Festa de 40 anos: comemore em grande estilo a sua versão 4.0!



Confira agora como planejar sua festa de 40 anos. Veja nossas dicas para montar um evento inesquecível e a sua cara!


Pensando em fazer uma festa de 40 anos? Uma data tão importante merece ser comemorada do jeito certo. Por isso, nada melhor do que planejar um evento inesquecível para dividir com quem faz parte dessa trajetória.

E claro, para que o evento seja a sua cara, nada melhor do que conferir dicas úteis e referências que vão ajudar em cada escolha. Ao longo deste conteúdo, trouxemos várias informações para lhe ajudar!

Você pode conferir mais sobre a decoração, como criar site para festa, lista de convidados e muito mais. Acompanhe conosco e boa leitura! 

Bem-vindo aos 40: os novos 30!

Esse é um momento super especial na vida e com certeza vale a pena ser comemorado, vivido e aproveitado em ótima companhia!

Afinal, estamos falando de um momento em que a pessoa já viveu muitas coisas, adquiriu aprendizados, experiências, etc; além de ser uma oportunidade para novos planos.

Nessa fase muitas pessoas talvez já tenham conquistado estabilidade, construído uma carreira e formado família.

Se esse é o seu caso, comemore e curta cada momento incrível! E, se esses eram alguns de seus objetivos e ainda não chegaram, esta é uma excelente ocasião para refazer projetos e celebrar a melhor fase da vida que começa agora!

festa de 40 anos

Não é por acaso que os 40 são os novos 30. Você agora vai possuir a maturidade de 4 décadas, somado a saúde e vitalidade de uma pessoa com metade dessa idade. Ainda não pensou nisso?

Então aqui vale um agradecimento especial à medicina, aos personais, nutricionistas e tratamentos estéticos que tornaram possível esse sonho de uma versão turbo de nós mesmos. 

Se já está convencido a comemorar com uma festa de 40 anos, continue lendo e pegue dicas bem legais e com novas tendências, para organizar um evento que vai ficar na memória dos amigos e família.

Como organizar uma festa de 40 anos? 5 pontos que transformarão seu dia!

Quer organizar uma festa de 40 anos? Essa é uma tarefa muito legal, afinal ter um evento para comemorar uma data tão especial é um privilégio e uma boa maneira de ser criativo e quem sabe, surpreender os convidados.

Em geral, existem diversos detalhes a serem analisados, mas trouxemos cinco dicas para lhe ajudar. Prepare suas anotações e veja os pontos que tornarão seu dia ainda mais inesquecível!

1. Escolha o tema da sua festa

Isso mesmo, você leu certo: Um tema! Não é de hoje e segue como tendência em 2022 a escolha de temas para festas de adultos.

Além de significar um rumo na hora de escolher a decoração, ainda é uma oportunidade de explorar o seu lado criativo e surpreender os convidados com elementos que sejam a sua cara. Comece buscando referências para decorar o ambiente.

Por exemplo, se você é uma pessoa que não dispensa um bom drink, pode aproveitar o tema de boteco. Dessa forma, vários elementos podem remeter à cerveja e outras bebidas, com uma decoração típica de um bar.

Ou se você preferir algo mais conectado com a natureza, aproveite o tema wine garden e monte o seu. Faça a festa em um local aberto, decore com flores, luzes, bancos e mesas mais rústicas.

Faça uma carta com os vinhos que planeja servir. Busque inspiração no Pinterest e nos sites das vinícolas que possuem espaços assim; no sul do Brasil mesmo há várias. Quer alguns exemplos? Dê uma olhada no site da Miolo, Cave Geisse e Jardim Leopoldina!

Fãs de cinema podem seguir uma decoração de acordo com um filme preferido. Uma ótima pedida pode ser com algum filme marcante dos anos 80, afinal, se você está chegando nos 4.0., com certeza lembra dessa época.

Algumas sugestões: Tubarão, Indiana Jones, Back to the Future, Rocky ou Goonies.  Ou quem sabe o tema focado em uma cor favorita, com balões personalizados?

Lembra do clássico dos anos 2000, “De repente 30” com a Jennifer Garner? Que tal adaptar e fazer uma festa “De repente 40”? Enfim, use sua imaginação e procure algo que combine com você e essa nova fase da vida!

Confira o Pinterest da Hapy para mais inspirações!

