Trintou: 8 ideias para comemorar os seus 30 anos com estilo



Não é sempre que fazemos 30 anos, não é mesmo? Essa é uma data super especial, claro, merece ser comemorada com tudo o que se tem direito! Pensando nisso, preparamos 8 dicas para você trintar em grande estilo com uma festa de aniversário para ficar na história!


Trintou: 8 ideias para comemorar os seus 30 anos com estilo

Fazer 30 anos, o famoso “trintou”, é um motivo de muita festa e comemoração. Afinal, começar a terceira década de vida pode ser um momento de mudança muito importante.

Inclusive, essa época da idade adulta simboliza o marco da independência para muitas pessoas. Assim, nada mais justo do que celebrar com uma festa de aniversário bacana.

No entanto, antes de convidar as pessoas e enviar a lista de presentes online, é muito importante pensar em detalhes como será o seu evento para que ele seja bem-sucedido.

Trintou e está sem ideias para a sua festa? Então, confira este texto especial que a Hapy preparou com várias dicas que vão ajudar a tornar a sua comemoração inesquecível.

Confira a seguir e boa leitura!

trintou aniversario adulto festa de aniversario

Trintou: o início de novas oportunidades

Muitas pessoas se referem aos 30 anos como um dos melhores momentos da vida, pois significa o começo de uma etapa nova, com maior liberdade financeira e pessoal.

Pergunte a quem já “trintou” se ainda há as mesmas inseguranças dos 20 e poucos anos. Normalmente, já existe uma maturidade em relação a questões afetivas e profissionais.

Obviamente, cada pessoa tem sua trajetória e tempo de aprendizado. Aliás, é super importante compreender que é normal não ter alcançado todos os objetivos aos 30 anos.

Então, esse também pode ser um momento de descoberta, de olhar para dentro de si e traçar planos para o futuro. Imagina que delícia chegar ao aniversário de 80 anos, relembrando as conquistas que definiu aos 30?

Portanto, não deixe essa data passar em branco. Celebre com amigos, familiares e pessoas queridas, aproveitando intensamente essa nova fase da vida!

8 dicas para comemorar o seu aniversário de 30 anos

O aniversário de 30 anos não pode ser igual aos outros, mas como fazer essa festa sem precisar quebrar a cabeça ou gastar muito?

Qualquer aniversário só pode ser bem-sucedido se houver um planejamento adequado. Logo, você pode começar a fazer uma lista com tudo aquilo que você julga imprescindível para a sua festa.

Além disso, você pode chamar amigos próximos para te ajudar com a organização. Dessa maneira, ninguém fica sobrecarregado e esse momento de planejamento pode até se tornar mais leve.

Trintou e está sem ideias de como comemorar o seu aniversário? Fique tranquila, pois vamos apresentar 8 dicas que vão tornar a sua festa ainda mais memorável. Confira!

Pense no tema da sua festa

Festas temáticas são ótimas para quem deseja celebrar o aniversário de forma especial, afinal as opções são extensas e podem se adequar ao estilo da aniversariante.

O primeiro tema que vem à mente se baseia no filme “De Repente 30”. Ou seja, uma festa com alguém que trintou, mas deseja voltar nos tempos da adolescência, com músicas antigas e saudosistas.

Além disso, você pode utilizar essa temática para fazer algo totalmente inesperado, como alugar uma cama elástica e querer exaltar a criança interior que ainda mora em você.

Há também a possibilidade de seguir caminhos mais tradicionais, como uma festa country ou uma celebração em um boteco. Nada disso é errado e também são ótimas alternativas.

Contudo, te convidamos a sair um pouco da caixinha e ver essa oportunidade como um momento para fazer algo diferente.

trintou aniversario presentes

Preste atenção especial à decoração

Quantas vezes você foi a um lugar e ficou impressionado com a qualidade da decoração? Isso acontece porque ela faz toda a diferença em qualquer tipo de celebração.

Portanto, preste atenção à decoração de sua festa, seja ela na sua casa, em um salão de festas ou em um bar, comemorando com os seus amigos.

Nos últimos anos, uma forte tendência é a decoração tye die, com forte inspiração retrô e que confere à festa um ar vintage super bacana.

Desse modo, observe os elementos decorativos da mesa, que envolvem o bolo, as cadeiras, as lembrancinhas para os convidados, e assim por diante.

Capriche no buffet

Independente do número de convidados, a comida deve ser de ótima qualidade. Então, caprichar no buffet é algo importantíssimo para a sua comemoração.

Você pode contratar um serviço ou até mesmo um chef profissional para servir seus convidados. Contudo, não esqueça de provar a comida com antecedência para se certificar que está do seu agrado.

Inclusive, você mesma pode colocar a mão na massa e preparar a comida para os seus convidados de forma bem especial. 

Todavia, isso só dá certo com um pequeno número de convidados, em uma festa mais íntima. Afinal, a aniversariante não pode ficar o dia inteiro atrás de um fogão, não é mesmo?

