Tema de festa infantil 2022: um top 7 para você se inspirar



Conhecer as opções de tema de festa infantil para 2022 irá te inspirar e oferecer as alternativas mais divertidas. Saiba mais sobre o assunto.


Procura um tema de festa infantil para 2022 e não sabe quais as opções mais criativas e divertidas do ano? Não se preocupe. A Hapy vai te ajudar a decidir! E para isso selecionamos as escolhas mais procuradas na Internet nesta primeira metade do ano.

Ou seja, tanto para quem procura conceitos mais tradicionais, como festa de princesas ou super-heróis, quanto para aqueles que querem uma ideia que envolva tecnologia, inovação ou algo surpreendente, esse artigo é para você!

Além disso, separamos as principais tendências que irão dar aquele up no tema de qualquer festa infantil em 2022. Por exemplo, a possibilidade de criar um site para festa e ter uma plataforma digital personalizada, prática e bastante intuitiva.

Confira o texto a seguir e se encante com as alternativas que separamos que irão agradar tanto os pequeninos quanto seus convidados e familiares. Boa leitura! 

Tema de festa infantil 2022: 7 opções inspiradoras

Primeiramente, vamos combinar uma coisa: não é possível pensar em temas de festa infantil em 2022 sem compreender que a molecada possui um gatilho emocional e criativo muito maior do que em outras épocas.

Isso porque é muito comum que desde cedo, que eles já tenham acesso à tecnologia, celulares touch screen e todo o aparato que envolve a Internet e a conexão em alta velocidade.

Sendo assim, o mercado de eventos costuma oferecer opções neste segmento que são bastante apreciadas. Confira a seguir as principais sugestões.

1. Super-heróis: das telas do cinema para sua festa

Nem é possível precisar quando a febre de festas para crianças começou a ter super-heróis como o principal elemento. Entretanto, assim como a tecnologia dos filmes teve um avanço significativo ao longo dos anos, os itens de decoração para festa também.

Em resumo, não é possível pensar em um tema de festa infantil em 2022 sem incluir o super-herói favorito do seu filho ou filha. Mas se antes o tema aparecia em um bolo simples e um painel, hoje existem opções com itens realistas, bolos com imagens 3D e até mesmo fantasias personalizadas e painéis eletrônicos ou de led.

O ideal é pensar em transpor a experiência destes filmes para o momento de maior alegria dos seus filhos!

2. Tik Tok: a febre das redes sociais vira tema de festa infantil 2022

Devido à popularidade desta plataforma entre adultos e crianças, o Tik Tok é um dos temas preferidos para festas infantis esse ano. Com um design bastante colorido, é possível investir em uma decoração marcante e bem divertida.

Uma dica bem legal, por se tratar de uma rede social, é direcionar um espaço da festa que seja instagramável. Em outras palavras, pense em itens de decoração que transformem cada cantinho em um cenário ideal para fotos. 

Por último, não se esqueça: se tem fotos, tem hashtag! E ela pode, por exemplo, ser utilizada tanto no convite virtual quanto no site personalizado do evento. Dessa forma, com apenas um clique, você ainda relembra nas redes sociais como foi o evento.

3. Brinquedos preferidos: festas afetivas estão em alta

Utilizar os brinquedos preferidos da criança como tema para a festa também é uma tendência. Isso porque as festas afetivas estão em alta e podem ser montadas ao ar livre. O que remete amor, aconchego e com certeza vai agradar a pessoa principal da festa: a criança.

Mas não se esqueça que a afetividade deste tema precisa ser percebida primeiramente pela criança. Ou seja, caso ela seja ainda muito pequena, o tema pode funcionar apenas para os pais. 

A recomendação deste tipo de festa temática costuma cair bem para crianças a partir de 7 anos. Ou ainda quando o investimento para o aniversário seja menor do que o necessário.

4. Pop It: agrada crianças de todas as idades

O Pop It se trata de um brinquedo interativo que ficou bem famoso nos últimos meses. Conhecido como brinquedo antiestresse, ele possui diferentes formatos e tamanhos e é feito de material flexível e cheio de bolinhas que emitem som.

