Decoração de festa masculina: 5 inspirações com personalidade



A decoração de festa masculina pode contar com itens criativos e que transformem o evento cem um momento único para os convidados. Saiba mais sobre o assunto.


A decoração de festa masculina, há muito tempo, deixou de ser um conceito a se desconsiderar ou que não tem importância no contexto da festa. Isso porque as novas formas de pensamento e um contexto muito mais dinâmico e divertido também já fazem parte do universo masculino.

Entretanto, é bastante comum surgirem dúvidas sobre como organizar uma festa que se torne inesquecível, e garanta as melhores fotos e vídeos. E claro, encher o Instagram e outras redes sociais com imagens de um evento incrível!

Seja para homens com gostos mais minimalistas, ou mesmo para aqueles que apostam em luxo ou extravagância, a dica é a mesma: pensar em cada detalhe é importante!

E num momento em que a tecnologia e os meios digitais são capazes de potencializar, seu evento se inicia muito antes da entrega dos convites. Por exemplo, ele precisa de presença virtual, e começar com a criação de um site personalizado para a festa é o primeiro passo!

Acompanhe conosco e veja as melhores inspirações que a Hapy preparou para que você tenha referências e faça uma festa memorável para amigos e familiares. Boa leitura!

Um bom anfitrião não depende de gênero

Primeiramente, antes das dicas para a decoração de uma festa masculina, vamos combinar: comemorações não têm gênero e um homem não precisa deixar que as mulheres decidam tudo da festa!

Ou seja, sendo um aniversário, formatura,chá de casa nova ou qualquer outro evento, é possível que ele tenha a personalidade e o envolvimento do anfitrião.

Aliás, ao participar de todas as etapas da festa, certamente seus convidados irão perceber o seu estilo nas escolhas. Em outras palavras, sua comemoração terá a personalização que te identifica como alguém único entre seus convidados.

E para isso, é importante considerar que nenhuma decisão é equivocada ou ruim. Isso porque seus convidados são pessoas do seu convívio, e certamente irão se divertir com suas escolhas.

Por último, aproveite o período de mercado aquecido após a pandemia, e aposte em um mega evento que reúna todas as pessoas que você realmente ama. Feito isso, veja as dicas incríveis para decoração de festa masculina que a Hapy separou!

Decoração de festa masculina: 5 inspirações que demonstram personalidade

No dicionário, personalidade diz respeito ao conjunto de características marcantes de uma pessoa. Em resumo, significa ser capaz de identificar a individualidade pessoal e social de alguém em relação a preferências, ações e sentimentos.

Lembre-se disso ao decidir a decoração de uma festa masculina e invista em ressignificar até mesmo as dicas que trouxemos para algo que, ao olhar, você se reconheça ali. Dito isto, anote as inspirações!

1. Paleta de cores imponente

Não é possível falar sobre a decoração de uma festa masculina sem pensar na paleta de cores que você irá usar. E se isso te soar estranho, a gente explica!

Paleta é a utilização de diferentes tons e cores a fim de criar uma identidade visual única. Por exemplo, quando lembramos da combinação do vermelho e preto, azul e branco ou verde e branco, certamente você associa a um determinado time de futebol, certo?

Isso é identidade visual! E para compor a sua decoração, você pode começar por este item!

A dica aqui é escolher sua cor favorita - ou mesmo aquela que remete ao seu time ou banda do coração! A decisão é bastante pessoal, mas, a partir dela, é possível orientar toda a identidade visual da festa.

Após a escolha, caso seja uma cor única, acesse um site que possua uma roda de cores e veja o que harmoniza com ela. O Color Adobe costuma ser bem intuitivo e fácil nessas horas.

Por último, se ainda houver dúvidas sobre as cores, busque artigos que mostram o que cada uma delas significa. Sim, há todo um conceito envolvido e vale a pena conhecer. Por exemplo, o azul inspira confiança enquanto o preto, elegância.

Compreender isso irá te ajudar na decisão, uma vez que a partir da sua expectativa, você saberá qual a cor mais adequada para a decoração.

2. Decoração de festa masculina temática

Falar sobre decoração de festa masculina quando ela se torna temática, é chover no molhado. Entretanto, a Hapy resolveu ir além neste conceito e vai te apresentar soluções que vão muito além do tradicional tema de boteco ou rock n’ roll.

Veja bem: não que a ideia seja ruim. Mas os dois temas costumam trazer decorações genéricas e parecidas. Então, o ideal é colocar a criatividade em jogo e diversificar. Não importa qual tema você escolheu.

Por exemplo, se você é um boêmio nato e quer passar essa vibe de bar e encontro com amigos, pense em um cenário que traga o boteco para dentro da sua festa. 

Copos lagoinhas com frases engraçadas, salgados que remetam ou sejam aqueles comuns a esses ambientes e até mesmo o aluguel de uma sinuca podem compor a decoração. 

Nos convites, pense em algo similar a um cardápio. Se você frequenta bares para jogar carteado com os amigos, inclua o baralho no painel, mesas ou até mesmo no bolo.

