Festa de 50 anos: 6 dicas para um evento perfeito



Quer planejar sua festa de 50 anos? Então, confira todas as dicas que reunimos e saiba como organizar uma festa perfeita!


Uma festa de 50 anos merece uma organização perfeita para que tudo saia como esperado. Afinal, esse é o evento ideal para comemorar com as pessoas importantes e celebrar um momento tão marcante e especial da vida.  

Mas para que tudo seja perfeito, é essencial definir detalhes como local do evento, cardápio, tamanho da festa, decoração e bolo. Inclusive, ao criar site para festa, você pode ter ainda mais facilidade para fazer a gestão de todo o planejamento. 

Quer saber mais sobre o assunto? Confira este post até o final e anote todas as dicas de quem entende de festas como ninguém!

50 anos: motivos de sobra para comemorar

Os 50 anos é um grande marco na vida de qualquer pessoa. Afinal, estamos falando de um momento em que muitas experiências foram vividas, conhecimentos foram adquiridos e pode ser um bom momento para fazer planos, estreitar laços e viver novas experiências. 

Além disso, é uma etapa da vida que mostra uma nova fase da juventude, aliada com diversas conquistas. Por isso, celebrar essa data marcante é muito especial, e com certeza, irá trazer memórias inesquecíveis. 

Uma festa completa, com a presença das pessoas queridas, será uma ótima oportunidade para celebrar e relembrar os momentos marcantes de sua trajetória. E claro, começar o novo ciclo com o pé direito e cheio de boas energias. 

pessoas conversando felizes em festa de 50 anos

Isso porque, pessoas na faixa etária dos 50 anos movimentam muito a economia, em diversos setores. São cerca de R$ 1,8 trilhão, anualmente, em atividades como lazer, turismo, saúde, beleza e outros. 

Ou seja, não faltam motivos para comemorar, não é mesmo? Aproveite o momento e curta sua nova fase! 

Festa de 50 anos: 6 dicas para uma festa perfeita

Quer planejar uma festa de 50 anos, mas ainda não sabe como começar? Com o passo a passo bem simples que preparamos, você pode montar um evento muito completo, do seu jeito e com a sua cara. 

A dica é ter uma boa organização, ficar atento às etapas e pensar com antecedência. Para te ajudar, reunimos 6 pontos que não podem ser esquecidos. Acompanhe!

1. A escolha da decoração

O tema da decoração é uma das etapas mais importantes para tornar a festa de 50 anos ainda mais inesquecível. Nesse momento, é fundamental contar com algo que realmente combine com o aniversariante. 

A ideia é que a própria decoração traga um ar mais animado para o evento, por isso, é possível explorar tendências bem atrativas. Temas como discoteca, botecos, rock, filmes ou Hollywood estão em alta para aniversários temáticos de adultos. E os 50 são uma ótima oportunidade para fazer algo diferente e original.

decoração festa de 50 anos

Há, inclusive, opções em que o tema gira em torno de uma bebida preferida, como as cervejas. Até mesmo algo mais personalizado, como ano de nascimento ou história do aniversariante.

Já pensou em fazer uma festa com degustação de vinhos e queijos? Dizem que os vinhos ficam melhor com o tempo e essa é uma grande ideia para desenvolver uma festa de 50 anos, não é mesmo?

E que tal uma festa lembrando épocas marcantes? Um tema retrô, como os anos 80, pode ser sucesso! Assim, fica fácil explorar o estilo musical da época e objetos marcantes, como discos, fitas K7 e globos de luz.

 Se for o seu estilo, uma festa à fantasia no tema escolhido pode render ótimos momentos.

2. A escolha do local

Na hora de escolher o local ideal para a festa de 50 anos, é preciso levar em consideração algumas questões. Para começar, é preciso decidir se a festa de aniversário acontecerá em um local aberto ou fechado. 

E claro, isso também está diretamente relacionado com a quantidade de convidados, orçamento esperado, o tema e a decoração escolhida. Sendo assim, avalie todos os detalhes, conheça as opções de espaços até conseguir encontrar algo ideal. 

Ao mesmo tempo, considere aquilo que o seu orçamento permitir, seja fazendo uma festa no jardim de casa, em um sítio alugado, salão de eventos ou outro lugar. 

3. A comida

O cardápio é, sem dúvidas, um dos pontos mais importantes da festa, por isso, comece a planejá-lo com antecedência. E claro, pense também em qual tipo de comida pode funcionar com a proposta da festa. 

Isso porque, é possível trabalhar com as finger foods, que são bem fáceis para os convidados comerem. Assim como salgadinhos e docinhos, que são bem populares e agradam a todo mundo. 

