Nosso momento atual e os eventos. Dicas sobre o que fazer



Com certeza todos nós estamos ansiosos por retomar as nossas vidas e planejarmos as nossas comemorações. Separamos algumas sugestões sobre como avaliar o momento atual, e te dar uma luz sobre o que fazer quanto ao seu evento.
 
 


 
Aos poucos algumas coisas estão voltando a funcionar, e com certeza as pessoas estão voltando a sair de casa, seja para trabalhar ou para alguma opção de lazer, como bares e restaurantes. É preciso pesar bem essa vontade de voltarmos a viver um pouco, com a necessidade de ainda mantermos um distanciamento social e as medidas de segurança. 
 
Além de saber o que abre o fecha por todo o país, surge a questão dos eventos, e nisso, cada cidade tem suas próprias regras de acordo com a situação do estado em meio a pandemia. Para sabermos o que é possível fazer sobre as nossas comemorações, temos que ter saber em primeiro lugar: Qual a situação do meu estado e cidade, e qual a bandeira em que me encontro nesse momento.
 
Se a sua cidade ainda se encontra em bandeira vermelha por exemplo, o conselho mais seguro é esperar para organizar qualquer evento, seja grande ou pequeno, pois além dos risco quanto ao próprio COVID-19, há o risco de que uma casa de festas seja obrigada a permanecer fechada, fornecedores que adiam entregas, e mais uma infinidades de contratempos. 
 
Se as regras estiverem mais flexibilizadas, procure saber se o tipo de evento que você planeja já está liberado na sua cidade. Por exemplo, no Rio Grande do Sul, com regras específicas, eventos como feiras de exposições comerciais, congressos, convenções, seminários, conferências e treinamentos, voltam a ser permitidos; contudo, casamentos, e baladas ainda não têm permissão para acontecer. Caso sua ideia seja fazer um casamento, festa de 15 anos, formatura ou algo assim, melhor esperar, já adiantando que muitas casas de eventos e cerimonialistas já adiantaram que só devem voltar às atividades em 2021.
 
No caso de formaturas especificamente, muitas universidades ainda estão agendando cerimonias virtuais ou apenas a colação presencial, deixando a festa para outro momento, então se é o seu caso, vale a dica de procurar a comissão de formatura e discutir a melhor alternativa.
 
 
Se a sua comemoração for algo menor, como um aniversário, chá de casa nova, chá de bebê, etc, vale pensar na questão das bandeiras, como já falamos, e procurar saber o que será possível fazer, se vai poder usar o salão de festas do condomínio, se o restaurante favorito vai estar aberto, a limitação quanto ao número de mesas e de pessoas por mesa, e por aí vai. Nessas situações, desde já te deixamos uma dica: faça algo pequeno. 
 
Priorize as pessoas mais próximas, deixe as pessoas em grupos de risco em casa; misture um evento presencial com um virtual para reduzir o número de pessoas; tome todos os cuidados e se possível peça para todos que tenham qualquer sintoma ou que tiveram contato com pacientes de COVID ficarem em casa. Isso não garante 100% de segurança mas já significa muito para a proteção das pessoas que são tão queridas para nós. E se quiser mais dicas, leia os artigos anteriores do nosso blog sobre comemorações em meio a quarentena e muitos outros temas ;)
 
E você, pronto para organizar a sua festa? Seja presencial ou virtual, nós podemos te ajudar. Crie o seu site: https://hapy.com.br/login


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 14/04/2022

Convite virtual: inove na sua próxima festa!

Leia Mais
Card image cap

Postado em 16/09/2020

Dicas para um Home Office em família

Leia Mais
Card image cap

Postado em 28/08/2020

Vantagens de uma Lista de Presentes Virtuais

Leia Mais

Ver mais postagens

O site da Hapy utiliza configuração de cookies e tecnologias semelhantes, para oferecer a melhor experiência.
Ao usar o site da Hapy, você concorda com nossa Política de Privacidade e com os Termos de Uso revisados, incluindo nossa Política de Cookies.