Como fazer um aniversário com tema festa junina inovador?



Vai fazer um aniversário com tema festa junina? Nós preparamos várias dicas para fugir do óbvio e tornar seu evento inesquecível!


Quem completa mais um ano de vida entre junho e agosto pode aproveitar o clima para fazer uma comemoração de aniversário com tema festa junina. Aliás, essa é uma boa oportunidade para unir tradição e inovação, com um evento que saia totalmente do óbvio. 

Quem disse que toda festa junina precisa ser igual? Com criatividade e boas estratégias, é possível modernizar o cardápio, a decoração e até criar site para festa!

Para te ajudar, preparamos um guia para aproveitar a melhor época do ano e fazer um aniversário de adulto temático inesquecível. Continue a leitura e anote nossas dicas!

Aniversário com tema festa junina para adultos? Por que não?

A festa junina pode até remeter a brincadeiras e quadrilha infantis, mas nada impede que os adultos aproveitem o clima e a alegria dessa época do ano. 

Isso mesmo! Se você gosta de eventos temáticos, existem inúmeras alternativas que te ajudam a fugir do óbvio e promover um aniversário inovador e criativo. 

A ideia é partir de uma ideia central, inserir elementos tradicionais e soltar a imaginação para acrescentar itens modernos em todas as etapas de organização

Já vamos avisando: contar com fornecedores criativos faz toda a diferença! Por isso, planeje a contratação de um decorador que entenda o conceito mas que fuja do senso comum. 

Do mesmo modo, o buffet e até a escolha do local devem ser pensadas com carinho. Mas, acredite: todo o esforço valerá a pena, pois seus convidados jamais se esquecerão da festa! 

Aliás, este é o momento ideal para dar a sua festa! A vacinação avançada e a liberação das festas em todo o país estão contribuindo para a retomada do setor de eventos.

Como fazer um aniversário com tema festa junina inovador?

Embora o tema seja bem tradicional no Brasil, há formas de ser criativo e dar uma repaginada. Assim, para fazer um aniversário com tema de festa junina inovador, o que não vai faltar é a alegria em comemorar essa data especial com os amigos e familiares. Confira!

Invista em um espaço aberto

Uma festa junina tem tudo a ver com ambientes abertos. Afinal, é assim que a maioria dessas festas tradicionais são realizadas. Por isso, assim que decidir o número de convidados, o ideal é escolher o espaço considerando alguns fatores. 

Veja alguns deles:

> Verifique o tamanho do local para que ele comporte o número de convidados e ainda tenha espaço suficiente para uma banda, e um local para pista de dança;

> Observe se há um espaço coberto para mesa de bolo e aparadores de comida, já que eles podem esfriar rápido se estiverem ao ar livre;

> Veja se há estrutura para que a equipe contratada faça uma decoração personalizada, de acordo com o tema  e direcionada para adultos.

> Leve em consideração a previsão do tempo, por ser inverno, pode fazer frio. Vale a pena contar com uma estrutura coberta ou mesmo uma tenda. Há diversos restaurantes e vinícolas que disponibilizam mantas artesanais para os visitantes nessa época. Além de diferenciado, é uma opção de muito bom gosto.

Capriche na decoração

Bandeirinha combina com clima junino, mas para arrasar na decoração, é preciso pensar em itens que fogem do comum. Montar uma fogueira, por exemplo, é uma ideia legal, pois além de aquecer os convidados, fica linda nas fotos. 

E por falar em fotos, separe um local da festa para construir um espaço instagramável, onde as pessoas vão adorar tirar fotos para as redes sociais. Converse com seu decorador e pense em algo que deixe o evento personalizado e bonito. Ah, e peça para os convidados incluírem a hashtag do evento nas postagens, assim você vai poder ver todos os momentos da sua festa.

Invista em elementos boho chique, que estão em alta e podem ser adaptados para o universo junino. Além disso, há outros temas que podem ser explorados: faroeste, sertão nordestino e forró. 

decoração aniversário tema junino

Escolha as atrações musicais

Para que tudo esteja dentro do tema, nada melhor do que contratar uma banda que toque um forrozinho, xaxado, Baião, Xote e até samba-de-coco.

Escolher um DJ também vai garantir que as músicas sejam tocadas de acordo com o gosto musical do aniversariante e dos convidados, é claro. E fica a dica: não importa o tema da festa, quanto mais eclética e moderna a playlist, melhor para a animação do evento.

Além disso, ele pode em algum momento tocar uma música de quadrilha e chamar todos os convidados para a pista de dança. Vale a pena pedir a um amigo próximo que pesquise  algumas dicas de passos de quadrilha para conduzir a brincadeira

Inove no cardápio

O cardápio pode ser muito variado e ter delícias características dessa época e ainda inovar com um toque gourmet. Nesse sentido, é interessante escolher um buffet de qualidade e que seja criativo.

dadinho de tapioca aniversário tema festa junina

Veja alguns exemplos que podem fazer parte do menu para esse tipo de evento:

> Finger foods juninos: escondidinho de mandioca e carne seca, dadinho de tapioca, baião de dois, caldos.

> Doces juninos em apresentações gourmet, personalizados para que também possam fazer parte da decoração;

> Bar de Drinks com bebidas personalizadas e com elementos da época, como cachaça e licor. Que tal nomes personalizados? “Maria Bonita, Lampião...”

> Peça para que seja feito um bolo de acordo com o tema. Ele pode ter um recheio de amendoim, com uma cobertura branca, dando espaço para que a confeiteira brinque com as cores na decoração.

Não se esqueça do figurino

A escolha do figurino depende do tema escolhido, mas o ideal é incentivar os convidados a entrarem no clima. Para isso, você pode incluir esse pedido no convite digital, ao criar um site para festa personalizado, incluindo na galeria de fotos, inspirações de looks juninos modernos

Contudo, o aniversariante precisa ser a grande estrela do dia. Então, vale a pena investir no figurino, inclusive com uma produção exclusiva para o dia. 

Inove com um site para festa!

Se a todo momento nós falamos aqui para você fugir do comum, organizando um aniversário com tema junino inovador, criar site para festa é trazer ainda mais modernidade para o seu evento. 

Então, fica a dica: crie seu site na Hapy! Além de gratuito, ele é totalmente personalizado, combinando com a identidade do evento. Com design moderno, a plataforma tem tudo o que você precisa para que seja uma comemoração única e inesquecível: 

> álbum de fotos;

> lista de presentes;

> converta o valor do presente em dinheiro;

> blog;

> confirmação de presença;

> Save The Date;

> Convite Digital.

Quer contar com todas essas funcionalidades no seu aniversário com tema de festa junina? Então veja a seguir o que é preciso fazer. 

Crie seu site com a Hapy!

Para que o seu aniversário com tema de festa junina seja inovador, vale a pena investir em todas as dicas que demos acima. Assim, a tradição e a modernidade estarão em um só lugar. 

Então deixa a gente te ajudar nessa missão! Faça o seu cadastro e crie seu site gratuitamente agora mesmo!

Faça seu site na Hapy!


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 17/04/2024

Descubra Inspirações e Tendências para as festas em 2024

Leia Mais
Card image cap

Postado em 26/03/2024

Brasileiros no exterior: como reunir a família brasileira nos aniversários

Leia Mais
Card image cap

Postado em 22/03/2024

Melhores Temas de Aniversário: +79 Ideias de Temas para Aniversários Infantis e Adultos

Leia Mais

Ver mais postagens