Festa country: inspirações de Deya Cipri para seus 40 anos



Fazer uma festa country com inspirações incríveis, como aconteceu na comemoração de 40 anos de Deya Cipri é possível. Saiba mais sobre o assunto.


O boom das festas country no Brasil acaba de ganhar mais um capítulo e a Hapy, claro, não podia ficar de fora do evento que foi tema de inspiração da influencer digital e apresentadora Deya Cipri.

Com o nome de Baile da Rainha, o aniversário de 40 anos da esposa do sertanejo Edson Cadorini, que forma a dupla Edson & Hudson com seu irmão, foi notícia em todo o país neste mês de junho. 

E os motivos são vários: além do toque sertanejo que esteve presente no evento, Deya apostou em uma decoração rústica e repleta de criatividade, trazendo inovação e referências diretas a um dos estilos musicais mais amados pelos brasileiros.

Confira sobre a festa e veja as inspirações que a Hapy preparou para quem deseja comemorar seu aniversário de 40 anos com o mesmo glamour e elegância de Deya. Boa leitura!

Um dia mágico para ficar na história, conta Deya

Deya Cipri comentou sobre seu evento de 40 anos que o evento foi “um dia mágico e a festa, repleta de alegria e amor.” E não é para menos! A comemoração foi regada a luxo e elegância, na Fazenda Casa Branca, em Indaiatuba (SP).

Mas se em épocas anteriores a temática country e sertaneja costumava ser associada apenas a uma vida simples e sem muito brilho, é importante pontuar aqui que isso é passado. E Deya soube explorar esses recursos com bastante criatividade. A começar pelo site exclusivo feito com a Hapy, que permitiu confirmação online dos convidados além de acesso ao menu, localização e outras informações importantes do evento.

E vamos combinar: em tempos virtuais, nada melhor que acompanhar tudo em tempo real, não é mesmo?

Festa country e aniversário de 40 anos: porque o tema é convidativo para a ocasião?

Antes das inspirações e dicas, uma curiosidade. E ela relaciona a temática country com o aniversário de 40 anos. O significado da palavra remete a regiões e costuma se ligar ao campo e ao estilo campestre.

Por isso, acabou se tornando em todo o mundo uma referência para quando se pretende retornar às origens, ou seja, à uma vida mais simples e rodeada de coisas felizes.

Logo, tem sido um tema recorrente em festas de 40 anos por pontuar um momento mais reflexivo na vida de todos, já que a idade em si traz toda aquela responsabilidade de termos chegado à “metade” de uma vida.

Mas não precisamos ser tão burocráticos para explicar a comemoração. Ao se tornar um estilo musical e de vida, tanto o country quanto o sertanejo apostam em outras percepções, como por exemplo, a diversão, o papo com amigos, a boa comidas, as bebidas e a música.

Ou seja, é a proposta ideal para criar um evento de 40 anos que se torne inesquecível para qualquer convidado, não concorda?

Inspirações e dicas para uma festa country de 40 anos

Escolha um ambiente que remeta ao campo e considere o acesso ao local

Nem sempre uma festa country irá acontecer em sítios ou espaços de festa no campo. Mas quando possível, isso dá o ar sertanejo que transforma completamente o ambiente.

Por isso, a primeira dica é analisar opções que comportem todos os seus convidados com conforto, mas não abra mão de um estilo rústico,  encantador e original.

Há propriedades destinadas para festas que costumam agregar funcionalidades modernas com a presença de lagos, espaços gourmets e até mesmo chalés para hospedagem de convidados. 

Aliás, em qualquer situação, considere o trajeto até o local do evento e as condições da estrada, principalmente as de chão. E claro, não se esqueça de colocar dentro do site personalizado da festa, criado com as soluções digitais da Hapy, a localização via GPS para orientar os convidados.

Caso a festa não possa ser realizada em um ambiente rural, veja a dica a seguir.

Invista em uma cenografia que transporte os convidados para a temática country

De modo geral, sempre que pensamos em uma festa temática, inserimos elementos do tema em convites, decoração e na trilha sonora do evento. Contudo, para realmente ser marcante uma festa de 40 anos country, é possível potencializar todo esse contexto. Inclusive se ela acontecer em um ambiente urbano ou moderno.

Ao escolher o buffet e a decoração, busque aqueles que possuem móveis rústicos e aposte bastante em mesas, cadeiras de madeira. Para a decoração, objetos de palha, barro, flores secas e toalhas xadrez podem dar o toque country à sua festa.

A iluminação, por exemplo, pode intercalar os leds e canhões de luzes com lampiões e velas, atentando-se apenas à segurança dos convidados. Para isso, os itens com iluminação que possam oferecer risco, podem ficar suspensos ou fora do alcance dos convidados e serem acesos pelos responsáveis da organização antes do início da festa.

Os trajes podem ir além do jeans e do xadrez

Numa conferida rápida nos trajes da festa de Deya Cipri você percebe que a aura country está presente em cada figurino, mas nem por isso deixou de ser menos glamurosa. E isso é essencial para que todos os convidados entrem no clima e se vistam adequadamente para seu aniversário.

Mas para isso, é interessante não apenas dizer qual a exigência dos trajes, como colocar detalhes de opções ou até mesmo links de locais onde se alugam roupas para festas temáticas.

