Tema para mesversário: comemore cada evolução do seu bebê!



Celebrar as etapas do crescimento da criança até o seu primeiro ano de idade é muito importante. E nada melhor do que investir em um tema para mesversário.


Certamente você já ouviu falar em mesversário, não é mesmo? Essa é uma tendência que veio para ficar, já que agora os papais não precisam mais esperar que a criança complete um ano para fazer uma comemoração. Isso porque, dá para celebrar o nascimento do bebê todos os meses

Essa prática já é bastante comum entre os famosos e se popularizou em todo o país. Principalmente por se tratar do período em que há um desenvolvimento rápido do bebê, ela funciona como uma comemoração mensal da vida do pequeno, e registro de todas as mudanças do bebê a cada mês.

E para deixar a celebração bem dinâmica e divertida, você pode recorrer a soluções inovadoras como criar site para festa, apostar em temáticas inspiradoras ou mesmo focar no que o bebê já parece ter maior afinidade.

Por isso, se você quer dicas de temas para o mesversário, confira o artigo exclusivo que a Hapy preparou para você e boa leitura!

Afinal, o que é o mesversário?

Mesversário é uma maneira de celebrar cada mês de vida da criança até ela completar o seu primeiro ano. Além de ser uma excelente forma de registrar cada etapa do desenvolvimento dela, também é um jeito de se reunir e celebrar com família e amigos próximos.

E mesmo sendo um evento intimista, para esse momento não existe regra. Ou seja, os pais podem optar por festas menores ou grandes, com muitos ou poucos convidados.

O importante para que seja um dia especial é investir em uma boa foto que será tirada todos os meses, um tema divertido e uma decoração incrível. Para isso, o ideal é que os pais, juntamente ao bebê, se envolvam na temática escolhida e, porque não, também invistam em looks que conversem com a decoração.

Aliás, justamente por ainda não ter a percepção do evento em si, quanto maior for a participação dos pais, melhor serão as lembranças que ficarão. E claro, se falamos em lembrança, não se esqueça de criar um álbum virtual com as melhores fotos da festa.

Dessa forma, familiares, amigos e demais convidados poderão acessar de maneira simples e recordar a comemoração quando quiserem.

Vale a pena comemorar os mesversários?

Certamente vale! E isso porque a comemoração a cada mês irá permitir que os pais tenham um comparativo de desenvolvimento da criança de modo bem simples e divertido.

Em outras palavras, será possível perceber o crescimento e a forma como o bebê interage com seus brinquedos, ambientes e pessoas ao redor. E no futuro, terá ótimas recordações e registros dos seu primeiro ano de vida.

Por último, quem é pai ou mãe sabe: cada conquista do filho é uma vitória e por isso escolher um tema para mesversário e organizar uma comemoração é uma forma de celebrar a vida em família!

Tema para mesversário que fazem sucesso

Quando se trata de temas para mesversário, é importante considerar que os primeiros costumam se relacionar mais com as preferências dos pais do que com o bebê. E não há nada de errado nisso!

Pense que serão 12 festas no intervalo de um único ano, então é possível apostar na criatividade e imaginar seu filho nas situações mais inusitadas e divertidas a cada mês. Confira a seguir algumas sugestões.

Temas sequenciais e que se complementam

Quando for contratar um serviço de decoração, confira quais opções eles têm para festas infantis. Isso porque, no caso do mesversário, uma solução muito procurada é criar uma narrativa ao longo de todo o primeiro ano de comemorações.

Há pais que escolhem um tema mais amplo como Princesas da Disney ou Super-heróis da DC ou Marvel, e pensam em diferentes personagens a cada mês; ou podem variar entre personagens de um mesmo desenho, filme, série ou motivo.

Para tornar esse tipo de tema de mesversário ainda mais interativo, os pais podem se fantasiar de personagens juntamente com a criança. Por exemplo, numa temática Star Wars, é a oportunidade dos pais, fãs da série, verem seu pequeno como Luke Skywalker enquanto se vestem de Princesa Leia e Darth Vader. 

