10 ideias criativas para despedida de solteira



Quem busca ideias para despedida de solteira precisa apostar na criatividade para deixar o momento ainda mais incrível. Saiba mais!


A despedida de solteira é um momento de descontração antes da cerimônia de casamento. Por isso, muitas mulheres buscam as melhores ideias para despedida de solteira com o intuito de tornar esse momento inesquecível.

Uma ideia criativa envolve compreender o perfil da noiva e pensar nas atividades a se fazer para que a celebração seja um evento leve e descontraído.

No entanto, isso demanda trabalho e um ótimo senso de organização. Além disso, há muitas opções de atividades e tipos de eventos, o que pode trazer dúvidas na hora de decidir o tom da comemoração.

Pensando nisso, a Hapy preparou este artigo super especial que vai te apresentar 10 ideias criativas para despedida de solteira. Confira a seguir e tenha uma boa leitura!

Afinal, o que é uma despedida de solteira e como comemorar

Como o próprio nome já diz, é o momento em que a noiva se despede da vida de solteira com uma comemoração descontraída e leve que antecede o seu casamento.

Antigamente, apenas homens realizavam essa celebração, ao passo que as mulheres se concentravam em fazer o chá de cozinha.

Porém, mais e mais mulheres fazem a festa de despedida de solteira, pois compreendem que este momento pode ser feito por ambos os gêneros sem problema algum.

Um dos grandes pontos positivos dessa comemoração é que não existem regras rígidas de como fazê-la. Contudo, ter boas ideias para despedida de solteira é essencial para que ela seja bem sucedida.

Por isso, considere o perfil da noiva e quais atividades ela valoriza em sua vida pessoal. Quanto mais personalizada a festa, mais divertida será!

Despedida de solteira: a tradicional festa entre amigas

Tradicionalmente, as madrinhas organizam a festa de despedida de solteira. Isso acontece porque a noiva já tem bastante coisa para se preocupar com a organização do casamento.

Por isso, a despedida de solteira precisa ser um evento leve e despreocupado com a participação de pessoas próximas. Assim, esse momento descontraído se torna ainda mais marcante.

Esse momento pode ser combinado com a noiva ou uma surpresa total. É muito importante ter discernimento para não criar uma situação constrangedora para as pessoas envolvidas.

Despedida de solteira em uma festa com seu par

Geralmente, a despedida de solteira implica em uma festa separada do cônjuge. Muitos casais têm grupos de amigos bem distintos e desejam realizar eventos separados.

Contudo, alguns casais possuem o mesmo círculo de amizade ou então simplesmente desejam a participação da pessoa amada nesse momento tão especial.

Por exemplo, em casamentos homoafetivos, é muito comum que as duas mulheres tenham grupos de amigas em comum e deseje dividir esse momento juntas.

Assim, é crucial respeitar a decisão da noiva, pois esse é um evento feito especialmente para ela. Além disso, uma festa para despedida de solteira juntos pode ser um evento mágico para o casal.


10 ideias para uma despedida de solteira criativa

Antes de tudo, uma excelente ideia para uma despedida de solteira criativa envolve criar um site personalizado para o evento. Com isso, a celebração se torna em um evento único e moderno.

Além disso, um site personalizado permite que as pessoas conheçam o tom da celebração e se preparem com antecedência.

Como falamos anteriormente, é essencial compreender o perfil da noiva na hora de decidir o tipo de comemoração e fazer com que o evento seja a cara dela.

Por isso, se a noiva é uma pessoa mais tradicional e que gosta de festas mais simples, aposte nisso. Se ela gosta de ser mais ousada e fazer atividades bem diferentes, siga este caminho.

E o mais importante: faça um evento divertido. As pessoas notam quando algo é pensado com muito carinho e dedicação!

Sendo assim, confira a seguir a lista com 10 ideias criativas para despedida de solteira criativa.

1- Uma tarde de compras no shopping

Uma das ideias para despedida de solteira mais simples é realizar uma tarde de compras no shopping. Essa pode ser uma excelente atividade, visto que muitas mulheres gostam de fazer isso com as amigas.