2. Que tal fazer um ensaio fotográfico?

A fotografia tem um papel muito importante para eternizar momentos, e os 40 anos são, sem dúvida, um ponto muito especial da vida. Por isso, pense em fazer um ensaio bem legal, que irá refletir mais sobre você.

festa de 40 anos

É possível fazer as fotos em estúdio ou em ambiente externo. O que vale é optar por algo que seja a sua cara e fique marcado em sua memória, ou até mesmo um ensaio mais descontraído. Se quiser deixar mais legal ainda, convide os amigos para participar de algumas fotos.

Lembre-se que um ensaio fotográfico pode ser muito divertido! Você pode escolher as roupas que quiser e ter a chance de curtir um dia só seu, com um fotógrafo à disposição.

Além disso, não se esqueça que essas fotos também podem ser usadas na decoração da festa, no convite ou na hora de montar o site do evento.

3. Decida com quem comemorar

Outro ponto muito importante de uma festa de 40 anos é a lista de convidados. Nesse momento, é ideal que você pense bem com quem deseja dividir um momento como esse.

Além disso, não se esqueça que o número de convidados interfere em vários outros aspectos do evento. Afinal de contas, o tamanho do espaço, a quantidade de comida e diversos outros itens dependem da quantidade de pessoas presentes no evento.

Por isso, avalie se você prefere uma festa grande ou pequena e se essa ideia cabe em seu orçamento. Lembrando que uma festa grande é muito divertida, mas as festas intimistas são uma tendência e boa oportunidade para reunir pessoas queridas.

4. Faça um site para festa

Uma festa de 40 anos pode ser ainda mais marcante e inovadora se você criar um site para ela. Com isso, é possível reunir várias informações importantes em um só lugar e de um jeito muito prático.

Pelo site, você pode criar um ambiente totalmente personalizado, com as cores, fontes e até imagens que desejar. E claro, pode colocar os detalhes sobre o evento, como localização, horários, criar um convite virtual e afins. 

Além disso, você tem acesso a várias funcionalidades. Por exemplo, é possível criar uma lista de convidados com opção de confirmação de presença.

Ou mesmo contar com uma lista de presentes online. Assim, você pode receber o valor dos itens em dinheiro e pode usar para comprar o que desejar. Ou seja: muito mais liberdade para lidar com seu presente de aniversário!

Não podemos deixar de destacar que seus convidados contam com total praticidade, pois podem acessar tudo pelo computador, celular ou tablet. Inclusive, podem comprar seu presente sem precisar perder tempo em lojas físicas ou com dúvidas sobre o que presentear. 

5. Escolha um look para arrasar

Escolher o look para a festa de 40 anos é outro ponto que merece muita atenção. Você será o grande destaque do evento e precisa mostrar como sua versão 4.0 é ainda melhor!

Por isso, escolha uma roupa que vá combinar com o evento e que te valorize. Optar por um look mais alegre e que reflita sua autoestima deixará tudo ainda melhor!

Seja Hapy e comemore sua melhor versão!

Agora você já sabe quais detalhes conferir para montar uma festa de 40 anos perfeita. Com as nossas dicas, você pode começar a organizar seu evento, escolhendo cada elemento para deixar tudo com  a sua cara.

E claro, nesse momento você pode contar com a Hapy! Temos uma plataforma completa para você criar o site para festa com várias funções. Aqui, você terá uma lista de presença para convidados, check list de tarefas para planejamento, blog, galeria de fotos e muito mais!

Ahh… ao criar uma lista de presentes online, você converte todos os presentes recebidos em dinheiro para gastar como quiser. Muito prático, não é mesmo? Então aproveite e crie já seu site na Hapy!


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 18/05/2022

Como fazer um aniversário com tema festa junina inovador?

Leia Mais
Card image cap

Postado em 12/04/2022

Festa de 50 anos: 6 dicas para um evento perfeito

Leia Mais
Card image cap

Postado em 25/03/2022

Como organizar uma festa de aniversário de 30 anos?

Leia Mais

Ver mais postagens

O site da Hapy utiliza configuração de cookies e tecnologias semelhantes, para oferecer a melhor experiência.
Ao usar o site da Hapy, você concorda com nossa Política de Privacidade e com os Termos de Uso revisados, incluindo nossa Política de Cookies.