O ideal é anotar uma lista com tudo que te agrada sobre aquele tema, e buscar como ele pode se inserir na decoração. E claro, não se esqueça das suas canções num playlist dedicada para a festa!

O mesmo vale para qualquer outro tema: quantos mais detalhes houver, mais personalizado o evento ficará.

3. Decoração Rústica

Uma decoração de festa masculina com um conceito rústico e com tons sóbrios passa a sensação de simplicidade. Ou seja, investir em pallets, mesas de madeiras e plantas é uma alternativa incrível para quem quer uma festa mais sóbria.

Mas não se esqueça: simplicidade na decoração não significa ser simplista ou remeter a algo rude ou mal acabado. E para que isso não aconteça, não improvise e procure empresas que oferecem cenários rústicos de alta qualidade.

Esse tipo de decoração combina bastante com a área externa, e oferece soluções criativas tanto para eventos à tarde quanto para a noite. 

Caso você queira que seus convidados estejam imersos na temática, sugira um figurino com bastante xadrez, jeans e elementos rurais. E aqui uma dica: não confunda essa temática com festa junina, principalmente se o aniversário cair nos meses entre junho e agosto.

4. Transforme sua memória afetiva no ponto alto da festa

Todos nós temos memórias da infância ou adolescência que passam por filmes, músicas, desenhos ou programas de TV.  Para a geração dos anos 80 e 90, ainda há os games e brinquedos que acompanharam boa parte da formação de muitos.

Por exemplo, os bonecos do G.I. Joe, Star Wars, clássicos do cinema e TV como Star Wars, E.t., Curtindo a vida adoidado, Thundercats, Jaspion, Simpsons. São tanto que fica difícil até enumerar.

E não importa quais aqueles que te marcaram. Todos cabem como decoração de uma festa masculina. Da mesma forma que a Marvel, Disney e DC Comics encantam a nova geração, você pode usar sua memória afetiva e trazê-la para o centro da festa.

E qual a melhor maneira de fazer isso? Veja vídeos antigos no Youtube, busque episódios favoritos e deixe sua decoração ainda mais dinâmica com projeções visuais.

Por último, caso possua itens de colecionador ou imagens da época em questão, os insira dentro da temática da festa.

5. Viagem através da sua história

Viajar é quase unanimidade entre pessoas de todas as idades e sexos, não é mesmo? Isso porque as viagens nos permitem descobrir outros costumes, sabores e culturas. 

O que pouca gente percebe é como uma viagem pode contar a sua história de vida. E dessa forma, trazer à tona algumas de suas melhores memórias.

Pensar em uma decoração de festa masculina com este conceito é bem amplo, então vamos nos ater a 2 pontos.

Primeiro, você pode escolher um destino incrível que conheceu e usar os elementos do local para recriar essa experiência. 

Por exemplo, se sua viagem inesquecível foi para a Itália, pense numa mesa que remeta às cantinas, faça um rodízio de massas, e abuse das cores verde, vermelho e branco. E claro, não se esqueça de inserir na decoração souvenirs da sua viagem e um painel com as melhores fotos.

A segunda opção é pensar em uma linha do tempo que associe diversas fases da sua vida com diferentes viagens. Nesse caso, você pode criar cantos que contem um pouco sobre estes destinos e trazer para seus convidados situações curiosas que passou.

Uma forma legal de fazer isso é anotar pequenas histórias e imagens e deixar espalhado em cartões por toda a festa.

A Hapy te ajuda a dar a festa dos sonhos!

Agora que você já conhece as possibilidades para decoração de festa masculina, que tal criar um site de forma gratuita e poder testar todas as ferramentas sem precisar aderir a nenhum plano?

É isso mesmo! Na Hapy não há mensalidades ou itens exclusivos para assinantes, e você pode criar um site totalmente personalizado e sem custo. 

Além deste serviço, você tem várias funcionalidades sem precisar contratar um plano pago para utilizar todas as nossas ferramentas. Isso porque apostamos na praticidade e personalização conforme o que você precisa.

Toda a lista é convertida em dinheiro e você pode usá-la como quiser! Faça o seu cadastro agora mesmo! E para acessar outros conteúdos e dicas sobre os mais diferentes tipos de festas, não deixe de conferir os artigos do Blog da Hapy.


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 28/06/2022

Aniversário LGBT: 5 dicas para uma festa criativa e inesquecível

Leia Mais
Card image cap

Postado em 21/06/2022

Festa country: inspirações de Deya Cipri para seus 40 anos

Leia Mais
Card image cap

Postado em 31/05/2022

Lembrancinha de aniversário adulto: encante seus convidados com a escolha certa!

Leia Mais

Ver mais postagens

O site da Hapy utiliza configuração de cookies e tecnologias semelhantes, para oferecer a melhor experiência.
Ao usar o site da Hapy, você concorda com nossa Política de Privacidade e com os Termos de Uso revisados, incluindo nossa Política de Cookies.