Devido à sua variedade de cores - que em geral remetem ao arco-íris - há dois conceitos bem criativos ao escolher um tema de festa infantil em 2022 a partir do Pop It. O primeiro, permite uma explosão de cores incríveis na decoração.

A outra opção é que essa temática pode atender tanto meninos quanto meninas, seja com sua utilização ampla ou mesmo com o foco em uma das 7 cores como principal.

5. Now United: febre entre adolescentes

Quem cresceu nos anos 80, certamente deve ter uma memória afetiva com o Balão Mágico. Nos anos 90, acompanhou o sucesso de Sandy & Júnior. E já nos anos 2000, conferiu as meninas do Rouge em todas as paradas musicais.

Pois essa comparação é para apresentar o grupo musical misto Now United, que desde 2017 vem encantando crianças e adolescentes, sendo o primeiro grupo global da música pop. Ou seja, potencializa a aproximação de fãs ao redor de todo o mundo.

Nessa opção de temática, é possível apostar em cores neons, símbolos musicais e uma diversidade de sabores e texturas do mundo todo, não é mesmo?

Ah, e no topo do bolo e na decoração da mesa, bandeiras de diferentes países podem criar uma combinação única e incrível.

6. Tema de festa infantil em 2022: dinossauros

Quem possui crianças sabe: existem apenas dois momentos na vida de uma pessoa em que ela sabe tudo sobre dinossauros. Ou quando a pessoa estuda paleontologia ou quando tem filhos pequenos. Soou divertido? Pois uma festa sobre este tema também é.

Seja para quem deseja apostar em um painel e decoração com desenhos ou mesmo imagens realistas, um tema de dinossauros irá surpreender todos os convidados. Além disso, ele permite o uso de plantas e itens naturais para completar a temática.

Para quem não sabe por onde começar, a sugestão é buscar inspirações no filme Jurassic Park ou em animações da Disney como Dinossauro ou Em busca do Vale Encantado.

7. Clássicos infantis: o tradicional que nunca sai de moda

Embora sejam mais tradicionais, os temas clássicos continuam sendo muito procurados para temas de festa infantil em 2022. Isso porque, além de aproximarem preferências entre as crianças e os pais, costumam ser as temáticas em que se encontra mais fácil diversos itens decorativos.

No topo da lista para meninas estão as princesas da Disney como Branca de Neve, Bela e Rapunzel. Porém, a geração mais nova já insere a Mérida de Valente e até mesmo Mulan entre as favoritas.

Por sua vez, pais de meninos ainda gostam de O Pequeno Príncipe, Toy Store, Turma da Mônica junto a temas recém-chegados como Sonic, Carros e Patrulha Canina.

Independente dos temas de aniversário, a Hapy te ajuda a dar uma festa inesquecível!

Agora que você compreendeu melhor o que precisa considerar para planejar uma festa infantil para dois irmãos, você precisa conhecer a Hapy!

A Hapy é uma plataforma digital para criação de listas de presentes online das mais diferentes datas comemorativas e oferece gestão, divulgação e controle de confirmações de presença, tudo isso com modelos de site totalmente personalizáveis, confirmação de presença e lista de presentes convertida em dinheiro.

Dessa forma, você realiza a sua comemoração de forma personalizada, criativa e intuitiva e terá um evento único e memorável. Faça o seu cadastro agora mesmo!

E para acessar outros conteúdos e dicas sobre os mais diferentes tipos de festas, não deixe de conferir os artigos do Blog da Hapy.

 


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 13/03/2024

7 erros que você não pode cometer na primeira festa do seu bebê

Leia Mais
Card image cap

Postado em 25/01/2024

20 melhores buffets para festas infantis de São Paulo

Leia Mais
Card image cap

Postado em 24/01/2024

+75 inspirações: festa de 1 ano para menina

Leia Mais

Ver mais postagens