15 anos em 2021. Tudo o que é importante ficar ligada.



Vai comemorar seus 15 anos em 2021? Veja aqui algumas dicas bem legais na hora de você organizar a sua festa. Mesmo com alguns cuidados, esse momento pode ser super especial!


 

O ano de 2020 foi um grande desafio para quem queria organizar qualquer evento, e com as festas de 15 anos não foi diferente, muitas foram adiadas ou comemoradas de um jeito bem diferente. A boa notícia é que com a perspectiva de uma vacina, mesmo com os devidos cuidados, já é possível voltar a pensar em comemorar esse momento tão importante na vida das adolescentes.

Fazer a sua festa de 15 anos em 2021, ainda em tempos de pandemia, vai trazer alguns desafios, mas se estiver preparada, viva esse momento com adaptação, amor e alegria. Então vamos deixar algumas dicas legais para fazer da sua festa um sucesso.

Data: seja flexível, imagine que as casas de festa ainda têm restrições, que a festa precisa ser em um fim de semana, já que muitos convidados trabalham durante a semana, e ainda por cima esse ano teremos todas as festas das meninas que completam 15 anos em 2021, e todas que fizeram niver em 2020 e adiaram suas no ano passado. Então respire fundo e desapega, pesquise o melhor lugar e considere fazer a sua festa em dias alternativos e talvez até fora do mês do seu nascimento.

Converse com seus pais antes, definam um orçamento, tenham opções alternativas de datas e locais, e se organizem com bastante antecedência.

Local: pelos mesmos motivos que já falamos antes, vale a pena se planejar com antecedência e garantir uma reserva na casa de festa escolhida. Visite com seus pais os locais favoritos e que se encaixam no orçamento, pergunte sobre descontos em datas alternativas, e uma dica de ouro, peçam por escrito tudo o que pode e o que não pode, de acordo com as regras da casa, como: número de convidados permitido, estacionamento, horário, permissão sobre bebidas alcoólicas, serviços extras (DJ, manobrista, buffet, uso de máscara, etc). Nessas horas, contar com o serviço de um cerimonialista pode fazer uma grande diferença.

E se não for fazer uma festa grande, considere comemorar em um espaço alternativo, como um restaurante, ou mesmo em casa, onde tenha um espaço legal, talvez um sítio da família ou casa de um amigo próximo com piscina. Talvez seja uma boa opção para algo pequeno e muito especial.

Convidados: além da questão de encaixar o tamanho da festa no orçamento da família, lembre-se que o distanciamento e a COVID ainda são uma grande realidade, então se quiser mesmo fazer a sua festa em 2021, a dica é fazer uma lista de convidados com responsabilidade e desapego.

Faça uma lista com as pessoas realmente importantes e que você mantém um contato próximo, ou seja, não precisa convidar toda a sua escola, e os colegas do parquinho que você ia quando tinha 5 anos de idade, se essas pessoas não são mais tão próximas. Faça a lista com a ajuda da sua família e de sua melhor amiga, assim você não esquece ninguém. E o mesmo vale para os pais, claro que todos querem participar desse momento especial, mas nada de convidar todos os colegas de trabalho, amigos de faculdade ou vizinhos para a festa, sentem juntos, pensem, desapeguem e curtam o momento.

Uma boa alternativa talvez seria deixar as pessoas dos grupos de risco de fora da festa em si e participarem apenas da cerimônia ou algum evento menor. Como um bom jantar ou churrasco de domingo, assim todos participam e você consegue controlar melhor a quantidade de convidados.

Tema e decoração: de novo vamos falar do orçamento, ok? Escolha 5 temas que goste e pesquise o preço da decoração, onde você pode encontrar, quanto tempo demora para chegar, etc. Use e abuse do Pinterest, lá você vai encontrar muitas dicas legais de decoração com o seu tema (dê uma olhada no perfil da Hapy e nos artigos anteriores do nosso blog).

Escolha um tema com o qual você realmente se identifique, pense em uma palheta de cores para se guiar em tudo: decoração, iluminação, vestido, etc. Seja original, nada contra um tema que esteja na moda, mas opte por algo diferente e que te represente de algum modo. E converse com a responsável pelo local sobre as medidas de proteção, como distância entre as mesas, etc.

Vestido: pense em que época do ano e onde vai acontecer a sua festa, inverno, verão, local aberto, fechado, etc. O vestido não precisa seguir à risca o tema que você escolheu, mas é legal levar em conta a palheta de cores da sua festa e o tipo de traje sugerido aos convidados, ou seja, você não precisa aparecer com um vestido de princesa em uma festa de dia, com churrasco na beira da piscina.

Além disso, a palavra “conforto” é muito importante, além de te fazer sentir linda, você precisa se sentir bem e confortável com o vestido, afinal, você quer aproveitar esse momento especial com seus convidados sem preocupações, e o mesmo vale para os sapatos, e pensando nisso, tenha mais de uma opção para o dia, que você possa mudar se quiser, e ter um band-aid à disposição nunca é demais.

Pesquise tudo com antecedência, prove, ajuste e mesmo se comprar algo pela internet, tenha certeza de que vai chegar a tempo de você provar e ter a possibilidade de fazer ajustes e mudar de ideia. Pesquise algumas lojas e leve um familiar e uma amiga em horários alternativos para ver o vestido e os sapatos, tire fotos, peça opinião e divirta-se!

Convite: se a festa for mais tradicional, escolha um convite impresso, com o tema que você definiu e coloque o máximo de informações para os convidados: Local, horário, se há algum evento extra como missa ou outra cerimônia, traje sugerido e alguns cuidados extras, já que ainda precisamos nos cuidar.

É importante você levar em conta as regras da sua cidade e do local da festa, como por exemplo a obrigatoriedade quanto ao uso de máscara, então essa informação precisa estar contida no convite.

Uma dica legal é fazer um save the date digital para compartilhar nas redes socias ou enviar pelo whats aos convidados, lembrando da data e fornecendo informações importantes.

Trilha sonora: veja se a casa de festa conta com o serviço de DJ ou se pretende contratar um, se a resposta for sim, converse com ele para escolher o repertório da festa de acordo com o seu gosto, indique uma playlist sua para ele ter uma ideia do que você gosta, e pergunte se ele ou ela tem experiência em eventos de 15 anos. E uma dica legal é ser eclética, pense que esse é o seu momento, mas que você também quer que seus convidados se divirtam, então que tal incluir músicas novas e da moda no repertório?

Dica especial: divirta-se em toda a organização, na festa e em cada momento dessa data especial, tire fotos, grave vídeos e comemore com pessoas realmente importantes. Independente do tamanho da festa, com criatividade e organização seus 15 anos podem ser incríveis. Viva esse momento e compartilhe!

E se quiser fazer algo novo, crie ainda o seu site personalizado para a sua festa de 15 anos, com fotos, lista de presentes convertida em dinheiro, espaço para recados, save the date personalizado, confirmação de presença e muito mais. Começa já: https://hapy.com.br/login


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 11/03/2020

Site de 15 anos

Leia Mais
Card image cap

Postado em 25/02/2019

Como organizar a festa de 15 anos perfeita

Leia Mais

Ver mais postagens

O site da Hapy utiliza configuração de cookies e tecnologias semelhantes, para oferecer a melhor experiência.
Ao usar o site da Hapy, você concorda com nossa Política de Privacidade e com os Termos de Uso revisados, incluindo nossa Política de Cookies.