No entanto, é importante tornar essa atividade corriqueira em um evento único. Contratar um profissional, como um personal stylist, pode dar um toque de sofisticação e elevar a comemoração a outro patamar.

Uma possibilidade é fazer uma lista de presentes online, onde as convidadas oferecem o presente em forma de dinheiro e a noiva pode gastar nesse dia.

Desse modo, ela pode investir em novos looks e acessórios, até mesmo para a viagem de Lua de Mel, de forma prática e sem precisar gastar do próprio bolso.


2- Despedida de solteira com aventura

Muitas pessoas adoram esportes radicais e atividades que envolvem bastante adrenalina. Portanto, uma despedida de solteira com aventura pode ser uma alternativa bastante criativa para a festa.

Já pensou como pode ser maravilhoso fazer uma tirolesa com uma ótima vista? Ou então como seria divertido passear de kart com suas amigas?

Obviamente, é necessário que a noiva goste desse tipo de programa. Muitas pessoas gostam de se aventurar, mas preferem fazer isso sozinhas ou com um grupo específico.

Portanto, analise a viabilidade do seu plano e também a disponibilidade da região em que você mora. Considere também o grupo de pessoas que irão participar da despedida, pois é muito importante que todas se sintam confortáveis com o programa. Mas atenção, se o evento for bem próximo à data do casório, é preciso ter cautela nas aventuras, afinal, ninguém deseja uma noiva com uma torção ou picadas de mosquito justamente no seu grande dia.


3- Faça um ensaio fotográfico temático com suas convidadas

Uma das melhores ideias para despedida de solteira é eternizar o evento com um ensaio fotográfico temático com as convidadas da festa.

Por isso, é muito importante compreender que o tema precisa ter relação direta com a noiva e com o grupo de convidadas. Assim, cria-se uma lembrança única e original.

Um ensaio fotográfico também permite contar uma história, representando um pouco da personalidade de todas as participantes e aumentando ainda mais a diversão do grupo.

Para isso, é essencial selecionar um bom fotógrafo, que tenha um excelente portfólio e que consiga transformar o tema em fotos de excelente gosto. Analise com cuidado, pois assim você se certifica de que o programa seja realmente inesquecível! E lembre-se, a noiva precisa ser a estrela do ensaio.


4- Aproveite uma festa só de mulheres e invista em jogos divertidos

Vamos combinar que uma noite só com amigas próximas exige jogos divertidos e que façam a noiva cair na gargalhada, não é mesmo?

Brincadeiras simples, como verdade ou consequência, podem revelar coisas novas sobre as convidadas e ajudar a quebrar o gelo com pessoas que são mais tímidas.

Para as mais ousadas, pode-se fazer demonstração de produtos de sex shop ou falar sobre experiências sexuais.  Para isso, é essencial que todas se sintam confortáveis e que não haja constrangimento.


5- Uma noite de lingerie para atualizar o armário pré-nupcial

Na hora de se pensar em ideias para despedida de solteira, vem à mente atualizar o armário pré-nupcial com lingeries de qualidade.

Muitas noivas investem nessas peças para poderem utilizar com o parceiro, afinal as lingeries valorizam o corpo e ajudam na autoestima das mulheres.

Por isso, a despedida de solteira pode virar um chá de lingerie, presenteando a noiva com novas peças e ampliando o vestuário do casal.

Entretanto, muitas vezes a noiva prefere receber o valor do presente em dinheiro para que ela mesma escolha o tipo de lingerie que mais lhe agrada, visto que se trata de uma escolha muito pessoal.

Diante disso, você pode criar uma lista de presentes na Hapy. Desse modo, as convidadas contribuem com a quantia e a noiva tem liberdade de escolher.

 6- Noite para degustação de bebidas

Para quem busca ideias para despedida de solteira, uma noite para degustação de bebidas soa como um programa bastante divertido e que proporciona bons momentos.

Alguns restaurantes oferecem espaços reservados para que as convidadas possam experimentar cervejas artesanais ou deliciosos vinhos. Outra opção é contratar os serviços de um profissional especializado, como um sommelier.


