8 ideias para uma decoração de festa de 15 anos inesquecível



Procurando ideias para decoração de festa de 15 anos? A Hapy preparou esse conteúdo especial para te ajudar! Vem conferir!


Podemos dizer que existem dois tipos de pessoas quando o assunto é decoração de festa de 15 anos: aqueles que deixam tudo para a última hora e aqueles que passaram todos esses anos sonhando com cada detalhe e já têm tudo pronto na cabeça.

Seja qual for o seu caso, sabemos que será muito gostoso finalmente preparar cada detalhe desse dia de princesa.

Porém, organizar uma festa de debutante não é uma tarefa fácil. Você precisa se organizar com antecedência, pensar em quem convidar, pesquisar por um bom buffet e encontrar o local ideal. E é claro: com um site personalizado para sua festa, esse momento fica ainda mais organizado! Para você ter uma ideia, muitos cerimonialistas consideram a organização de uma festa de 15 anos tão trabalhosa e detalhada quanto a de uma festa de casamento.

E para deixar a festa realmente inesquecível, você precisa de uma decoração incrível! Por isso, preparamos este conteúdo com diversas ideias de decoração de festa de 15 anos para inspirar você.

Boa leitura!

Como surgiu a tradição da festa de debutante?

Os bailes de debutante tiveram início na Europa, a partir da segunda metade do século XVI. O objetivo dos pais, na época, era apresentar as filhas à sociedade como mulheres que, nessa noite, deixavam de ser crianças e poderiam usar roupas mais adultas e namorar.

A troca de vestidos para a valsa, ponto alto das festas atuais, era, inclusive, a marcação dessa transformação, em que as roupas de criança eram substituídas por um modelo mais maduro.

Contudo, as festas de debutante só se popularizaram no Brasil entre as décadas de 1950 e 1960 e, atualmente, não possuem o mesmo significado de séculos atrás. 

Assim, hoje em dia, o evento representa muito mais a celebração de uma data importante para a menina que, de fato, entra em uma fase de transição. Com 15 anos, em uma sociedade cada vez mais acelerada, a jovem deve se preparar para encarar seus estudos e sua vida social com muito mais responsabilidade.

Além do mais, quem é que não gosta de ter um bom motivo para uma grande festa, não é mesmo?

decoração aniversário de 15 anos

O que não pode faltar na minha festa?

Antes de começar a planejar a festa dos seus sonhos, é importante colocar o pé no chão e fazer um orçamento realista. Então, com o valor disponível calculado, você poderá realizar todos os sonhos que o seu dinheiro pode pagar!

Em segundo lugar, esta uma das etapas mais divertidas: definir o design do bolo, protagonista em uma decoração de festa de 15 anos. É importante que o bolo seja pensado em conjunto com o tema da festa e, é claro, que ele seja muito gostoso.

Além do bolo, um cardápio preparado especialmente para essa data vai garantir que todos os convidados tenham energia para curtir até o último minuto.

Também é essencial elaborar uma lista de convidados bem definida que facilitará todas as etapas de organização da festa. Pensando nisso, a Hapy te dá a possibilidade de elaborar uma lista com confirmação de presença e preenchimento dos dados dos convidados, como nome, telefone e quantidade de adultos e crianças. Legal, né?

8 ideias para decoração de festa de 15 anos

A escolha de uma decoração de festa de 15 anos é muito especial para a aniversariante. Por isso, é importante respeitar suas vontades e preferências

Isso não impede que os pais aconselhem as filhas, tanto nos quesitos estéticos quanto relacionados ao orçamento, pois sabemos que uma celebração super elaborada não é barata. 

Por isso, vale a pena buscar inspirações para sua festa com antecedência para estar bem preparada. O Pinterest da Hapy, por exemplo, está cheio de ideias incríveis para você explorar!

E para ajudar vocês a planejarem um aniversário inesquecível, separamos uma lista com 8 ideias de temas criativos para decoração de festa de 15 anos.

Vamos lá? 

1- Tema de A Bela e a Fera

O filme A Bela e a Fera, da Disney, conta a história de uma das princesas mais populares do universo da fantasia. Como os momentos mais importantes da trama se passam em um castelo, uma festa de 15 anos com esse tema torna-se um evento grandioso.

Assim, as cores principais da decoração, nesse caso, são o azul e o dourado, predominantes nos trajes dos personagens principais. Para completar, adicione um projeto floral com arranjos de rosas vermelhas.

Ainda, dê preferência para móveis clássicos, remetendo a ideia de um castelo.

decoração de festa de 15 anos

2- Decoração Neon

A decoração neon é a opção ideal para quem não quer uma festa de 15 anos com estilo tradicional. Portanto, a base desse tema é a utilização de cores fortes e vivas, como o amarelo, o rosa, o lilás e o verde limão.

Assim, para compor o ambiente, utilize elementos bem modernos. Algumas opções são: uma pista de luz para dançar, puffs coloridos, balões transparentes com luzes e bastões de luz neon.

E claro, até mesmo o cardápio pode ser estilizado dentro do tema. Diversos bolinhos e docinhos podem ser preparados com cores vivas. Além disso, utilize balas e pirulitos divertidos.

Por fim, elementos neon e música têm tudo a ver! Então, explore bastante o ambiente da boate com painéis de LED, luzes para o DJ e trajes brilhantes para os animadores e outras atrações. E nesse contexto, um repertório de músicas ecléticas, com uma pegada eletrônica, com certeza vai realçar ainda mais essa festa de 15 anos super especial

Decoração de festa estilo neon

3- Tema da Tiffany & Co

A decoração de festa de 15 anos com o tema Tiffany & Co é inspirada na famosa cena da atriz Audrey Hepburn, em que sua personagem, “Bonequinha de Luxo” toma café da manhã em frente à loja de joias mais famosa do mundo.

