6 Dicas para o seu Chá de Bebê



Algumas dicas bem legais para você organizar o seu Chá de Bebê esse ano, de forma simples e descomplicada. Aproveite esse momento único, receba as boas energias e divirta-se!


 

Com o Chá de Bebê chegando, muitas mães têm dúvidas sobre quanto gastar, decoração e quem convidar para esse momento especial. E ainda levando em conta toda essa questão de distanciamento, que ainda se faz necessário. Então separamos 6 dicas bem atuais para te ajudar na organização do evento:



Envolva as pessoas que podem te ajudar. Nesse momento, você ainda estará gestante e nada melhor do que ter ajuda de pessoas próximas, como os avós, padrinhos e o papai. Enfim, quem puder te dar uma mãozinha na preparação do evento. É legal inclusive dividir as tarefas com quem topar te ajudar. Faça uma lista de tudo que precisa ser feito, marque uma chamada de vídeo com os ajudantes, e aí basta fazerem a divisão, é nessas horas que ainda surgem ideias bem legais. E lembre-se, divirtam-se!

2. Escolha o tema. É bem mais fácil pensar na decoração se tem um tema definido. Fica mais simples até pesquisar e procurar inspirações. Esse ano os temas de floresta, balões, núvens e jardim estão em alta. E uma sugestão é olhar vídeos com dicas de temas e decoração nos canais da Youtube, e buscar ideias no Pinterest.

3. Planeje um orçamento. O mais indicado é você investir entre 20 e 30% do que pretende ganhar em fraldas e produtos para o bebê. E aqui fica mais uma dica, convide apenas familiares e amigos muito próximos. Lembre-se, quanto mais pessoas você convidar, maior o trabalho, o gasto e menos tempo para você se divertir e dar atenção individual aos participantes. Importante: observe as regras de sua cidade sobre festas e eventos. O cuidado ainda é muito necessário.

4. Opte por uma decoração simples. Seja minimalista, lembre-se que não se trata de uma festa infantil, deixe a superprodução para o aniversário de 1 aninho, quando os pequenos podem entender e aproveitar mais o momento. A simplicidade além de deixar o seu chá mais clean, vai te trazer mais tempo e economia. E para isso, use e abuse do das pesquisas de "DIY" (faça você mesmo), no google, Pinterest e blogs.


5. Faça o evento em casa. Use a sua casa, um salão no prédio, quintal dos pais ou de um amigo. Além de ser mais econômico, você vai deixar esse momento mais despojado e íntimo, e vai excluir todos os possíveis imprevistos de se alugar um espaço, inclusive sobre possíveis restrições de distanciamento. Cuide para que haja uma opção de local coberto, para o caso de um dia de chuva.

6. Receba seus presentes em dinheiro. Sabe como? Crie grátis um site personalizado na Hapy. Além de outras funcionalidades, você pode criar uma lista de presentes virtual, e converter tudo em dinheiro ao fim do evento. Assim você pode usa o valor arrecadado para comprar o que realmente precisa, como fraldas da marca que você preferir. E você pode esperar e aproveitar promoções para pagar menos ainda. É prático, seguro, simples e você ainda facilita a vida do convidado, que pode comprar sem sair de casa.

Gostou? Acesse: www.hapy.com.br


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 16/12/2020

Já conhece o Chá Rifa?

Leia Mais
Card image cap

Postado em 14/12/2018

Como organizar o primeiro chá bebê?

Leia Mais

Ver mais postagens

O site da Hapy utiliza configuração de cookies e tecnologias semelhantes, para oferecer a melhor experiência.
Ao usar o site da Hapy, você concorda com nossa Política de Privacidade e com os Termos de Uso revisados, incluindo nossa Política de Cookies.