem vários tipos de eventos parecidos e que ajudam a aproveitar a companhia de pessoas queridas, além de ganhar presentes. Aliás, eles estão se tornando cada vez mais comuns: uma verdadeira tradição!

Talvez você não saiba, mas o brasileiro se mudou bastante nos últimos anos. Segundo uma pesquisa, durante a pandemia, a cada 6 pessoas, 1 encontrou um novo lar.

Por que fazer uma lista para chá de casa nova?

Se você está de mudança ou vai passar por isso em breve, sabe como o processo envolve vários gastos. Além de toda a parte de reformas e ajustes no ambiente, também é preciso providenciar móveis, utensílios, decoração e afins. 

Ou seja, com tantas despesas envolvidas, é bom contar com a ajuda de familiares e amigos para montar o enxoval e ter tudo o que precisa. Por isso, fazer uma lista de presentes para o chá de casa nova é bem útil

Por meio dela, você consegue organizar todos os itens que vai precisar e seus conhecidos terão mais facilidade em saber o que comprar. 

Aprenda a montar uma lista de presentes para chá de panela

Agora que você já sabe que uma lista para chá de casa nova pode ser bem útil, que tal aprender como organizar tudo e ter um evento que é a sua cara

Além dessa confraternização ser muito divertida, com a companhia dos seus amigos e da família, o próprio processo de planejamento pode ser prazeroso. Confira nossas dicas! 

cha de casa nova

Preparando o grande dia

O primeiro passo para ter um bom chá de casa nova ou chá de panela é começar pela organização do evento. Sendo assim, é preciso definir como será o formato e quais atividades farão parte do momento

Isso porque, é possível fazer uma série de brincadeiras, rodas de bate-papo e outros tipos de interação. Existem brincadeiras com perguntas para os noivos, adivinhação, imagem e ação com os convidados, bingo e outros.

Além disso, terá o momento para comer, por isso, é bom pensar em um cardápio interessante. Uma boa dica é apostar nas finger foods, já que são pequenas porções em que é possível comer com a mão sem fazer bagunça. 

Então, defina as bebidas e comidas e aproveite também para montar uma playlist que irá animar as pessoas. Inclusive, a Hapy conta com várias playlists prontas no Spotify e você pode conferir uma de nossas dicas aqui

E claro, para não esquecer nenhuma pessoa importante, já pense em quem você quer convidar para criar a lista de contatos.

Escolhendo onde montar a sua lista

A próxima etapa é escolher onde você vai montar a sua lista de presentes. A ideia é utilizar uma alternativa que seja fácil para você e para os seus convidados

Algumas pessoas costumam utilizar as listas em lojas físicas. No entanto, com toda a praticidade que a internet oferece, contar com uma lista online é ainda melhor

Ainda neste conteúdo, vamos apresentar as vantagens de uma lista de presentes online, por isso, continue acompanhando a leitura!

Montando a lista

Já na hora de montar a lista, é importante que você faça escolhas bem versáteis, para que seus convidados tenham opções.  Nesse caso, é preciso ficar atento aos valores dos presentes — coloque itens mais acessíveis e mais caros. Assim, cada um escolhe aquilo que cabe no próprio orçamento.

Além disso, não deixe de informar suas preferências, como modelos e cores, para que a pessoa acerte na escolha. 

Dependendo do tipo de presente, coloque especificações mais completas. Isso porque, os acessórios para mesas, camas, tapetes e janelas dependem muito de medidas para se adequarem ao ambiente. 

Então, uma boa dica para fazer uma lista completa, sem esquecer nada, é separar por cômodos. Liste tudo que é preciso para os quartos, sala, cozinha e assim por diante. 

Divulgando sua lista

Com a lista pronta chegou o momento de enviar para seus convidados. Por isso, não deixe de fazer um convite bem bonito e coloque o link junto

Faça uma lista de confirmação da presença

Após convidar todas as pessoas, é muito bom ter uma noção da presença para organizar o evento da melhor maneira. Por isso, é interessante também criar uma lista online com controle de presença. 

Dessa forma, até a data do chá de panela, todos seus convidados podem confirmar ou não a presença via link e de forma muito prática. 

Prepare lembrancinhas para seus convidados

A lembrancinha não é obrigatória em um chá de panela ou chá de nova. No entanto, é detalhe que pode deixar o evento ainda mais especial, uma vez que é uma forma delicada de agradecer a presença dos convidados. 

Por isso, na hora de programar seu evento, aproveite e reserve um momento para pensar em mimos para essas pessoas. Com uma breve pesquisa, você verá que não faltam boas opções. 

Para ter mais ideias na hora de montar algo criativo, você pode conferir o perfil da Hapy no Pinterest. Contamos com várias pastas de referências para eventos de todos os tipos! 

No caso de comidas, por exemplo, é possível ofertar um doce, como brownies, biscoitos ou bolo no pote. Há também opções de velas aromatizadas, enfeites, sabonetes, plantinhas e afins. Cabe a você decidir qual tipo de lembrancinha combina com você e seus amigos. 

Por que investir em uma lista de presentes online?

Depois de todas essas dicas, você já sabe como montar a lista de presentes para chá de panela e casa nova. Mas é claro que não poderíamos deixar de mencionar todas as vantagens que as listas online oferecem. 

Para começar, é algo bem prático para os convidados, já que eles não precisam se deslocar para comprar os presentes e podem fazer tudo sem sair de casa. Lembrando que ela está disponível a qualquer hora e dia. 

Além disso, você também não precisa se deslocar até lojas e pode criar uma lista personalizada, administrando-a pelo computador. Dessa forma, é possível fazer edições e acompanhar o que já ganhou, em tempo real.

Mas claro, um ponto ainda mais positivo é que os presentes dados são convertidos em dinheiro. Ou seja, ao invés de receber o próprio produto, você receberá o valor correspondente

Com isso, não há o risco de você receber presentes repetidos e existe muito mais liberdade para usar o dinheiro na hora de comprar o que realmente deseja. 

Monte a sua lista de presentes para chá de panela agora mesmo!

Viu como fazer uma lista de presentes para chá de panela é algo prático e bem vantajoso? Além de transformar o momento em motivo para festejar, você terá uma grande ajuda dos amigos e familiares para equipar sua casa nova.

Então, se você quer ter uma lista de presentes personalizada e pronta para atender todas as suas demandas, conte com a Hapy.

Além de organizar todos os presentes, você também pode criar checklist de tarefas, controle da lista de convidados e muito mais. Monte sua lista agora mesmo!

 

 


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 19/12/2023

11 dicas simples e para chá de casa nova - petiscos, drinks e jogos interativos

Leia Mais
Card image cap

Postado em 22/03/2023

Saia do tradicional chá de panelas: Chá bar!

Leia Mais
Card image cap

Postado em 14/11/2022

Lista de casa nova: tudo o que você precisa saber para fazer

Leia Mais

Ver mais postagens