Dessa forma, haverá todo um conceito instagramável na festa que certamente irá encantar todos aqueles que participarem ou conferirem o álbum posteriormente. E uma dica, que tal uma sequência de fotos mês a mês para o feed ou nos destaques para stories do Instagram?

Inspirações em looks do bebê

Se o perfil dos pais forem mais tradicionais, também há opções de temas para mesversário que trarão a elegância e sutileza que, normalmente, está relacionada a crianças. Neste caso, cores mais frias e claras como o azul, rosa, amarelo ou verde podem dar o tom da festa.

De modo similar ao que acontece com aniversários de 15 anos, é possível realizar uma decoração que inspire toda a delicadeza e tranquilidade que um bebê traz ao lar. Neste caso, aposte em itens de renda, bolos mais minimalistas e, claro, acessórios infantis que já decoram o quarto do seu bebê.

Por exemplo, o brinquedo favorito dele, enfeites de luminárias ou que compõem nichos ou bancadas.

Para deixar tudo mais personalizado, podem ser confeccionadas camisas que indicam a comemoração ou o mês em questão.

Descobertas

Uma outra alternativa incrível é utilizar na decoração cada marco de desenvolvimento do bebê. Ou seja, dar destaque com letreiros, imagens ou mesmo na composição dos objetos decorativos, o primeiro sorriso, quando começou a engatinhar ou a falar mamãe ou papai.

O recurso de tirar fotos com o tamanho comparativo da criança em relação a um brinquedo também é uma excelente alternativa. Além disso, também pode mostrar a forma como o bebê evolui ao longo dos primeiros meses.

Temas de mesversário mais populares no Brasil

De acordo com dados extraídos da rede social de fotos Pinterest, os temas de mesversário mais populares e procurados na Internet no ano passado foram:

  • Bichos fofos: por exemplo, pandas, ursos, cães, gatos e coelhos;

  • Astronauta: muito popular entre os meninos, possuem itens de decoração que remetem ao espaço, aeronaves, planetas e à lua;

  • Turma da Mônica: um tema que nunca sai de moda e ainda é bastante diversificado, devido à opção de utilizar diferentes personagens;

  • Safari: um tema versátil, já que a criança pode vestir desde a roupa de um aventureiro quanto a de abelhinhas ou animais selvagens, com aquele toque de fofura que muitos conhecem dos antigos comerciais da Parmalat;

  • Sonic e Poderoso Chefinho: dois desenhos que brincam com a imaginação de adultos e crianças, e estiveram em alta no último ano.

Monte seu site para o mesversário do seu filho com a Hapy!

Que tal criar um site para festa que vai ajudar a organizar o mêsversário? Na Hapy, além da criação ser totalmente gratuita, ele pode ser totalmente personalizado. Entre os principais serviços estão:

  • criação de um blog exclusivo para o evento;  

  • possibilidade de confirmação de presença dos convidados;

  • Espaço para detalhes e link com o endereço da festa;

  • Galeria de fotos;

  • Espaço para recados dos convidados;

  • lembrete oficial do evento por meio do Save The Date; 

  • criação e envio de maneira simples do convite virtual.

Outra possibilidade que a Hapy oferece para comemorar o mêsversário é fazer uma lista de presentes virtual. Dessa forma, os pais não correm o risco de ganhar mimos repetidos, com menor utilidade ou que não caibam na criança.

Isso porque todos os presentes recebidos são convertidos em dinheiro, para que os pais possam  usar da forma como realmente desejarem. Não perca mais tempo! Escolha já o tema para mesversário do seu filho e crie agora mesmo o site do evento gratuitamente na Hapy.


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 28/06/2022

Aniversário LGBT: 5 dicas para uma festa criativa e inesquecível

Leia Mais
Card image cap

Postado em 21/06/2022

Festa country: inspirações de Deya Cipri para seus 40 anos

Leia Mais
Card image cap

Postado em 02/06/2022

Decoração de festa masculina: 5 inspirações com personalidade

Leia Mais

Ver mais postagens

O site da Hapy utiliza configuração de cookies e tecnologias semelhantes, para oferecer a melhor experiência.
Ao usar o site da Hapy, você concorda com nossa Política de Privacidade e com os Termos de Uso revisados, incluindo nossa Política de Cookies.