O local da festa faz toda a diferença!

Trintou e ainda não sabe o local de sua festa? Então, saiba que isso faz toda a diferença, pois o lugar da celebração vai definir todos os elementos que citamos até agora.

Se você deseja fazer um aniversário grande, com muitos amigos, é importante ter um espaço adequado para que seus convidados tenham conforto e possam aproveitar.

Portanto, considere se vale a pena alugar um salão de festas ou se você tem interesse em fazer algo intimista. Ao definir esse aspecto, você pode selecionar o local da celebração sem dores de cabeça.

Outro aspecto importante é que você vai precisar informar às pessoas do local de festa no convite. Inclusive, ao mandar com antecedência, elas irão fazer a confirmação de presença ainda mais rápido.

trintou festa de aniversario presentes

Invista em atrações especiais

Quando se fala em atrações especiais, muitas pessoas pensam em um DJ ou uma banda ao vivo. Essas são alternativas super válidas e que fazem a diferença para a sua festa.

Caso esteja organizando uma festa para a sua amiga que trintou, você pode pedir para que amigos e familiares gravem vídeos com depoimentos e apresentar no aniversário. 

Certamente, essa será uma surpresa bastante emocionante e que ela irá guardar de forma especial para o resto da vida!

Uma opção bacana é contratar o serviço de um profissional e fazer um ensaio fotográfico com as pessoas queridas. Desse modo, você eterniza esse momento e ainda tem um registro super legal!

Os detalhes fazem a diferença

Novamente, é muito importante que você tenha muita atenção para os detalhes de sua festinha do “trintou”, afinal eles fazem toda a diferença.

Em primeiro lugar, observe cada elemento decorativo e veja se eles estão de acordo com o tema escolhido. Lembre-se: você sempre pode melhorar um ambiente ao incorporar pequenos detalhes.

As lembrancinhas, por exemplo, podem ser caixinhas com docinhos simples, mas feitas de maneira delicada e atenciosa. Desse modo, você se certifica de não gastar muito dinheiro e ainda ser memorável.

Por fim, você pode ter uma atenção especial ao convite, colocando os nomes das pessoas com todo cuidado e agradecendo cada um pela presença. Esse cuidado faz com que elas se sintam especiais e retribuam a gentileza.

Um jantar íntimo pode ser um diferencial

Não está a fim de fazer uma festa grande para muitas pessoas? Então, um pequeno jantar para um grupo seleto de amigos é sempre uma alternativa válida.

No entanto, isso não significa que você não pode caprichar. Inclusive, vale a pena investir em um menu diferenciado para marcar esse momento tão especial de sua vida.

Essa também é uma oportunidade de celebrar com aquelas pessoas que estão presentes em todos os momentos e que ficam felizes ao comemorar essa nova fase.

Aposte no virtual

Por último, uma festa de 30 anos pode ser um momento moderno, ainda que você goste de decorações e festas mais clássicas.

Assim, você pode investir em um site personalizado para a sua festa. Com a Hapy, por exemplo, você tem acesso a uma plataforma gratuita e intuitiva.

Com a nossa ajuda, você pode enviar convites personalizados para seus convidados, além de postar novidades e criar um mural com os melhores momentos de sua festa.

Além disso, já pensou que essa preparação virtual torna o seu evento mais interessante e prático? Outra vantagem é que seus convidados não precisam ficar te ligando para saber de detalhes da sua festa.

Quer saber mais? Veja aqui como funciona, mas continue lendo nosso artigo para saber outros detalhes exclusivos!

Não esqueça do site para a sua festa com a Hapy!

O famoso “trintou” pode ser um momento bastante marcante, com uma festa de aniversário única e divertida. Mas para ter um momento realmente mágico, você precisa conhecer a Hapy.

Nossas soluções são inovadoras e se adaptam aos diversos tipos de festa, como aniversários, debutantes, noivados, casamentos, chás de bebê, e assim por diante.

Você pode criar um site personalizado do seu evento, com galerias de fotos que podem ser compartilhadas com os seus convidados, além de confirmação de presença e lista de presentes online.

Com a plataforma digital da Hapy, a sua festa ganha um ar moderno, personalizado e criativo, com muita alegria na hora de presentear e celebrar.

Portanto, não perca tempo! Faça o seu cadastro em nosso site e torne o seu evento ainda mais inesquecível!

Para acessar outros conteúdos e dicas sobre os mais diferentes tipos de festas, não deixe de conferir os artigos do Blog da Hapy.

festa de aniversário trintou lista de presentes


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 16/05/2024

Tudo o que você precisa saber sobre Convite Online: Dúvidas e Respostas

Leia Mais
Card image cap

Postado em 10/05/2024

Aniversário do Corinthians: + de 40 inspirações para a sua festa de adulto ou criança

Leia Mais
Card image cap

Postado em 27/04/2024

9 dicas para montar o seu convite de aniversário (+ ideias)

Leia Mais

Ver mais postagens