Lista de Convidados: 10 dicas de como decidir quem incluir ou excluir da sua



Montar a lista de convidados não é uma tarefa fácil! Confira 10 dicas exclusivas para selecionar os convidados ideais! Clique e saiba mais!


 

Decidir a lista de convidados, definitivamente, NÃO é uma tarefa fácil! Na hora de organizar o seu evento, muitas dúvidas surgem no meio do caminho, como por exemplo; Quem priorizar? Devo convidar a galera do trabalho? O que devo levar em consideração? Para te ajudar, vamos te orientar em 17 dicas sobre como decidir quem incluir ou excluir da sua lista de convidados. Boa leitura!

 

1- Qual é a prioridade do seu evento?

 

Antes de começar a elaborar a lista de convidados, tenha claro o propósito do evento. É mais intimista, apenas para pessoas especiais? Quer aproveitar a comemoração para rever aquele amigo ou parente que mora longe? Avalie cuidadosamente e pense nas suas prioridades.

 

2- Se uma pessoa me chamou para o evento dela (aniversário, casamento, etc) sou obrigada a chamá-la?

 

Não necessariamente. Isso depende do tamanho de cada evento. Se o evento ao qual você foi convidado for de grande porte, enquanto o seu será mais intimista, é compreensível que você priorize algumas pessoas no lugar de outras. Além disso, é essencial levar em consideração o nível de proximidade entre vocês. Não se sinta constrangido em não convidar pessoas com as quais você mantém amizades mais distantes.

 

#DicaHapy

Lista de convidados: 4 dicas para montar a sua lista de convidados!

 

3- Monte sua lista de convidados com antecedência!

 

Sua lista de convidados é a peça fundamental para dar início a qualquer outra etapa do evento. Desde o aluguel do espaço até informações sobre orçamentos e outras tarefas, é crucial ter um número estimado de convidados. Portanto, elaborar essa lista deve ser uma das primeiras ações a serem realizadas, junto com o planejamento.

 

4- Escolha muito bem os seus convidados

 

Escolher os convidados é emocionante, mas também estressante. Você está selecionando pessoas importantes para compartilhar um dos dias mais especiais da sua vida. Para simplificar, crie grupos de familiares, amigos próximos, colegas de trabalho, etc. Certifique-se de incluir os mais importantes para evitar possíveis constrangimentos.

 

 

5- Comece fazendo uma lista extensa com todas as pessoas que você gostaria de convidar

 

Inclua o nome de todas as pessoas que você conhece, incluindo amigos e familiares distantes. Nesse momento, pense em todas as pessoas, sem exceção. Depois comece a excluir alguns nomes da lista. Parece difícil no começo, mas com perguntas importantes você consegue estabelecer exatamente quem você quer que compareça no seu evento.

 

6- Recebi um ‘quando vou receber meu convite?’ de uma pessoa que eu não estava pensando em chamar. E agora?

 

Se essa pessoa não estava inicialmente planejada para estar na sua lista de convidados, é importante abordar a situação com honestidade. Explique gentilmente que, infelizmente, devido a restrições de espaço ou limitações orçamentárias, não será possível convidá-la, assim como outras pessoas. Se for um verdadeiro amigo, certamente compreenderá a situação.

 

7- Convidados de última hora! 

 

Sempre surgem convidados de última hora, daqueles que é difícil recusar o convite. É crucial aplicar o mesmo critério utilizado ao montar a lista de convidados inicial para decidir se esses convidados tardios devem ser incluídos ou não. O importante é manter a calma, pois sempre há desistências ou convidados que, por algum motivo, não poderão comparecer ao casamento.

 

8- Convidado não convida, porém depende!

 

Em relação aos amigos solteiros, se houver espaço no orçamento para estender o convite para uma pessoa adicional, é uma gentileza considerar isso. Afinal, isso pode significar muito para o amigo e fortalecer ainda mais os laços de amizade, além de evitar qualquer conflito.

 

9- Devo ou não convidar crianças para o meu evento?

 

Nesse caso, vamos considerar alguns aspectos. Primeiramente, seu evento será adequado para crianças? Se sim, a questão do orçamento surge como um ponto importante a ser pensado. Para tomar essa decisão, leve em consideração a proporção de crianças em relação aos adultos convidados, consulte os buffets sobre opções para crianças e planeje atividades infantis para mantê-las entretidas. Afinal, é essencial que seu evento seja inclusivo para todos os presentes.

 

#DicaHapy

20 melhores buffets para festas infantis em São Paulo

 

10- Essa dica vem como um conforto: não dá pra chamar todo mundo!

 

Não dá pra montar uma lista de convidados sem o sentimento de culpa, e tudo bem. É natural sentir essa pressão em convidar a todos, mas é importante lembrar que é impossível acomodar todo mundo. Não deixe que essa preocupação ofusque a alegria de compartilhar esse momento especial com aqueles que irão participar. Foque na celebração e na conexão com os convidados presentes é o que realmente importa.

 

 

#DicaExtra: Não monte sua lista de convidados antes de conferir o site da Hapy!

 

Terminar de organizar a lista de convidados para o seu evento pode ser um desafio, mas com a Hapy, isso se torna uma tarefa bem mais fácil!

 

Crie o site da festa: Personalize e adicione detalhes, como data, local e informações importantes. A criação da página é gratuita e simples. Acesse aqui para começar.

 

Personalize o site: Adicione cores, fontes e imagens que representem o estilo da sua festa. Compartilhe detalhes adicionais, como outras cerimônias e álbuns de fotos.

 

Crie sua lista de presentes personalizada: Selecione os presentes virtuais que deseja incluir, defina os valores e organize as categorias de produtos para que os convidados possam comprar online. Você escolhe se assume as taxas de serviço ou repassa aos convidados.

 

Gerencie sua lista de convidados: Adicione-os individualmente, compartilhe o link do evento pelo WhatsApp ou baixe uma planilha para importar a lista completa. É fácil e rápido!


Ainda tem dúvidas? Acesse a nossa páginca Como Funciona e dê o pontapé inicial para fazer uma festa de sucesso. Com a Hapy, organizar sua festa nunca foi tão simples e personalizado!


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 29/05/2024

Aniversário de 50 anos: inspirações + dicas para planejar a festa dos sonhos.

Leia Mais
Card image cap

Postado em 28/05/2024

Como Planejar uma Festa de Aniversário Sustentável e Divertida com a Hapy

Leia Mais
Card image cap

Postado em 22/05/2024

Celebre os 18 anos em grande estilo! Inspirações para Decoração, Playlists, Cardápios, Drinks e Mais!

Leia Mais

Ver mais postagens