Festas mais intimistas com foco em experiências mais exclusivas e personalizadas



O que são as festas intimistas e por que estão virando tendência?


 

As festas intimistas com foco em experiências mais exclusivas e personalizadas são uma tendência crescente atualmente. Ao contrário das festas grandes e extravagantes, que se concentram em entretenimento em massa e, muitas vezes, deixam os convidados sentindo-se deslocados, as festas menores e mais intimistas oferecem uma experiência mais autêntica e recompensadora, unindo apenas os mais chegados e garantindo a diversão de cada um deles, sem falar no custo reduzido.

 

A razão para essa tendência é que as pessoas estão se cansando das mesmas festas genéricas repetitivas, nas quais a única preocupação do anfitrião é oferecer comida e bebida. 





As festas intimistas procuram algo mais, com valor acrescentado que faça a experiência única e inesquecível para todos os envolvidos. Além disso, uma festa exclusiva e personalizada permite que o anfitrião possa estreitar seus laços com seus convidados, tornando-se um evento mais íntimo. A ideia não é mais receber um grande número de pessoas, mas, sim, convidar um grupo menor e permitir um contato mais próximo entre os convidados. .

 

O evento pode ser uma social entre amigos, uma festa de aniversário e até mesmo uma festa de casamento. Essas festas menores são a opção perfeita para os que sonham com um evento descontraído onde a qualidade é mais importante do que a quantidade de convidados. 

 

Apesar de ser um evento mais intimista, ainda exige planejamento e organização, como toda festa. Se você também amou essa ideia, vamos ver como oferecer uma experiência personalizada incrível aos seus convidados com essas dicas.

 

Determine o tema da festa 

Um tema bem definido ajudará a orientá-lo na seleção dos alimentos e bebidas e na decoração. O tema também pode ajudar a criar um ambiente aconchegante e intimista, fazendo com que todos se sintam novamente em casa. Por que não uma festa do pijama em um aniversário de adulto, uma noite de filme com pipoca com aquelas pessoas mais próximas ou fazer a festa de casamento em uma pousada ou em casa? Tudo isso torna o seu momento mais íntimo com os convidados e eles vão se sentir super à vontade e especiais.

 




Planeje uma recepção realmente pessoal 

Os anfitriões devem agir pessoalmente desde o início, cumprimentando seus convidados à porta e apresentando-os uns aos outros, animando a todos a se misturarem. Sua atenção pessoal tornará seus convidados mais confortáveis e descontraídos, criando um ambiente mais receptivo para a experiência personalizada, afinal, esse é o objetivo do evento intimista.

 




Ofereça aos convidados uma experiência única 

Considere oferecer a seus convidados uma experiência personalizada, como entregar um coquetel, mostrar onde o convidado vai se sentar e apresentar pessoas que gostaria que ele conhecesse. Você ainda pode oferecer jogos onde os convidados possam se conhecer, como "duas mentiras e uma verdade". Uma pequena experiência pode fazer uma grande diferença na forma como os convidados se sentem representados e tratados durante a festa. 

 



Incentive a interação dos convidados 

As festas intimistas são sobre interação e a ideia é que seus convidados sintam-se mais próximos e conectados com os outros convidados e os anfitriões. Ofereça pequenos jogos que permitam aos convidados conhecer uns aos outros e interagirem em um ambiente mais relaxado, alegre e cheio de amor. 

 

 

Ao planejar uma festa com foco em experiências exclusivas e personalizadas, não se esqueça de torná-la agradável e convidativa para todos os convidados. Com planejamento adequado, sua festa pode ser uma experiência única e memorável. 

 

Se você gostou da ideia, mas ainda tem dúvida se vale a pena, aqui vão as principais razões para um evento intimista: 

  • Tempo de qualidade com os convidados, já que o evento irá promover a interação com todos.

  • Menor custo, pois quanto menos gente, menos alimento e menos decoração no espaço menor.

  • Experiências exclusivas e personalizadas para você e seus convidados.

  • Maior número de opções de locais, pois sua festa pode acontecer no quintal de casa, num salão de festas, numa garagem, num restaurante ou bar… mil opções!



Para promover um evento intimista e memorável, se planeje bem e utilize a Hapy para te ajudar. Ali você pode criar o seu evento online, alocar todas as informações de data, local e horário, disponibilizar uma lista de presentes em que o valor vai direto para a sua conta bancária e os convidados fazem as compras sem sair de casa, além disso você pode  subir sua lista de convidados, receber a confirmação de presença com facilidade, ter acesso ao mural de recados, mural de fotos e personalizar tudo do jeitinho que você quiser! Muito fácil e prático, não é?

 

Crie agora o seu site personalizado e boa festa!

 


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 27/04/2024

9 dicas para montar o seu convite de aniversário (+ ideias)

Leia Mais
Card image cap

Postado em 17/04/2024

Descubra Inspirações e Tendências para as festas em 2024

Leia Mais
Card image cap

Postado em 26/03/2024

Brasileiros no exterior: como reunir a família brasileira nos aniversários

Leia Mais

Ver mais postagens