Lembrancinha de aniversário adulto: encante seus convidados com a escolha certa!



Dar lembrancinha de aniversário é uma maneira de prolongar a experiência dos convidados. Saiba quais as melhores opções agora mesmo!


Já pensou que uma lembrancinha de aniversário adulto, ao contrário do que acontece em festas infantis, pode ter um significado mais amplo e interessante? Ou que se bem escolhida, ela é capaz de prolongar a experiência do seu convidado?

Pois isso torna a decisão muito mais importante do que apenas embrulhar uma guloseima ou oferecer um item que será descartado na primeira situação. 

Aliás, isso não significa que você precise pensar em algo inédito ou super exclusivo, mas que tal, não esquecer que é sempre mais divertido quando a situação se torna inesquecível?

E assim como acontece quando o anfitrião da festa aposta em tendências atuais, como criar site para festa ou ter lista online de confirmação, a lembrança pode ser memorável.

Confira o artigo exclusivo que a Hapy preparou sobre o assunto e acerte na escolha da lembrancinha de aniversário adulto. Boa leitura!

Lembrancinha de aniversário: um pós-festa de recordações

Primeiramente, vamos pontuar qual é a principal intenção de ter uma lembrancinha em um aniversário. De modo geral, elas funcionam com um agradecimento especial pela presença dos seus convidados. Mas não precisa ser apenas isso!

Em um momento onde os eventos se tornam instagramáveis e altamente impactantes, toda iniciativa de envolver e encantar seus convidados merecem atenção.

Ou vai dizer que você não adoraria passear nas suas redes sociais e ver postagens nos dias seguintes de quem achou a festa incrível, assim como o seu cuidado com cada detalhe?

Além disso, ao escolher a lembrancinha de aniversário adulto, você tem a possibilidade de pensar em algo que faça parte da decoração do seu convidado. Ou ainda crie uma situação única que será lembrada para sempre.

Lembrancinha de aniversário adulto: como não errar na escolha?

A principal dúvida na decisão do que dar como lembrança em um aniversário de adulto invoca a escolha entre 3 pontos: memória, posteridade e agradecimento.

Memória diz respeito a como o convidado vai se lembrar daquela data. Posteridade, se você quer que seja algo pontual ou duradouro. E agradecimento, que soe como uma forma de mostrar a importância daquela pessoa no seu evento.

Dito isto, veja nossas dicas e não erre na escolha! 

Originalidade sempre se relaciona com personalização

A forma mais eficaz de alguém ser original é adaptar um conceito ou ideia com base em suas preferências e gostos. Ou seja, para que a lembrancinha de aniversário adulto seja original, ela precisa ter a sua cara.

Por isso, evite aquisições de itens convencionais ou não se relacionem diretamente com você. 

Por exemplo, coloque sua assinatura se houver recado anexo à lembrancinha. Isso é capaz de dar consistência e diferenciar sua escolha entre tantas outras pessoas.

Pense no perfil dos seus convidados

Após olhar para você, considere o perfil de quem irá à sua festa. Ou seja, analise de modo geral como eles participam da sua vida, se a maior parte são amigos de trabalho, familiares ou vizinhos.

A seguir, crie uma conexão entre o que você gosta e quais os motivos que os colocam em sua vida. Dessa forma, não corre o risco de você dar um kit ressaca para pessoas que não bebem. Ou ainda, optar por doces numa turma majoritariamente que não os consome.

Invista em uma lembrancinha funcional

Essa é a dica mais importante, porque dela depende por quanto tempo a lembrancinha trará a memória do evento. Então, a menos que você tenha optado por guloseimas, imagine algo que possa fazer parte do dia a dia do convidado.

Por exemplo, itens de decoração, pequenos vasos com bonsais ou suculentas ou um porta retrato onde se possa inserir uma foto do evento. Ou ainda, um copo adesivado do evento, que se diferencie dos descartáveis que recebemos em diversos lugares.

Assim, sempre que ele vir o item, se lembrará de você e da festa. 

