Como organizar uma festa surpresa incrível



 

Festas surpresas são uma ótima forma de mostrar a uma amigo ou familiar o quanto eles são importantes. Para ajudar na sua próxima missão secreta, listamos algumas dicas valiosas para você organizar uma festa surpresa incrível e inesquecível!


Festas surpresas são uma ótima forma de mostrar a uma amigo ou familiar o quanto eles são importantes. Mas, como toda festa, para que tudo saia perfeito, é preciso de muito planejamento. Nesse caso, ainda mais, afinal, tudo tem que ser feito em segredo. Ninguém quer estragar a surpresa, não é? Para ajudar na sua próxima missão secreta, listamos algumas dicas valiosas para você organizar uma festa surpresa incrível e inesquecível!

 

A pessoa quer uma festa?

Parece óbvio, mas nem sempre a gente pensa nisso. Antes de preparar uma super festa, você precisa ter certeza de que a pessoa “homenageada” quer realmente uma festa. Isso é importante porque não é todo mundo que curte a ideia. E existem pessoas, inclusive, que sentem um leve pânico em ser surpreendidas. Portanto, certifique-se de que a sua surpresa vai ser bem aceita antes de começar.

Defina data, local e horário

Se você resolveu que a festa vai mesmo ocorrer, é hora de começar e pensar nos detalhes. O primeiro passo é criar um site da festa na Hapy para auxiliar na lista e confirmações de convidados, lista de presentes e checklist de tarefas. Defina a data, o horário e o local e informe aos convidados. Aqui o desafio vai ser descobrir a agenda do aniversariante e escolher uma data em que ele e as pessoas próximas estejam livres.

 

Quanto ao horário, ele deve ser definido de acordo com o tipo de comemoração e com a rotina da pessoa que vai receber a surpresa. Se for durante a semana, por exemplo, a festa deve ocorrer em um horário que ele esteja de folga. E por aí vai.

Depois disso, é hora de pensar em um local. Pode ser em um salão de festas, na casa de algum amigo ou mesmo na sua, em um restaurante ou até em uma balada. O importante é verificar a disponibilidade do local com antecedência e fazer reservas, caso seja necessário. Além disso, é indicado escolher um local que o convidado de honra costume frequentar. Se for algo muito fora da rotina dele, ele pode começar a desconfiar.

Peça ajuda

Assim como qualquer festa, uma festa surpresa dá trabalho. Seja com a logística, com a decoração, com as encomendas. Por isso, convide alguns amigos próximos para lhe ajudar nessa missão. Não esqueça de pedir para guardarem segredo.

 

Prepare a lista de convidados

Na hora de montar a lista de convidados, a dica é pensar como se você fosse o aniversariante. Pense em todas as pessoas que ele ou ela gostaria que estivesse nesse momento.

 

A partir do site que você criou para a festa através da plataforma da Hapy, faça a lista de convidados. Assim, os convites são enviados de forma online e você consegue não apenas acompanhar as confirmações de presença em tempo real, mas também compartilhar todos os momentos da organização com os demais convidados para todo mundo ficar por dentro dos preparativos.

 

Aqui, mais uma vez, é importante deixar claro que a festa é surpresa para evitar que alguém deixe escapar a informação. Outra dica valiosa é pedir para os convidados chegarem cerca de 1 hora antes do aniversariante. É fundamental que todos estejam lá na hora de gritar “surpresa!”.

 

Sugira uma lista de presentes

Através do site da festa, a Hapy possibilita você pode criar uma lista de presentes para sugerir aos convidados ou ainda criar cotas para presentear o homenageado com um viagem, por exemplo.

 

Pense na logística do aniversariante

Para que tudo saia como planejado, o seu homenageado deve chegar à festa, não é!? Por isso, é importante pensar na logística dele. Deixe alguém responsável por levá-lo ao local da festa para não correr o risco de ele não aparecer. E planeje bem a história que vocês vão contar. Lembre-se que ela deve ser convincente, do contrário, ele pode não querer comparecer.

 

Faça um check-list

Um dia antes da festa, faça um check-list de tudo que precisa estar perfeito: comida, bebida, decoração, música, convidados. Repasse também toda a história que vocês montaram. Caso algo ainda não esteja resolvido, vai dar tempo de organizar e garantir que nada dê errado.

 

Curta a festa

O aniversariante chegou e ele amou a surpresa? Bom, agora é hora de relaxar, aumentar o som e curtir a festa. Sua missão foi cumprida e você merece aproveitar também. Ah, não esqueça de fotografar ou filmar a reação da pessoa ao chegar no local, ela certamente vai querer rever esse momento mais tarde.

 

Você pode, inclusive, aproveitar o site que criou para organizar tudo e compartilhar lá os melhores momentos da festa. Temos certeza que todo mundo vai amar!


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 28/07/2022

Aniversário LGBT: 5 dicas para uma festa criativa e inesquecível

Leia Mais
Card image cap

Postado em 21/06/2022

Festa country: inspirações de Deya Cipri para seus 40 anos

Leia Mais
Card image cap

Postado em 02/06/2022

Decoração de festa masculina: 5 inspirações com personalidade

Leia Mais

Ver mais postagens

O site da Hapy utiliza configuração de cookies e tecnologias semelhantes, para oferecer a melhor experiência.
Ao usar o site da Hapy, você concorda com nossa Política de Privacidade e com os Termos de Uso revisados, incluindo nossa Política de Cookies.