7 erros que você não pode cometer na primeira festa do seu bebê



Evite dores de cabeça e garanta uma festa incrível para seu bebê! Conheça os 7 erros mais comuns na organização do primeiro aniversário e aprenda como evitá-los. Clique para ler agora!


 

A mesa decorada, o buffet completo, os convidados se divertindo... no álbum de fotos da festa, as lembranças serão incríveis, quase fazendo você esquecer o trabalho que deu organizar a primeira festa perfeita do seu bebê. Porém, antes das comemorações, os pais e/ou organizadores da festa precisam estar atentos para evitar os erros mais comuns em uma festa infantil.

 

Descubra agora os 7 erros que você não pode cometer na primeira festa do seu bebê e saiba como evitá-los.

 

1- Enviar os convites em cima da hora

 

Sabe aquele ditado "quem avisa, amigo é"? Pois é, ele se aplica perfeitamente aqui! Enviar os convites em cima da hora pode transformar sua festa dos sonhos em uma corrida contra o tempo. Não queremos que seus convidados sintam que estão recebendo uma mensagem de resgate de última hora.

Crie uma lista de convidados e mãos à obra!



Leia também

Como escolher convite digital: 6 dicas importantes para um resultado incrível

 

2- Não preparar um plano B

 

Quando se trata de organizar uma festa, ter um plano B é essencial, imprevistos acontecem, especialmente se a sua celebração está planejada para acontecer em um ambiente ao ar livre, por exemplo. O tempo pode ser imprevisível, e mesmo que você tenha planejado cuidadosamente cada detalhe da decoração e da disposição dos convidados, a natureza pode ter outros planos.

 




Por isso, se você está planejando uma festa ao ar livre, certifique-se de ter um local coberto disponível, como uma tenda ou uma área interna próxima, onde você possa realocar a festa caso o tempo não coopere.

 

3- Cardápio não recomendado para crianças

 

Ao planejar o cardápio da primeira festa do seu bebê, é fundamental encontrar o equilíbrio entre opções que agradem tanto as crianças quanto os adultos. Optar por pratos gourmet pode ser tentador, mas lembre-se de incluir também opções mais tradicionais e familiares.




Mini hambúrgueres e espetinhos de frutas são excelentes escolhas que oferecem uma variedade de sabores e nutrientes. Enquanto os pequenos se deliciam com os hambúrgueres, os adultos podem apreciar as frutas frescas e saudáveis.

 

Leia também

Festa Infantil: 18 doces sem açúcar para bebês e crianças

 

4- Privar a Criança de Sono antes da Festa

 

Uma criança descansada é uma criança feliz! Certifique-se de que seu filho tenha uma boa noite de sono antes da festa para que ele possa aproveitar ao máximo a comemoração. Evite alterar a rotina de sono da criança no dia da festa, pois isso pode deixá-la irritada e cansada.



5- Falta de Planejamento de Atividades Infantis

 

Para garantir que a criançada se divirta durante toda a festa, é essencial planejar uma variedade de atividades adequadas à idade e ao número de convidados. Contratar animadores ou oferecer atividades interativas, como pintura facial ou brincadeiras dirigidas, pode manter as crianças entretidas e felizes a festa inteira



Leia também

Como garantir a diversão da criançada nas festas



6- Escolha Inadequada de Brinquedos

Ao escolher os brinquedos para a festa, certifique-se de escolher opções seguras e adequadas à idade das crianças. Brinquedos como piscina de bolinhas, escorregadores e espaços com tapetes de atividades são ótimas escolhas para manter os pequenos entretidos e seguros durante toda a festa.

 

Evitar esses erros pode garantir que sua festa infantil seja um sucesso e que tanto as crianças quanto os adultos se divirtam e aproveitem ao máximo o dia especial. 



7- Não envolver a criança nos preparativos

Você passou meses planejando a festa perfeita e finalmente começou os preparativos do primeiro aniversário do seu bebê. Mas não se esqueça de envolver o seu baby nos preparativos da festa. Embora possa parecer que um bebê de um ano não entenderá muito, ele ainda pode se beneficiar da experiência e ajudar de maneiras simples.

 

Uma das formas de envolver seu filho nos preparativos é permitir que ele participe das atividades de forma sensorial. Por exemplo, deixe-o tocar os materiais de decoração, experimentar os alimentos que serão servidos (sempre supervisionando para garantir a segurança) e até mesmo ajudar a escolher o bolo de aniversário.

 

 

Além disso, permita que seu filho esteja presente durante os preparativos, mesmo que seja apenas observando. Isso pode incluir assistir à montagem da decoração, ouvir a seleção de músicas para a festa e interagir com os convidados que chegam para ajudar.

 

A simples presença dele durante o processo pode criar memórias preciosas e fortalecer os vínculos familiares. Portanto, não subestime o valor de envolver seu filho, mesmo em uma idade tão jovem, nos preparativos da primeira festa do seu bebê. 

 

A Hapy descomplica a festa de aniversário de 1 aninho do seu bebê!

 

Com a Hapy, você pode criar um site personalizado rapidinho, até pelo celular! Envie convites virtuais com confirmação de presença e converta os presentes em dinheiro para usar como preferir. Deixe a Hapy cuidar dos detalhes para você viver momentos doces e inesquecíveis! Conheça todos nossos serviços. 




Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 25/01/2024

20 melhores buffets para festas infantis de São Paulo

Leia Mais
Card image cap

Postado em 24/01/2024

+75 inspirações: festa de 1 ano para menina

Leia Mais
Card image cap

Postado em 23/01/2024

Festa Infantil 2024: As Melhores Tendências para você se Inspirar

Leia Mais

Ver mais postagens