Brasileiros no exterior: como reunir a família brasileira nos aniversários



Está longe da sua família brasileira e quer tornar os aniversários especiais mesmo à distância? Confira ideias e descubra dicas valiosas para incluir sua família nesses momentos tão importantes!


 

Optar por viver longe de sua terra natal é um desafio e tanto. Muitas pessoas, mesmo morando fora há anos, sofrem com a falta da presença de amigos e familiares. 

 

No entanto, a distância física não precisa ser um obstáculo para celebrar momentos especiais, como aniversários. Com um pouco de criatividade e tecnologia, é possível incluir a família brasileira, mesmo estando longe. Quer saber como? Neste artigo trouxemos alternativas para deixar pertinho, mesmo quem está longe. Aproveite o conteúdo e boa leitura!

 

Ganhando presentes mesmo à distância.

 

Então, seus amigos da gringa resolveram se reunir para comemorar o seu aniversário, e não deixar passar em branco essa data especial. E se existisse uma maneira de tornar esse dia tão épico quanto atingir uma nova idade em outro país? A Hapy sabe o quão importante é receber o afeto da família que mora no Brasil, especialmente em datas comemorativas. A distância em quilômetros os separam, mas existe uma forma descomplicada da família se fazer presente mesmo estando tão longe.

 

Com uma lista de presentes online, seus convidados não precisam estar fisicamente presentes. Com essa facilidade, você pode receber presentes da sua família brasileira de um jeito rápido, fácil e, o melhor, a lista é convertida em dinheiro, e você pode usar como bem entender! A lista de presentes em dinheiro é a forma mais elegante, prática e segura de receber presentes dos convidados.

Nosso site utiliza tecnologia para criar listas de presentes fáceis de usar e super intuitivas. Com a lista de presentes, você fortalece os laços, mesmo à distância.

 

Leia também:

Como usar a tecnologia na organização do seu evento

 

Descubra como funciona a lista de presentes online e gratuita da Hapy!

 

Criar a sua lista de presentes nunca foi tão simples e conveniente - tanto para quem a cria quanto para aqueles que desejam contribuir! Ao criar um site de aniversário na Hapy, você obtém um espaço exclusivo para personalizar a sua lista de presentes. E o melhor? Todos os presentes recebidos são convertidos em dinheiro, para que você possa utilizá-lo da maneira que preferir. Veja como é simples:

 

Comece criando o seu próprio site de aniversário:

 

  1. Cadastre-se no site da Hapy e clique em “Criar Evento”.

  2. Escolha o nome do seu site, que também será o seu endereço na web (exemplo: http://hapy.com.br/nomedoseusite).

  3. Adicione informações importantes como data, horário, tipo de evento, local da festa e personalize o layout do site.

  4. Salve as suas personalizações e comece a criar a sua lista de presentes!

 

Crie a sua Lista de Presentes Online e Gratuita:

 

Escolha um título para a sua lista, como “Lista de Presentes”, “Cotas de Viagem”, “Vale Presente”, “Doações”, “Presente Solidário”, entre outros.

 

Escolha por importar uma lista pronta oferecida pela Hapy ou escolha os presentes individualmente.

 

Lista pronta: Explore categorias como Aventura e Lazer, Viagem, Livros, Intercâmbio e mais de 10 opções adicionais. Você pode visualizar os produtos selecionados pela equipe da Hapy clicando em “Ver Lista”.

 

Presentes Individualmente: Selecione a categoria, departamento, produto específico e o valor simbólico do presente.

 

Se desejar, divida presentes de maior valor em cotas entre os seus convidados. Por exemplo, escolha a quantidade de cotas desejada para um presente e facilmente compartilhe-o entre 5 convidados.

 

Após selecionar os presentes desejados, clique em “Adicionar Presentes” e pronto! Sua lista está salva no site do seu aniversário. 

 

Como compartilhar a Lista de Presentes com sua família no Brasil?

 

Compartilhar sua lista de presentes é incrivelmente simples! Após inserir todas as informações no seu convite de aniversário, clique em "Publicar" e preencha os detalhes com seus dados bancários, assegurando que o dinheiro dos presentes seja depositado diretamente em sua conta!

 

Quando seus parentes acessarem o link do seu site de aniversário, terão acesso à lista de presentes. Tudo o que precisam fazer é clicar em “Comprar”, fornecer as informações necessárias e escolher a forma de pagamento, que pode ser via Cartão de Crédito, Boleto Bancário ou Pix.

 

Descubra formas de se divertir com a família, mesmo à distância.

 

Com atividades divertidas e interativas, é possível passar horas em uma chamada sem perder o clima da festa ou ficar sem assunto. Confira ideias incríveis de como comemorar o seu aniversário mesmo à distância!

 

Vídeo chamada com plano de fundo personalizado

Escolha a melhor plataforma para comemorar o seu aniversário diferentão. Plataformas como Zoom, Skype e Google Meet permitem que você se conecte com seus entes queridos em tempo real, compartilhando momentos de alegria e diversão, mesmo estando longe fisicamente.

