Já conhece o Chá Rifa?



Uma brincadeira divertida para tornar esse momento ainda mais especial, e celebrar de um modo muito criativo a chegada do bebê. Venha conhecer esse formato alternativo para o seu chá de bebê!


 
Você já ouviu falar em chá rifa?
 
Essa nova ideia surgiu como uma alternativa para não perdermos o momento do tradicional chá de bebê. Por causa da pandemia, muitos eventos como esse deixaram de acontecer, mas as novas mamães não param de surgir, e a criatividade por dar uma ajudinha nesse momento tão especial. E aproveitando o distanciamento social, a opção acabou fazendo sucesso em diversos lugares entre as famílias. Então vamos ver como funciona?
 
Como já diz no nome, a comemoração é praticamente igual a uma rifa, só que se trata de uma brincadeira, ao invés de dinheiro, os pais recebem fraldas ou produtos para bebê em troca dos números! Primeiro os pais decidem quantos números vão disponibilizar. Depois escolhem um prêmio, normalmente algo simbólico; uma opção legal é usar a criatividade e oferecer algo artesanal, feito por toda a família. 
 
As cartelas de rifa podem ser compradas em papelarias ou podem ser feitas pelos papais, escolhendo números ou nomes. Uma ideia bem legal é substituir os números por produtos para o bebê, como: fralda P, fralda M, chupeta, pomada para assaduras, etc, e assim o convidado entrega o produto no lugar de um pagamento. 
 
O sorteio pode ser feito de maneira bem simples, e as cartelas da papelaria já vêm com um número ou nome escondido com um lacre, que deve ser aberto apenas no momento de revelar o ganhador. O anúncio do ganhador pode ser feito em um encontro virtual ou em um evento para os convidados. Apenas lembramos da necessidade de estar por dentro das regras da sua cidade sobre festas e reuniões, por conta da necessidade de se manter um distanciamento seguro. 
 
E quer ser ainda mais original? Faça aqui na Hapy o seu site para chá de bebê, 15 anos, aniversário, ché de casa nova ou festa infantil. Tenha acesso a várias facilidades, como a lista de presentes virtual, galeria de fotos, espaço para mensagens de carinho, local para divulgar detalhes, como o local do Chá de Bebê, e muito mais. acesse: https://hapy.com.br/login
 
Muuuuuito legal, né?
 


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 26/01/2024

Chá de bebê Dadchelor: Guia para Papais Modernos!

Leia Mais
Card image cap

Postado em 26/09/2023

Bebê a bordo: 7 ideias para o seu chá revelação

Leia Mais
Card image cap

Postado em 10/07/2023

Sip and See: confira a nova tendência que vem substituindo o chá de bebê

Leia Mais

Ver mais postagens