Lembrancinhas criativas de aniversário adulto que sempre agradam

Potes com doces gourmet

Os potes com doces gourmet são uma excelente opção para que os convidados levem para casa, um pouquinho do que foi oferecido no cardápio da festa. Você pode colocar apenas de um sabor, ou sortidos. 

Outra vantagem é que assim que os docinhos acabarem, é possível usar o pote para outra finalidade, por isso, o ideal é que ele não seja descartável. 

Foto tirada no evento

As cabines fotográficas em eventos se tornaram um sucesso nos últimos anos, principalmente pela facilidade de obter imagens para alimentar redes sociais. Porém, é possível potencializar isso e ir muito além de stories ou uma postagem única.

Para isso, considere dois fatores. Primeiro, a possibilidade de impressão instantânea e entrega durante a festa. É possível deixar alguém responsável para distribuir as fotos, caso elas não sejam reveladas instantaneamente.

Por último, não se esqueça de inserir na impressão da foto uma hashtag do evento. Se não for possível, crie adesivos e cole nas imagens. Assim, sempre que o convidado quiser rememorar a situação, pode buscar as fotos através da Internet de modo simples.

Itens de decoração versáteis

O maior cuidado quando a lembrancinha de aniversário adulto é algo que pode decorar a casa de outra pessoa, diz respeito ao estilo. Isso porque é possível que a sua escolha não harmonize com o estilo do seu convidado.

E neste caso, por mais bem intencionada que seja sua escolha, em algum momento ele será esquecido. Para que isso não aconteça, o melhor a fazer é buscar cores, texturas e conceitos mais neutros e que ofereçam versatilidade.

Por exemplo, velas aromáticas, caixas de MDF que podem ser utilizadas como porta-trecos ou para colocar joias ou ainda enfeites para mesas e móveis, com em um aparador ou suporte na sala.

Abridor de garrafa ou chaveiros personalizados

Tanto o abridor de garrafa quanto o chaveiro são lembrancinhas de aniversário adulto bastante recorrentes. Mas o que os tornam opções diferenciadas está na intenção de ir além do nome gravado ou do nome da festa.

Isso porque é bem possível que seu convidado não queira usar no dia a dia algo que não tenha qualquer associação a ele. Para solucionar isso, opte por estes itens quando for uma festa temática e for possível referenciar o anfitrião de modo sutil.

Por exemplo, se o tema da festa for algo relacionado a seu trabalho e você for da construção civil, o abridor ou o chaveiro podem conter apenas um capacete de segurança ou outro item relacionado à área.

Uma experiência incrível de festa começa com a Hapy!

Agora que você anotou nossas dicas de lembrancinha de aniversário adulto, já pode pensar em como a festa termina. E para saber como ela começa, você precisa conhecer a Hapy!

Isso porque nós oferecemos uma plataforma completa e intuitiva, onde você pode organizar o seu evento e personalizá-lo em cada detalhe importante.

E o melhor: a criação do seu site é gratuita e não é necessário a aquisição de nenhum pacote premium ou complementar para o acesso às ferramentas. E se você preferir, ainda pode contratar como adicional, recursos como:

  • Save the date;

  • Convite virtual;

Muito prático, não é mesmo? E ainda é possível fazer uma lista de presentes que é convertida em dinheiro e te dá muito mais autonomia para decidir o que comprar.

Faça o seu cadastro agora mesmo! E para acessar outros conteúdos e dicas sobre os mais diferentes tipos de festas, não deixe de conferir os artigos do Blog da Hapy.


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 17/04/2024

Descubra Inspirações e Tendências para as festas em 2024

Leia Mais
Card image cap

Postado em 26/03/2024

Brasileiros no exterior: como reunir a família brasileira nos aniversários

Leia Mais
Card image cap

Postado em 22/03/2024

Melhores Temas de Aniversário: +79 Ideias de Temas para Aniversários Infantis e Adultos

Leia Mais

Ver mais postagens