Confirmação de presença online: praticidade para qualquer evento



A confirmação de presença online através de lista virtual é uma solução tecnológica que proporciona praticidade e agilidade. Saiba mais sobre o assunto.


A confirmação de presença online em eventos, há muito tempo, deixou de ser apenas uma praticidade e passou a ser um item essencial na organização. Isso porque entre todas as coisas necessárias para uma festa ser incrível, saber o número exato de convidados é o primeiro passo.

 

Afinal, sem essa confirmação, todo o restante pode estar comprometido. Por exemplo, quantas mesas serão necessárias, qual a quantidade de bebidas e comidas para se fechar o buffet, entre outras coisas.

 

Por isso, a Hapy preparou um artigo exclusivo para te explicar como funciona a confirmação de presença online e como ela te ajudará a oferecer um momento inesquecível a seus convidados. Confira com a gente e boa leitura!

 

 

 

RSVP: o sistema de confirmação de presença online

Quem frequenta festas com convites virtuais ou sites exclusivos para os eventos, certamente já se deparou com a sigla RSVP. Pois chegou a hora de compreender o que ela significa!

 

RSPV vem do francês e significa “Répondez S’il Vous Plaît”. Em tradução livre para o português, é o equivalente a “Por favor, confirme a sua presença”.

 

No site da Hapy, essa função está disponível através de um sistema de confirmação de presença online que organiza e controla os seus convidados que confirmam se comparecerão ao seu evento.

 

Dentro de uma ferramenta tão simples, há um universo importante de informações que irão te orientar a definir o valor final da festa, buffets e doceiras precisam disso para fornecer um orçamento, e até os fornecedores de  lembrancinhas da festa.

 

Principais vantagens da confirmação de presença online

Primeiramente, é importante explicar que o método de ligar para os convidados, mandar cartas ou convites impressos ainda pode ser utilizado. Porém, eles demandam maior tempo, investimento e ainda correm o risco do convidado ser importunado em um momento impróprio ou que não possa responder. Por exemplo, no trabalho ou durante uma atividade física ou reunião.

 

Por sua vez, a confirmação de presença online soluciona esta questão de maneira ágil, tecnológica e prática. Em resumo, ao fazer o envio do convite virtual do seu evento, é possível inserir um campo onde estará o site personalizado e a confirmação de presença.

 

Dessa forma, ele poderá acessar em seu melhor momento e ainda obter informações adicionais sobre o que você prepara para a festa!

 

E vamos combinar: ao acessar a confirmação de presença online em uma hora mais tranquila, até mesmo a possibilidade de presentear o anfitrião com itens de maior valor na lista virtual se torna mais possível.

 

Como funciona a confirmação de presença online da Hapy: passo a passo

Ao criar o site personalizado e gratuito do seu evento, aqui na Hapy, você tem acesso a uma guia exclusiva onde pode preencher a sua lista de convidados. Ela está disponível na aba Convidados, e você deve inserir nela:

 

- Nome do convidado principal

 

- E-mail

 

- Telefone com DDD

 

- Número de adultos e crianças

 

Após isso, é só ir em Configurações e marcar Sim sobre a utilização da lista de confirmação de presença online de convidados.

 

Existe ainda uma opção adicional de habilitar ou não a presença de crianças, para quem deseja confirmar a presença de crianças no evento. Ela é bastante útil para festas infantis, ou mesmo eventos para adultos onde é necessário contabilizar crianças entre os convidados.

 

Confira abaixo a tela em questão.

 

Como conferir a lista de convidados online

Por último, após realizar o envio do site personalizado e dos convites para seus convidados, você pode acompanhar em tempo real as confirmações de presença. A Hapy disponibiliza aos usuários a possibilidade de fazer o download em planilha da lista dos confirmados, assim como importá-la para edição ou conferência no dia do evento.

 

Aposte em soluções digitais para tornar seu evento ainda mais incrível!

Até aqui, certamente, você já compreendeu a importância de uma lista de confirmação de presença online para o seu evento. Mas a Hapy ainda tem muito mais a oferecer!

 

- Entre nossas soluções digitais para festas estão:

 

- Criação de um site personalizado para a gestão cada etapa do evento em um só lugar;

 

- Contratação de serviços para criação do Save the Date;

 

- Lista de presentes com conversão em dinheiro;

 

Leia também:

Aceito Pix de aniversário: ideias de dinheiro como presente

 

- Confirmação online de presença dos convidados;

 

- Espaço para fotos e recados;

 

- Checklist das principais etapas do evento;

 

Área para divulgar todos os detalhes que abordamos no artigo e muito mais!

 

confirmação de presença online

Crie seu site com a Hapy e encante seus convidados!

Agora que você conheceu todos os benefícios da confirmação de presença online, que tal criar um site de forma gratuita e dar um plus criativo e personalizado na sua festa?

Na Hapy, você será capaz de acessar soluções que facilitarão a organização e criação do seu evento! Isso porque é possível criar um site totalmente personalizado e sem custo, e ainda testar ferramentas sem precisar aderir a nenhum plano.

Além disso, aqui você pode converter toda a sua lista de presentes em dinheiro e usá-lo da forma que quiser! Faça o seu cadastro agora mesmo! E para acessar outros conteúdos e dicas sobre os mais diferentes tipos de festas, não deixe de conferir os artigos do Blog da Hapy.

 

festa de aniversario site lista de presentes em dinheiro

 


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 16/02/2024

10 benefícios exclusivos que apenas clientes Hapy possuem

Leia Mais
Card image cap

Postado em 02/02/2024

Como receber dinheiro de presente - sem pix e sem vaquinha

Leia Mais
Card image cap

Postado em 29/12/2023

As Melhores Festas de 2023: Celebridades que se Destacaram em Festas Deslumbrantes

Leia Mais

Ver mais postagens