7 - Pré-Wedding com os padrinhos, madrinhas e amigos próximos

Como o próprio nome sugere, o pré-wedding é uma festa antes da festa. Ou seja, é um evento realizado cerca de 2 meses antes do casamento, que anteriormente era comum a realização de um ensaio fotográfico do casal.

Entretanto, há aqueles que optam por inserir os padrinhos, madrinhas e até amigos mais próximos para transformar o momento em algo mais pessoal.

A dica aqui é pensar em uma sessão com base em temas e lugares que tenham a cara do casal. E porque não incluir os convidados mais importantes para “compor” a festa e trazer mais criatividade para as fotos?


8- Aula de pole dance coletiva

Já pensou em fazer uma aula de pole dance coletiva na despedida de solteira?

Ela é uma prática muito saudável, pois define e tonifica os músculos do corpo, contribui para uma melhor consciência corporal e ajuda na flexibilidade. Além disso, muitas mulheres se sentem mais bonitas e confiantes ao praticarem o pole dance.

Outro aspecto muito positivo é que pessoas com diferentes corpos podem fazer o pole dance sem problemas. Os espaços para a prática são muito democráticos e fortalecem o companheirismo entre mulheres.

Sendo assim, oferecer uma aula de pole dance é uma das melhores ideias para despedida de solteira. A noiva e convidadas podem passar a incorporar esta prática na rotina, o que também ajuda na saúde delas.


9- Viagem no final de semana com as amigas

Viajar para ótimos lugares com boas companhias proporciona momentos inesquecíveis. Que tal então fazer uma viagem no fim de semana com todas as amigas próximas para a despedida de solteira?

A noiva gosta de curtir o sol e a praia? Ao longo de todo o litoral brasileiro, pode-se encontrar diversos lugares paradisíacos. Ela prefere o campo? Também há diversas opções de trilhas, cachoeiras e pousadas em todas as regiões.






10 - Boas ideias para despedida de solteira podem ser tecnológicas

Por fim, a última dica de ideias para despedida de solteira se refere a soluções modernas para inovar em sua festa. Afinal, a tecnologia pode ser uma grande aliada na hora de organizar o seu evento.

Para isso, você precisa ter acesso a uma plataforma acessível e intuitiva, que permita uma maior facilidade na hora de administrar a comemoração de forma descomplicada.

Diante disso, a Hapy oferece diversos serviços que facilitam a gestão do seu evento, como:

- Criação de um site personalizado totalmente gratuito e que centraliza todas as etapas da sua despedida de solteira em um único lugar;

- Organização da lista de convidados e confirmação online da presença deles;

- Lista de presentes com a conversão em dinheiro para a futura noiva;

- Álbum virtual, painel de recados e um blog próprio do evento;

- Checklist das principais etapas do evento.

 Sua despedida de solteira será inesquecível com as soluções digitais da Hapy

Agora que você conferiu as ideias para despedida de solteira, que tal criar um site de forma gratuita e dar um plus criativo e personalizado na sua festa?

Na Hapy, você será capaz de acessar soluções que facilitarão a organização e criação do seu evento! Isso porque é possível criar um site totalmente personalizado e sem custo, e ainda testar ferramentas sem precisar aderir a nenhum plano.

 

Além disso, aqui você pode converter toda a sua lista de presentes em dinheiro e usá-lo da forma que quiser! Faça o seu cadastro agora mesmo! E para acessar outros conteúdos e dicas sobre os mais diferentes tipos de festas, não deixe de conferir os artigos do Blog da Hapy.



Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 01/08/2022

Lista de presentes de casamento: o que é adequado colocar na lista?

Leia Mais
Card image cap

Postado em 05/06/2022

Casamento homoafetivo: a celebração do amor em todas as suas formas

Leia Mais
Card image cap

Postado em 18/04/2019

Chá de panela: lista de presentes

Leia Mais

Ver mais postagens

O site da Hapy utiliza configuração de cookies e tecnologias semelhantes, para oferecer a melhor experiência.
Ao usar o site da Hapy, você concorda com nossa Política de Privacidade e com os Termos de Uso revisados, incluindo nossa Política de Cookies.