Há quem prefira investir em um jantar mais formal, de acordo com o tipo de evento. Mas as ilhas temáticas, com aparadores, também trazem variedade para a festa. É possível contar com massas ao vivo, comida de boteco, pizzas e até culinária japonesa. 

DICA: Existem profissionais especializados em levar essa variedade e até rodízios para serem servidos em locais menores e até em casa, para quem prefere um jantar mais íntimo com menos convidados.

4. O bolo da festa de 50 anos 

Um detalhe que realmente chama atenção numa festa de aniversário é o bolo, não é mesmo? Principalmente, porque o momento dos parabéns é um ponto alto do evento e reúne todos os convidados. 

Sendo assim, é essencial pensar em um modelo muito bonito e que combine com o tema. Inclusive, é possível fazer um bolo cenográfico, com os elementos de decoração que desejar.

Com isso, o bolo falso ficará na mesa durante toda a festa sem ter nenhum problema com derretimento. Na hora de servir aos convidados, é só contar com um bolo verdadeiro nos bastidores, do sabor que preferir ou mesmo os cupcakes, que seguem como tendência e têm um visual bem legal. 

5. A música da festa

Para deixar a festa ainda mais animada, é essencial contar com música. Sendo assim, não se esqueça de definir com antecedência como funcionará no seu evento: terá um DJ próprio, você fará a playlist e irá controlar ao longo da festa ou vai optar por uma banda? Para uma escolha mais acertada, é válido pensar antes no tipo de música que vai tocar no seu aniversário. 

E uma dica: Pense no perfil dos seus convidados e opte por um repertório eclético, com músicas que você goste e outras mais populares, que devem agradar a todos. 

Com a ajuda de um DJ é possível ter mais liberdade para curtir o momento, sabendo que uma pessoa responsável cuidará de tudo. Você só precisa fazer uma seleção para que ele toque seus hits preferidos. 

Outra opção interessante é contratar uma banda ao vivo, o que também vai depender do tipo de evento e do seu orçamento. Agora, se você quer algo mais dinâmico, que tal colocar um karaokê? Ele pode tornar a festa ainda mais divertida!

6: O site para festa de 50 anos

Quer mais facilidade para programar todos os passos anteriores e ter ainda mais benefícios? A nossa dica é criar um site próprio para sua festa. 

O site é uma verdadeira tendência que traz muita praticidade. Isso porque você pode reunir toda a organização em um só lugar, desde o checklist de tarefas até a lista de convidados.

Com isso, de forma totalmente online, e até pelo celular, você tem fácil controle sobre a organização do evento, com espaço para confirmação de presença dos convidados. Assim como reúne fotos e mais informações sobre o evento. 

Ainda é possível criar uma lista de presentes online. Com isso, as pessoas podem acessar pelo celular ou computador  as opções de presentes, e conseguem comprar sem precisar sair de casa, direto no site do evento.

E o melhor: você receberá os presentes em dinheiro! Portanto, não há riscos de ficar com presentes repetidos e ainda consegue destinar o valor para algo que você realmente precise ou planeje.  Você pode por exemplo montar uma lista, onde os presentes são cotas de viagens, a usar o valor para pagar uma viagem dos sonhos, passeio, etc.

festa de 50 anos

Faça já o seu site na Hapy!

Viu como não é difícil planejar uma festa de 50 anos? Entretanto, é preciso ter atenção aos detalhes e ter uma boa organização. A boa notícia é que, com as nossas dicas, você já pode planejar um ótimo evento. E para outras dicas originais sobre eventos, acompanhe o nosso blog.

Como dissemos, os 50 anos são realmente marcantes e merecem uma celebração ao lado de pessoas queridas. Para criar uma festa perfeita e com ainda mais praticidade, você pode contar com a ajuda da Hapy.

Crie seu site personalizado e tenha uma lista de presentes online!

 


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 18/05/2022

Como fazer um aniversário com tema festa junina inovador?

Leia Mais
Card image cap

Postado em 25/04/2022

Festa de 40 anos: comemore em grande estilo a sua versão 4.0!

Leia Mais
Card image cap

Postado em 25/03/2022

Como organizar uma festa de aniversário de 30 anos?

Leia Mais

Ver mais postagens

O site da Hapy utiliza configuração de cookies e tecnologias semelhantes, para oferecer a melhor experiência.
Ao usar o site da Hapy, você concorda com nossa Política de Privacidade e com os Termos de Uso revisados, incluindo nossa Política de Cookies.