E não se esqueça que o anfitrião e seus familiares mais próximos precisam ter destaque.Por isso, considere escolher figurinos que aliem a temática country com o luxo e a elegância dos grandes eventos.

Culinária sertaneja: pratos tradicionais podem ganhar um toque de glamour

Outro ponto importante a considerar numa festa de 40 anos com temática country é o menu do evento. E não importa em qual região do Brasil você esteja, nossa culinária é tão plural e rica que certamente você terá muitas opções na escolha.E pode, inclusive, oferecer sabores múltiplos e que agradem diversos paladares.

Deya, por exemplo, apostou em uma feijoada, prato que é referência em quase todos os cantos do Brasil. Outras opções são o feijão tropeiro, o frango ao molho pardo ou com quiabo, pratos com carne de sol e claro, derivados de milho. E vale uma boa conversa com o serviço de buffet para conhecer as opções e novas leituras dos pratos.

Lembrando que todos os pratos típicos possuem versões alternativas e podem, por exemplo, serem servidos com acompanhamentos e alguns ingredientes avulsos.

A feijoada, por exemplo, pode ter os diferentes tipos de carne em espaços separados, de modo que cada convidado possa escolher quais prefere. Nesse caso, ingredientes de soja também podem fazer parte.Dessa forma, agradará a todos e inclusive poderá ser apreciada por veganos e vegetarianos.

Drinks, shots e uma variedade de cervejas

Assim como se tornou tradicional em festas de casamentos, a escolha de uma equipe dedicada para preparar e servir os drinks também cai muito bem em uma festa de aniversário de 40 anos. 

E sendo uma festa country, há possibilidades bem criativas para transformar as opções de drinks e shots no ponto alto da festa. Para isso, comece por pensar nos nomes dos drinks e shots que serão servidos e nomeie-os com alguma coisa relativa à temática.

Por exemplo, você pode ter um menu de bebidas com nomes de canções famosas do country e do sertanejo ou mesmo de músicos que você ama.

E para um toque refinado, não deixe de oferecer tipos diferentes de cervejas, que podem, inclusive, estar armazenadas em barris e comporem a decoração tipicamente rural.

E já que falamos em música, o último item é essencial em qualquer festa memorável e diz respeito à trilha sonora.

Outras dicas para festa de aniversário 4.0

Festa country e uma pluralidade de sons

Engana-se quem pensa que a trilha sonora de uma festa country precisa ser apenas um estilo musical, ou ainda variar entre os sertanejos clássicos, a “sofrência” e o country americano.

Assim como o rock, o blues e o samba, a música country e o sertanejo possuem várias vertentes e todas podem ser exploradas durante o evento.

Por exemplo, o folk de Bob Dylan ou o caipira de Rolando Boldrin e Almir Sater são excelentes opções para a recepção, quando o ambiente ainda é mais tranquilo.

Para trazer os convidados para a pista, há opções do sertanejo dos anos 80 e 90 e do country americano, com músicas divertidas e animadas. Daí para o momento novo do sertanejo é um pulo. E claro, quando a festa estiver atingindo seu auge, não se esqueça de incluir na playlist os hits que encantam gerações, seja Chitãozinho & Xororó, Willie Nelson ou Marília Mendonça.

O ideal é conversar com o DJ da festa sobre a intenção, de modo a manter climas e ritmos diferentes durante todo o evento. E óbvio, confira a opção de música ao vivo, que é capaz de ampliar a diversão em qualquer festa.

De todos os comentários positivos da festa de Deya Cipri, um dos destaques foi a apresentação de Chitãozinho e Edson, juntos, que entoaram o hino sertanejo “Evidências”. Confira no vídeo a seguir.

https://www.youtube.com/watch?v=b73WIAooUJw

Sua festa de aniversário de 40 anos com temática country muito mais incrível com a Hapy

Agora que você conheceu dicas criativas para uma festa de 40 anos com temática country, que tal criar um site de forma gratuita e dar um plus personalizado no seu evento?

Na Hapy, você será capaz de acessar soluções que facilitarão a organização e criação do seu evento! Isso porque é possível criar um site totalmente personalizado e sem custo, e ainda testar ferramentas sem precisar aderir a nenhum plano.

Além disso, aqui você pode converter toda a sua lista de presentes em dinheiro e usá-lo da forma que quiser! Faça o seu cadastro agora mesmo! E para acessar outros conteúdos e dicas sobre os mais diferentes tipos de festas, não deixe de conferir os artigos do Blog da Hapy.

Instagram: Deya Cipri

Instagram: Assessoria


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 28/06/2022

Aniversário LGBT: 5 dicas para uma festa criativa e inesquecível

Leia Mais
Card image cap

Postado em 02/06/2022

Decoração de festa masculina: 5 inspirações com personalidade

Leia Mais
Card image cap

Postado em 31/05/2022

Lembrancinha de aniversário adulto: encante seus convidados com a escolha certa!

Leia Mais

Ver mais postagens

O site da Hapy utiliza configuração de cookies e tecnologias semelhantes, para oferecer a melhor experiência.
Ao usar o site da Hapy, você concorda com nossa Política de Privacidade e com os Termos de Uso revisados, incluindo nossa Política de Cookies.