Convite de aniversário infantil: dicas para criar um modelo especial!



O convite de aniversário infantil é o primeiro contato do seu convidado com a festa do seu filho. Saiba o que não pode faltar nele! Confira!


Quando os pais pensam no convite de aniversário infantil, é importante ter em mente que ele será o primeiro contato de todos os convidados com o evento. Ou seja, é preciso bastante criatividade para fazer dele um item incrível para a criança.

Além disso, é necessário entender que o convite precisa conversar com a temática da festa, e ter o tom de voz correto que faça sentido com a comemoração, não é mesmo?

Por isso, a Hapy preparou este artigo exclusivo que vai te dar as principais dicas de como fazer o convite do seu pequeno com muito bom gosto e completíssimo. Confira conosco e boa leitura!

Convite de aniversário físico ou digital?

A primeira dúvida que costuma surgir quando o assunto é criar um convite de aniversário infantil é sobre o fato de fazê-lo físico e enviar pelo correio ou optar pelo digital. Pois a resposta para isso é simples e não pode ser desconsiderada: tenha sempre o convite digital!

E por qual motivo nós recomendamos este formato? Pelo fato de que ele fica pronto muito mais rápido, pode ter uma personalização única e não demanda um grande processo de impressão.

Além disso, o convite de aniversário infantil digital permite a edição sempre que necessário. Ou seja, caso a festa mude de local, hora ou data, com poucos cliques você atualiza tudo isso. E o melhor: não importa se o convidado mora longe! Através de suas redes sociais ou mesmo do e-mail ou Whatsapp, ele recebe imediatamente seu convite.

Claro que você pode também imprimir alguns convites físicos, mas não se esqueça que ter convites online é otimizar o tempo de realização da festa. Dessa forma, você pode se dedicar a outras tarefas e cuidar dos mínimos detalhes para que tudo corra bem!

E se ainda não estiver totalmente convencido, confira o artigo que a Hapy fez sobre as vantagens do convite virtual.

Convite de aniversário infantil

O que não pode faltar em um convite de aniversário infantil

Após entender a importância da versão digital do convite, separamos algumas dicas sobre o que não pode faltar no convite da festa!

Identidade visual

Para começar, após escolhido o tema do evento, é primordial que o convite de aniversário infantil utilize os mesmos recursos visuais que irão compor a festa. Para isso, o ideal é conferir a paleta de cores e os personagens que estarão na decoração.

Mas lembre-se: em casos nos quais a temática envolve vários personagens diferentes, é possível apostar naquele favorito da criança. Por exemplo, numa festa da Patrulha Canina, apenas um dos cãezinhos pode figurar no convite. O mesmo vale se for uma festa de heróis Marvel ou DC, ou mesmo princesas da Disney.

Na dúvida, pense se a criança estará fantasiada para a festa e replique esta ideia no convite.

Personalização do convite de aniversário infantil

O segundo ponto de atenção diz respeito a ter um convite de aniversário infantil único e exclusivo. E para isso, a melhor dica de personalização é inserir o rostinho da criança na arte que será feita!

Ou seja, se a festa for da Patrulha Canina, que tal transformar seu filho no Alex, Rocky, Rubble, Marshall ou Sky? Ou se a escolha foi das princesas da Disney, caso vá compor a decoração com diversas delas, deixe que a menina se sinta a própria Merida, Mulan ou Cinderela.

E como fazer isso? Basta contratar um profissional que saiba manipular imagens e pedir que insira o rosto da criança no corpo de um destes personagens.

Tom de voz adequado ao evento

Falar em tom de voz é pensar para qual público o convite se direciona de forma prioritária. Ou seja, ainda que numa festa de crianças que não sabem ler, o convite seja recebido pelos pais, o ideal é que ele estimule a presença dos pequenos.

E para isso, nada melhor do que uma linguagem lúdica e no tom de voz correto.

Para isso, você tem algumas opções bem fáceis, por exemplo: se os personagens do tema tiverem algum bordão, ele pode ser utilizado em destaque no convite. Caso contrário, considere uma linguagem que faça realmente sentido para seu filho e os convidados dele.

O importante é que o convite soe como o aniversariante convidando, e não como os pais. Por isso, alguns exemplos que sempre funcionam são do tipo:

“Você não pode faltar na minha festinha. Vai ser muito legal!”

“É meu aniversário! Venha comemorar comigo!”

“Eu ajudei papai e mamãe a fazer uma festa tão bonita para você vir comemorar comigo!”

Destaque no nome do evento

Nem precisa lembrar, mas é importante reforçar: o primeiro ponto de atenção que precisa estar no convite é o nome do evento. Ou seja: bem alto, com letras grandes e charmosas. E não esqueça que você precisa destacar o nome da criança e a idade!

Há aqueles que costumam nomear a festa como “Festinha do Lucas”, “Parabéns da Larissa” ou “Comemoração do Davi”. Caso não queira dar nome à festa, apenas insira no convite de aniversário infantil o nome da criança e quantos aninhos ela irá fazer.

Informações sobre data, horário e local

Logo abaixo do nome do aniversariante, é o momento de colocar as informações do evento. E neste caso, pense sempre em deixar tudo bem claro sobre data, horário e local.

Mesmo que a festa aconteça em casa, não deixe de colocar o endereço. E aqui temos outro motivo incrível para quem opta pelo convite digital. Nele, é possível criar links onde o convidado clica e acessa, por exemplo, o GPS.

Dessa forma, ele fica sabendo em tempo real como chegar até o local. Excelente ideia, não é mesmo?

Lista de presentes virtual

Por último, apresentamos mais um benefício incrível de fazer um convite de aniversário infantil online. Em uma entrega de convites físicos, pode soar um tanto estranho sugerir algumas opções de presente. Mas na versão online não!

Ou seja, você pode também deixar um link no convite digital que dá sugestão de presentes para o aniversariante. Isso vai evitar mimos repetidos ou que fujam do gosto da criança.

E para deixar tudo ainda melhor, ao optar por criar um site para o evento na Hapy, você pode criar sua lista de presentes virtual e, ao final, ela é convertida em dinheiro para você usar como quiser! Não é mesmo maravilhoso?

Sua festa é muito mais espetacular com as soluções da Hapy!

Agora que você conferiu o que não pode faltar em um convite de aniversário infantil, certamente está se perguntando: mas onde posso ter todas estas vantagens para a festa do meu filho? Pois a Hapy é a resposta!

Em nossa página, você pode criar gratuitamente um site personalizado onde é possível:

  • Oferecer confirmação online para todos os convidados;
  • Criar a lista de presentes virtual do seu filho;
  • Montar galerias de fotos exclusivas para seus eventos;
  • Acessar um checklist das principais etapas da comemoração

E muito mais!

Além disso, possuímos serviços adicionais que podem ser contratados para que seu site, convite digital e artes sejam todos elaborados por uma equipe especializada.

Então, faça o seu cadastro agora mesmo! E para acessar outros conteúdos e dicas sobre os mais diferentes tipos de festas, não deixe de conferir os artigos do Blog da Hapy.


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 13/03/2024

7 erros que você não pode cometer na primeira festa do seu bebê

Leia Mais
Card image cap

Postado em 25/01/2024

20 melhores buffets para festas infantis de São Paulo

Leia Mais
Card image cap

Postado em 24/01/2024

+75 inspirações: festa de 1 ano para menina

Leia Mais

Ver mais postagens