Portanto, a cor principal deste tema, que estará presente na grande maioria dos elementos da festa é o “Azul Tiffany”. Então, você terá uma série de elementos para explorar, como pérolas, gatinhos, luvas pretas, colares de cristal e muitas imagens retrô.

Além disso, os móveis seguem um estilo clássico, com a presença de lustres e papéis de parede vintage.

Decoração de aniversário de 15 anos Tiffany e Co

4- Decoração rosa e dourada de festa de 15 anos

Nem todas as festas de 15 anos precisam ser temáticas. Com a escolha de uma boa combinação de cores, você já consegue executar uma decoração impressionante.

É o caso das cores rosa e dourado. Além de estarem presentes em diversas opções de itens para decoração, esses tons combinam muito bem com os vestidos de 15 anos, misturando a suavidade do rosa com a elegância do dourado.

Assim, para receber os convidados, a debutante pode usar um vestido com tons dourados e, para dançar a valsa, se quiser uma alternativa ao branco, optar pelos tons rosados.

Ainda, esses tipos de decoração baseados em combinações de cores permitem inúmeros tipos de bolo diferentes, dos mais simples aos mais elaborados.

Decoração de festa de 15 anos

5- Alice no País das Maravilhas

O tema de Alice no País das Maravilhas tem sido escolhido por diversas debutantes em todo o Brasil. Esse mundo da fantasia mistura encantos a uma energia enigmática. Tudo a ver com os nossos 15 anos, não é?

Assim, esse universo mágico proporciona diversas possibilidades de decoração. A paleta de cores fica entre o vermelho e o azul e são explorados diversos elementos de um jardim, animais silvestres e a estética dos palácios.

Uma dica para as aniversariantes é tomar cuidado para não exagerar nos elementos que fazem referência à história da Alice. Por serem detalhes bem fantásticos e chamativos, eles podem tirar o foco da verdadeira estrela da festa: a debutante. Além disso, o cuidado é válido para a decoração não ficar com ares de festa infantil, afinal, o contexto é totalmente diferente.

Festa com tema Alice no País das Maravilhas

6- Festa de 15 anos com decoração tropical

As debutantes que gostam de levar uma vida mais leve e descontraída se interessam mais pela decoração de festa de 15 anos tropical. E, não se preocupe, é possível unir tropicalidade e elegância.

Para isso, uma boa aposta de cores é a combinação entre verde e dourado. O verde estará presente nos elementos botânicos, utilizados tanto ao longo do salão como nas representações gráficas dos convites e das lembrancinhas.

Ainda, como contraste ao verde, o dourado proporciona um toque de glamour e o rosa pode trazer feminilidade e descontração.

Festa tropical

7- Tema da Mulher Maravilha

A Mulher Maravilha é uma super-heroína que inspira milhões de meninas ao redor do mundo. Portanto, não é nenhuma surpresa que esse seja o tema escolhido por muitas debutantes para celebrar uma idade tão importante como os 15 anos.

Assim, a decoração segue o padrão de cor formado pelo azul, vermelho, dourado e branco, cores principais da personagem que teve o início da sua história nos quadrinhos e se popularizou no cinema nos últimos anos na pele da atriz Gal Gadot.

Decoração aniversário de 15 anos Mulher Maravilha

8- Decoração rústica cor-de-rosa

O rosa ainda é uma das cores preferidas das meninas que vão celebrar os seus 15 anos. Portanto, essa é outra opção para quem não quer uma festa temática.

Assim, os elementos rústicos presentes nos móveis e na própria estética do salão trazem o um ar clássico, remetendo a uma princesa no castelo. Por outro lado, a cor rosa dos demais pontos da decoração suavizam o ambiente, estabelecendo um contraste belíssimo.

Decoração rústica festa de 15 anos

Dica extra 

Ao pensar no seu tema para a festa de debutante, conheça o local onde será o evento, pois faz toda a diferença na hora de criar o clima certo para a sua comemoração. 

E quando escolher o tema, pense na forma que você gostaria que os convidados estivessem vestidos, seja mais formal ou mais despojado. Não esqueça de deixar a sugestão de traje no seu site, incluindo cores, estilo etc.

Além de criar a vibe perfeita, você ainda tira a dúvida de muita gente que não sabem bem o que vestir em uma festa de 15 anos.

Crie sua festa de 15 anos com a Hapy!

E aí, consegue segurar a empolgação até o grande dia? Sabemos que não é fácil! Para organizar uma decoração de festa de 15 anos, é necessário muito planejamento, bom gosto e bons profissionais.

Sabendo disso, a Hapy disponibiliza diversos serviços para que você não se sobrecarregue e para que todos os detalhes fiquem mais simples.

Portanto, criando um site totalmente personalizado com a gente, de forma gratuita, você pode oferecer confirmação de presença para os seus convidados, reunir uma galeria de fotos exclusiva, realizar um check list das principais etapas da festa e criar uma lista de presentes com conversão em dinheiro.

Perfeito, não é mesmo? Então, acesse nosso site e comece os preparativos para uma festa de 15 anos incrível!


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 30/01/2024

Manual do Formando: dicas para curtir sua formatura aproveitando cada segundo

Leia Mais
Card image cap

Postado em 14/08/2023

Os melhores temas para uma festa de formatura memorável!

Leia Mais
Card image cap

Postado em 13/04/2023

5 erros que você não pode cometer ao organizar a sua festa de formatura

Leia Mais

Ver mais postagens