Festa infantil unicórnio: veja como fazer uma decoração espetacular!



A festa infantil unicórnio está em alta entre crianças e adolescentes e oferece várias possibilidades para a decoração. Saiba mais como fazer!


A festa infantil unicórnio se tornou a sensação na última década após ganhar espaço na Internet após um movimento conhecido como Seapunk. Nele, vários influenciadores digitais da gringa começaram a montar seus looks a partir da estética do jeans e couro, mas com elementos do mar. 

E para deixar tudo mais colorido e divertido, montagens com golfinhos, sereias e cavalos marinhos. E de repente, lá estavam eles: os unicórnios.

Os simpáticos seres mitológicos viralizaram no Instagram, Pinterest, Twitter e Youtube e viraram febre entre crianças, adolescentes e até mesmo adultos. A partir daí, eles começaram a fazer parte de cabelos multicoloridos, mechas, unhas, roupas e, é claro, chegaram nas decorações de festas.

E para você entender melhor sobre como fazer uma festa infantil unicórnio, a Hapy trouxe tudo o que você precisa saber para dar mais vida e magia para o evento de seu pequeno! Confira!

O que diz a lenda sobre os unicórnios

A lenda sobre cavalinhos brancos e fofos - e com um único chifre à frente - aparece em diversas culturas ao redor do mundo. Em quase todas, seu significado remete à sorte, pureza, imaginação e proteção.

Os chineses, por exemplo, o chamam de Ki Lin, e dizem que eles representam o equilíbrio entre o bem e o mal. Já na Europa, as histórias sobre unicórnios dizem que seus chifres podem curar diversos males e trazer felicidade.

Pois não importa a origem, uma coisa é certa: apostar numa festa infantil unicórnio é poder usar elementos que irão dar todo o tom instagramável e incrível para o seu evento, não concorda?

 

Afinal, o que deve ter em uma festa infantil com tema de unicórnio?

Para começar, uma festa de unicórnio será certamente bem colorida! Seja nos convites virtuais ou físicos, na decoração, balões, enfeites de mesas ou espaço para fotos.

Por isso, é importante harmonizar bem as cores que serão utilizadas. De modo geral, a decoração é feita em tons pastéis como rosa, azul, amarelo e lilás. E o contraponto fica pelo uso do arco-íris, sempre associado aos unicórnios como sinal de força e pureza.

Dá para misturar todas estas cores em arranjos de balões ou mesmo nos docinhos, e o principal cuidado é apostar no conceito de que “menos é mais”. Isso porque no meio de tantas cores, é possível que o ambiente fique carregado.

Então a dica é sempre balancear. Por exemplo, se a toalha de mesa for em cor pastel, o bolo pode ser multicolorido. Se o painel apostar no arco-íris, um bolo naked com um detalhe de chifre é uma solução criativa.

Se você abusar dos tons pastéis, as cores ficarão em maior destaque!

A segunda dica vai de encontro à primeira, e é muito eficaz quando se trata de uma festa infantil unicórnio. Não é necessário exagerar nos enfeites, mas quanto mais você utilizar cores mais neutras, maior destaque terão os objetos e itens coloridos.

 

 

Então o segredo é dar foco nisso. Quer que o cantinho de fotos seja um espaço disputado pelas crianças? Mantenha os tons pastéis na decoração das mesas e abuse das opções do arco-íris no espaço instagramável.

Quer que o bolo seja o centro das atenções na mesa? Enfeite-a com docinhos que não chamem tanta atenção e dê destaque para o bolo ou as velas que irão em cima dele.

Festa infantil unicórnio permite decoração com flores naturais

Mesmo sendo uma festa para crianças, a temática unicórnio oferece uma oportunidade excelente para quem gosta de arranjos florais na decoração.

Além disso, usar flores como rosas, jasmins e violetas irão tornar o ambiente mais agradável e trazer elementos reais da natureza para dar aquele up no evento!

As flores podem aparecer na decoração em cima das mesas dos convidados, em arranjos suspensos ou no painel principal. Porém, não se esqueça de personalizar estes itens com um pequeno cartão, foto ou um enfeite mais infantil, para que as flores não deem um tom sério demais a um ambiente dedicado para crianças.

Um vaso de planta mais colorido ou ornamentado com cores vivas já resolve a situação!

Aproveite e aposte em chifres coloridos!

Nada remete mais aos unicórnios que seus chifres. E eles podem fazer parte da festa de diferentes formas. Por exemplo, em petiscos como temakis (para ocasiões com um buffet mais completo), casquinhas de sorvetes e doces, ou para colocar as lembrancinhas da festa.

Além disso, é fácil encontrar em lojas de artigos especializados para festas infantis, diferentes formatos e tamanhos de chifres de unicórnios para distribuir aos convidados. Existem até modelos que brilham no escuro e serão sucesso entre a garotada!

 

Itens adicionais que complementam a decoração de uma festa infantil unicórnio

Por último, para uma festa infantil unicórnio completa, não se esqueça de muito marshmallow e algodão doce. De modo geral, todas as comidas e bebidas que despertam essa sensação explosiva de cores tem seu lugar nesta temática.

E para aqueles que querem trazer o encanto de desenhos animados ou séries com unicórnios para a decoração, a gente separou alguns do favoritos das crianças:

  • A hora da aventura: A princesa Jujuba possui de mascote a leal e companheira Lady Íris, uma unicórnia que se torna sua melhor amiga;
  • Barbie e o Lagos dos cisnes: na aventura da boneca mais famosa do mundo, unicórnios acompanham a magia que envolve a adaptação da canção mais conhecida de Tchaikovsky;
  • Meu pequeno pônei: o nome pode ser pônei, mas todo o conceito do unicórnios está presente nessa doçura de animação sobre amizade;
  • Princesa Lillifee e o pequeno unicórnio: nesta animação, o unicórnio Rosalie e a princesa irão partir numa aventura para descongelar um reino.

Aprendeu como fazer uma festa infantil unicórnio? Seu planejamento começa com a Hapy!

Agora que você conferiu nossas dicas sobre como montar uma festa infantil unicórnio, a Hapy tem uma dica extra que vai dar muito mais encanto para seu evento!

Afinal, mágico mesmo é não precisar se preocupar com a organização de uma festa e contratar as soluções que só a Hapy oferece!

Por exemplo, é possível criar um site gratuito e personalizado onde você poderá:

  • Contratar serviços para a criação do Save the Date;
  • Oferecer confirmação de presença para seus convidados;
  • Acessar um checklist das principais etapas da festa.
  • Criar listas de presentes com conversão em dinheiro

E muito mais!

Além disso, você poderá criar uma lista virtual de presentes, que será totalmente convertida em dinheiro para trazer liberdade em como utilizá-lo.

Então, faça o seu cadastro agora mesmo! E para acessar outros conteúdos e dicas sobre os mais diferentes tipos de festas, não deixe de conferir os artigos do Blog da Hapy.


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 13/03/2024

7 erros que você não pode cometer na primeira festa do seu bebê

Leia Mais
Card image cap

Postado em 25/01/2024

20 melhores buffets para festas infantis de São Paulo

Leia Mais
Card image cap

Postado em 24/01/2024

+75 inspirações: festa de 1 ano para menina

Leia Mais

Ver mais postagens