Comemorações pré-casamento: o que realizar?



 

Organizar um casamento é uma grande tarefa. São tantos detalhes que os noivos precisam pensar e se responsabilizar, por isso separamos algumas informações para te ajudar a escolher o que realizar. Confira:


 

Organizar um casamento é uma grande tarefa. São tantos detalhes que os noivos precisam pensar e se responsabilizar. Além disso, algumas pessoas costumam realizar aquelas comemorações pré-casamento como: chá bar, chá de lingerie/panela, chá barnela e despedida de solteira (o).

Sim! São muitas opções, por isso, separamos algumas informações para te ajudar a escolher o que realizar:

Chá bar

Essa festa ficou mais famosa nos últimos anos, quando o noivo e seus amigos ficavam sem alternativas durante a comemoração do chá de panela das mulheres. O chá bar se tornou uma ótima oportunidade de o noivo realizar uma festa com os amigos e ganhar presentes para a cozinha.

O chá bar é realizado normalmente um mês antes do casamento. Faça aqui sua lista de presentes.

 

chá bar

Fonte: Pinterest

 

Chá de panela/lingerie

Inicialmente as noivas organizavam um chá de panela para ganhar utensílios domésticos e coisas para casa. Porém, com a passagem do tempo, surgiu o chá de lingerie, onde as madrinhas organizam brincadeiras e presenteiam a noiva com lingeries, conjunto para a noite de núpcias, camisolas, entre outros.

Tem noivas que optam por fazer apenas uma das festividades, definindo por critério o que acham mais interessante e divertido. O chá de panela e lingerie são feitos também, mais ou menos um mês antes do casamento.

chá de panela

Fonte: Pinterest

chá de lingerie

Fonte: Pinterest

 

Chá barnela

Uma saída para economizar com locação de espaço, alimentação, decoração e reunir todos os convidados, é o chá barnela (bar e panela). Novidade no mundo das noivas, a comemoração tem sido uma opção para realizar apenas uma festa e ganhar utensílios de cozinha e para a casa.  Faça aqui sua lista de presentes.

Como os outros acima, o chá barnela é realizado mais ou menos um mês antes do casamento.

 

chá de barnela

Fonte: Pinterest

Despedida de solteira (o)

Alguns noivos têm optado apenas pela despedida de solteiro (a), deixando a maior comemoração para o dia do casamento mesmo. A despedida é organizada pelos padrinhos do noivo e as madrinhas da noiva.

Na despedida de solteira pode ser realizada junto o chá de lingerie, tornando uma festa única, com presentes e brincadeiras. Faça aqui sua lista de presente.

despedida de solteira

Fonte: Pinterest

Apesar de todas essas comemorações o ideal é você organizar o que está dentro do seu planejamento e orçamento.

E para não esquecer de nada, faça uma lista de presentes e envie os convites para essas comemorações, tudo pelo nosso site!

Siga o nosso Instagram!

 


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 01/08/2022

Lista de presentes de casamento: o que é adequado colocar na lista?

Leia Mais
Card image cap

Postado em 14/07/2022

10 ideias criativas para despedida de solteira

Leia Mais
Card image cap

Postado em 05/06/2022

Casamento homoafetivo: a celebração do amor em todas as suas formas

Leia Mais

Ver mais postagens