Ih, o tempo fechou! O que fazer caso chova no dia da festa em espaço aberto



Não deixe a chuva acabar com o seu evento e já esteja preparado caso o tempo feche.


Finalmente está chegando o dia do seu evento, após tantos preparos, convites enviados, ansiedade... Mas a previsão diz que vai chover! E agora? 

Saiba o que fazer se chover no dia do seu evento.

 

Quando se planeja um evento ao ar livre, é importante pensar em todas as possibilidades climáticas: sol, chuva, vento, entre outros. Você nunca sabe o que esperar, portanto, alternativas devem ser consideradas para possíveis situações. Para evitar transtornos, considere todos os detalhes necessários de tal situação ao se preparar para o seu evento. 

 

Se você está planejando uma festa ao ar livre e teme que possa chover no dia, não precisa se preocupar! Há várias medidas que você pode tomar para garantir que seu evento seja um sucesso, independentemente do que a mãe natureza tenha reservado para você. 

 

Confira algumas dicas valiosas para ajudá-lo a lidar com a chuva em um evento ao ar livre, seja este formatura, aniversário, chá de bebê… todo tipo de evento fará bom proveito desses pontos de atenção.

 

Previsão

Antes de marcar uma data para um evento ao ar livre, já é comum verificarmos se há previsão de chuva para essa data. Sempre que possível, agendar seu evento para uma data e época do ano em que as chuvas são menos comuns, como no outono e inverno, é uma boa ideia. Mas, mesmo assim, sabemos que a chuva é imprevisível. O que fazer caso chova no seu evento? Dance na chuva! A melhor forma de curtir seu evento com os imprevistos da mãe natureza é aproveitar a chuva para tirar muitas fotos lindas e naturais. Se você já assistiu ao filme Questão de Tempo, sabe que uma das cenas principais é o casamento dos protagonistas, quando chove, mas, mesmo assim, é um momento lindo que eles aproveitam ainda mais. Faça do seu evento uma cena de filme, faça chuva ou faça sol!

 



Atividades 

Se houver atividades planejadas para o ar livre numa ocasião de chuva, é importante reorganizá-las para que os convidados possam aproveitar ao máximo o evento. Que tal pedir para que os convidados levem mais de uma troca de roupa para brincar e não ter medo da chuva, em vez de suspender as atividades? Ninguém é feito de açúcar e toda oportunidade pode se tornar um momento de diversão. Você também pode organizar algumas brincadeiras para fazer na chuva, como pega-pega. Todas as atividades podem ser feitas com um pouquinho de água, mas é importante ter cuidado com resfriados e trovões. Se for uma tempestade, pode ser melhor não ficar tão exposto ao ar livre. Cuidado também com as crianças pequenas, e garanta que todos tenham uma roupa seca para depois da molhaceira.

 



Ajuste o cardápio 

Se a chuva chegar, pode não ser possível manter o churrasco ou outros tipos de preparações em fornos externos. Nesse caso, é necessário ajustar o menu de acordo com o clima. Uma boa saída são as comidas que podem ser preparadas em ambientes internos, como pratos quentes servidos em bandejas térmicas com tampa, bolos e sobremesas em vitrines e tortas geladas que podem ser mantidas nos freezers. Imagine um belo caldo de galinha ou uma sopa deliciosa depois de tanto correr pela chuva fria? Maravilhoso!

 



Gerador

É sempre bom ter disponível um ou até dois geradores de energia para evitar problemas com queda de energia. Você não vai querer deixar os convidados no escuro caso haja queda de luz, né? Mas saiba que, caso não seja possível, até no escuro você poderá se divertir. Velas, lanternas e luzes coloridas à pilha podem ser excelentes ideias decorativas para essa ocasião.

 



Guarda-chuvas

Copo personalizado ou caneta? Nada disso. Para os dias de chuva, um ótimo brinde aos seus convidados pode ser um guarda-chuva. Que tal oferecer a eles um guarda-chuva colorido com as cores da festa ou transparentes para fazer belas fotos? Eles podem manter o presente como recordação de um evento atípico e cheio de criatividade.

 



Hapy 

Para ajudar na organização e planejamento do seu evento, existe a Hapy. Ali você cria o seu evento online, aloca todas as informações de data, local e horário, disponibiliza uma lista de presentes em que o valor vai direto para a sua conta bancária e os convidados fazem as compras sem sair de casa, sobe a lista de convidados, recebe a confirmação de presença com facilidade, tem acesso ao mural de recados, mural de fotos e personaliza tudo do jeitinho que você quiser! Muito fácil e prático, não é?



O planejamento é a chave para garantir que tudo corra bem no dia do evento. É importante organizar-se com antecedência e pensar em todos os aspectos do evento, com um checklist minucioso desde o começo, mas não é necessário entrar em pânico caso, ainda assim, tudo saia do controle. Se dê uma chance de ressignificar o evento, em vez de se dar por vencido e considerá-lo arruinado. A chuva é um elemento incrível da natureza, e pode ser utilizado com um toque de criatividade para tornar a sua festa memorável.

 

Faça chuva ou faça sol, o seu evento pode ser um grande sucesso, basta manter a calma e estar pronto para tudo. Conte com Hapy para planejar o seu evento sem estresse. Acesse o site e saiba mais!

 

lista de presentes hapy aniversario festa


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 16/05/2024

Tudo o que você precisa saber sobre Convite Online: Dúvidas e Respostas

Leia Mais
Card image cap

Postado em 10/05/2024

Aniversário do Corinthians: + de 40 inspirações para a sua festa de adulto ou criança

Leia Mais
Card image cap

Postado em 27/04/2024

9 dicas para montar o seu convite de aniversário (+ ideias)

Leia Mais

Ver mais postagens