Como organizar uma despedida de solteiro



 

A despedida de solteiro (a), é uma ótima oportunidade de os noivos passarem alguns momentos com seus amigos antes do sim. Normalmente essa tarefa é desenvolvida pelos padrinhos e madrinhas, porém não é uma regra, essa missão pode ser organizada pelos noivos.


A despedida de solteiro (a), é uma ótima oportunidade de os noivos passarem alguns momentos com seus amigos antes do sim.

Normalmente essa tarefa é desenvolvida pelos padrinhos e madrinhas, porém não é uma regra, essa missão pode ser organizada pelos noivos.

Uma novidade que vem ganhando o gosto dos noivos é realizar a despedida juntos, assim poderão organizar apenas uma festa, reunindo os amigos e saindo para a balada, shows ou uma reunião em um local fechado.

Mesmo assim, há quem prefira realizar a festa separado, mantendo a tradição noiva e madrinhas de um lado, noivo e padrinhos do outro. Contudo, vamos tirar algumas dúvidas sobre o evento:

Quando fazer a festa

Não existe uma regra para a data da despedida de solteiro, mas o mais indicado, é ela acontecer no período de um mês antes da festa. Nos dias mais próximos os noivos precisarão se dedicar aos detalhes do casamento, e a despedida poderá atrapalhar.

Lista de convidados

Diferente do casamento, na despedida de solteiro você deve convidar os amigos mais próximos. Ficando uma festa mais restrita para padrinhos ou madrinhas e amigos. Você pode criar o evento no site da Hapy, informando o endereço e horário e seus convidados ficarão sabendo e confirmarão a presença direto da plataforma.

Presentes

Os presentes não são uma regra na despedida de solteiro, mas se ainda falta algo para sua noite de núpcias, casa ou festa, você poderá criar uma lista em nosso site para que seus amigos recebam junto do convite.

O que fazer

Caso vocês decidam realizar a festa separados podem optar por bares, baladas, viagens ou churrasco para os homens. Para as mulheres, há diversas ideias como festa da beleza, shows, festa temática, limusine, comemoração em casa, viagens, dia no salão e algumas noivas unem a despedida com o chá de lingerie.  

Na despedida de solteiro é uma boa pedida investir em decorações divertidas, jogos, brincadeiras e roupas temáticas, como bodys para as mulheres e camisetas para os homens.

 

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no Instagram @hapybr e em nossa página no Facebook, clicando aqui.

 


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 01/08/2022

Lista de presentes de casamento: o que é adequado colocar na lista?

Leia Mais
Card image cap

Postado em 14/07/2022

10 ideias criativas para despedida de solteira

Leia Mais
Card image cap

Postado em 05/06/2022

Casamento homoafetivo: a celebração do amor em todas as suas formas

Leia Mais

Ver mais postagens