5 erros que você não pode cometer ao organizar a sua festa de formatura



Vai planejar sua festa de formatura? Antes de começar, confira 5 erros que você não pode cometer na organização.


 

Organizar uma festa de formatura pode ser um desafio, mas com algumas medidas preventivas e um bom planejamento, é possível garantir um evento inesquecível para todas as pessoas envolvidas, especialmente para o formando ou formanda. 

Para o sucesso desse evento, é preciso definir uma data e horário que seja bom para todos os convidados e envolvidos, escolher um local espaçoso e com a infraestrutura adequada, definir a decoração, partindo de um tema para a festa e então, a melhor parte, selecionar o cardápio. Também pode ser necessário contratar um DJ ou pensar na música em geral, para não ficar um clima triste de evento fúnebre, e não de colação de grau. É necessário ainda escolher um vestido maravilhoso para a formanda ou um terno elegante para o formando.

Seja uma festa de formatura simples ou uma festa de formatura diferente e elaborada, você precisa levar em conta essas dicas para o seu evento.

Mas, sabendo desses pontos cruciais na organização, precisamos pensar também nos erros que podem ser cometidos nesse planejamento e que podem estragar tudo ou dificultar o seu trabalho de realizar uma festa incrível de forma prática e sem muito estresse. Vamos ver os 5 erros que você não  pode cometer ao organizar uma festa de  formatura.

 

  1. Não se planejar

O primeiro e principal item da nossa lista de “o que não fazer ao organizar uma festa” é não se planejar. Se você se planejar mal ou se planejar em cima da hora, é fácil as coisas darem errado. Você ainda pode chamar um amigo ou familiar para te ajudar nessa organização e não se sobrecarregar. Assim, tenha uma lista de planejamento, comece os preparativos com antecedência e vá dando “check” conforme realiza e cumpre com os afazeres. Lembre-se de incluir nela tudo o que precisa ver: alimentação, vestimenta, número de convidados, decoração, música, local, convites… não deixe nada para trás. Um bom planejamento é a chave de um evento de sucesso!

 

  1. Não ter controle financeiro

Quando pensamos em fazer um evento, ainda mais uma festa de formatura, queremos enchê-la de coisas, “inventar moda”, fazer algo grandioso e que seja memorável, mas esquecemos que tudo isso custa caro. Minimize ao máximo os gastos desnecessários e faça uma lista de prioridades para começar. Também, não tente ignorar os itens importantes, como a iluminação e o som, pois é isso que vai tornar a sua festa incrível e divertidíssima. Não esqueça de colocar o preço de cada coisa (música, decoração, aluguel do local…) no papel e cuide para que os gastos não saiam do controle do seu orçamento. 

 

 

  1. Escolher os fornecedores errados 

 

Os fornecedores/prestadores de serviço e o controle financeiro andam lado a lado. Você não precisa gastar horrores para ter os melhores serviços para a sua festa, nem precisa buscar pelo fornecedor com preço duvidoso de tão abaixo do mercado. Uma boa pesquisa pode te ajudar a encontrar os melhores fornecedores, e com o melhor custo benefício. Bons fornecedores significam pessoas responsáveis, comprometidas e dispostas a fazer o seu evento ser um sucesso. Esteja sempre em contato com os fornecedores escolhidos para que não haja falha na comunicação e nos prazos.

 



  1. Não usar o Hapy para te ajudar na organização

Esse é o maior erro que as pessoas podem cometer ao organizar um evento. Hapy é a plataforma que te ajuda a organizar um evento de forma mais rápida e prática. Nela você cria o seu site ou página personalizada para falar do evento, deixa as informações (data e local) visível para os convidados, faz a lista de presentes para que não haja decepções e o valor de todos eles cai direto na sua conta em dinheiro. Além disso, os convidados confirmam a presença direto no site e você já fica por dentro de quantas pessoas vão, sem ter trabalho nenhum com isso. É possível colocar os contatos de todos os seus convidados na plataforma para enviar um convite digital via WhatsApp, subir fotos no mural do seu site e receber recados dos convidados no mural de recados. Uma infinidade de ferramentas incríveis que vão te ajudar a economizar tempo e neurônios de graça! Tudo para tornar o seu evento ainda mais memorável.

 

 

Com a Hapy, você pode fazer uma festa de formatura para a família, para um número grande de pessoas, um jantar de formatura ou um evento do jeito que quiser, sem complicações. Sabendo de todas essas dicas e dos cinco pontos principais do que não fazer ao organizar uma festa de formatura, é só começar a escolher os detalhes de como sua festa vai ser. Certamente, essa colação de grau será incrível e memorável.

 

5. Não se divertir

É compreensível querer que tudo saia conforme planejado, mas é importante lembrar que festas são momentos de descontração e alegria. Não é preciso que tudo saia perfeito, pois pequenos problemas podem até mesmo tornar a festa mais divertida e memorável. Ao planejar uma festa, lembre-se de se divertir também e não se preocupar além da conta com as coisas pequenas. Foque no que realmente importa: a felicidade dos convidados e a celebração do momento. Afinal, são essas coisas que vão fazer da sua festa um sucesso.

 

Conte com Hapy para realizar seus eventos e curta o processo desde o começo!

 

formatura lista de presentes

 


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 30/01/2024

Manual do Formando: dicas para curtir sua formatura aproveitando cada segundo

Leia Mais
Card image cap

Postado em 14/08/2023

Os melhores temas para uma festa de formatura memorável!

Leia Mais
Card image cap

Postado em 18/11/2022

Presente de formatura: Qual a melhor opção para cada formando?

Leia Mais

Ver mais postagens