 

 

Para deixar tudo ainda mais personalizado, crie um plano de fundo especial para o seu aniversário. Pode ser uma imagem que referencie o tema da festa ou até mesmo uma # em homenagem ao seu dia especial. 

 

Planeje atividades para fazer com a galera

 

Não é por que o aniversário é à distância que a confraternização fica em segundo plano. Muito pelo contrário! Para entreter e divertir todo mundo, o ideal é deixar o clima mais descontraído possível. Sites como Gartic, Drawize e Quick, Draw! permitem que aniversariante e convidados aproveitem o momento de muita diversão, com desenhos e jogos de adivinhação. 



Karaokê Virtual

 

Coloque a galera pra soltar o vozeirão! Organize uma sessão de karaokê virtual onde cada participante pode escolher uma música para cantar. Divirtam-se compartilhando talentos musicais e criando um ambiente festivo e descontraído. O site VS Karaokê oferece diversão gratuita pra galera, com pontuação online para nomear o melhor cantor no final de cada rodada.



Competição de culinária divertida

 

Esta é uma maneira criativa de celebrar seu aniversário à distância! Escolha um tema, como comidas de Halloween, pratos com formatos engraçados ou drinks criativos. Cada convidado prepara sua criação, compartilha durante a videochamada e, ao final, todos elegem o prato ou drink mais divertido da noite. Que tal essa ideia para tornar sua celebração ainda mais animada? 

 



Leia também:

13 drinks para animar o Halloween



Caça ao Tesouro Virtual

Crie uma lista de itens ou pistas que os participantes devem encontrar dentro de suas próprias casas durante a videochamada. Os participantes têm um tempo limite para encontrar todos os itens ou decifrar todas as pistas e quem completar a caça ao tesouro primeiro é o vencedor. 



Para tornar a brincadeira ainda mais divertida, aumente o nível de dificuldade dos itens a serem encontrados a cada rodada. Misture diferentes categorias, como itens de lavanderia, material de escritório, acessórios para animais de estimação e assim por diante.

 

Concurso de Talentos

Organize um concurso de talentos onde os participantes podem compartilhar suas habilidades, como cantar, dançar, fazer mágica, contar piadas ou qualquer outra coisa que desejarem. Os participantes votam no seu favorito e o vencedor recebe um prêmio virtual.



O fuso horário

 

É super importante entender que o fuso horário pode ser um problema, se não for considerado! Por isso, escolha um horário para sua festa que seja confortável para todos os participantes. Se você tiver convidados e mais de dois fusos diferentes, deixe isso bem especificado no convite por exemplo:

Horário da festa:
Nova York:             6PM

São Paulo:             7PM
Cidade do México: 4PM

 

Se Liga! Dê o Start na sua festa com as facilidades da Hapy!

 

A primeira parada antes de começar a planejar a festa é garantir que todos estejam a bordo, certo? Com a Hapy você cria aquele convite digital personalizado, com o horário da call e o link pra galera não ficar perdida. 

 



Um site exclusivo para a sua festa de aniversário

 

Na Hapy, você descobre vantagens exclusivas que aproximam pessoas, mesmo aquelas separadas por continentes. 

 

Página de Recados: Imagine ter uma página de recados personalizada, onde todos os votos de amor e felicidade dos seus amigos e familiares podem ser compartilhados. Com nosso mural de recados integrado ao site, você tem o controle total sobre o que é exibido. 

 

Leia também:

10 benefícios exclusivos que apenas clientes Hapy possuem

 

Sites Personalizados para Eventos: Crie um site que capture a essência do seu evento, com total liberdade de personalização. 

 

Listas de Presentes em Dinheiro: Torne mais simples e seguro presentear mesmo à distância! Com a opção de lista de presentes em dinheiro, seus convidados podem contribuir facilmente, permitindo que você receba presentes sem importar a distância.

 

Leia também:

Como receber dinheiro de presente - sem pix e sem vaquinha

 

Convites Digitais, Countdown e Save the Dates: Envie convites e outros cards elegantes e personalizados digitalmente, proporcionando uma experiência única desde o primeiro contato. Mantenha seus convidados informados e entusiasmados com a contagem regressiva para o evento.

 

#DicaHapy:

Como escolher convite digital: 6 dicas importantes para um resultado incrível

 

Coordenação e Engajamento dos Convidados: Utilize nossos recursos e mantenha seus convidados informados e envolvidos em todas as etapas do evento. Desde a divulgação inicial até o acompanhamento pós-evento.

 

Estamos aqui para ajudar a garantir o sucesso da sua celebração, aproximando quem está longe e proporcionando lembranças que ficarão guardadas eternamente na memória de todos.

 

Gostou deste conteúdo? Acompanhe dicas importantes sobre festas e eventos no Blog da Hapy.




Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 27/04/2024

9 dicas para montar o seu convite de aniversário (+ ideias)

Leia Mais
Card image cap

Postado em 17/04/2024

Descubra Inspirações e Tendências para as festas em 2024

Leia Mais
Card image cap

Postado em 22/03/2024

Melhores Temas de Aniversário: +79 Ideias de Temas para Aniversários Infantis e Adultos

Leia Mais

Ver mais postagens