Locais para eventos: como customizar o ambiente



Tamanho do espaço, disponibilidade de data e preço são algumas das primeiras preocupações na hora de escolher uma local para um evento. Mas, existe um outro fator que pode ser determinante e fazer toda a diferença no sucesso da sua festa: a possibilidade de deixar o espaço a sua cara!


Tamanho do espaço, disponibilidade de data e preço são algumas das primeiras preocupações na hora de escolher uma local para um evento. Mas, existe um outro fator que pode ser determinante e fazer toda a diferença no sucesso da sua festa: a possibilidade de deixar o espaço a sua cara!

 

Todo mundo sabe que uma festa bem organizada reflete a personalidade e as principais características do seu anfitrião. Se for um casamento, deve estar de acordo com o estilo dos noivos. Já se for um evento corporativo, aí a decoração precisa estar de acordo com os valores da empresa. E assim por diante. E o importante é que essa necessidade de adaptação do espaço ao estilo do anfitrião ou ao tema da festa esteja claro na hora de escolher um local para o seu evento. 

 

A boa notícia, é que a maioria dos espaços já entendem isso como algo importante e favorecem ao máximo para que isso ocorra. Em salões de festas tradicionais isso é bem simples. Mas se você é daqueles que buscam espaços diferentes para o seu evento, como um restaurante, por exemplo, o desafio será criar um decoração em um ambiente que, digamos, já é decorado. 

 

Quer saber como fazer isso? Confira algumas dicas:

 

Pense nos detalhes

Nem sempre é preciso - e possível - reorganizar toda a decoração do espaço. Mas na maioria das festas, são os detalhes que fazem toda a diferença. Por isso, invista tempo e criatividade neles. E isso pode estar em qualquer lugar. Desde os arranjos das mesas, as lembrancinhas, o espaço para fotos, o menu, não importa. O importante é ter atenção a essas pequenas coisas que pode tornar sua festa inesquecível e a sua cara, claro. 

 

Tudo pode virar decoração

Não importa onde sua festa aconteça, olhe ao redor. Busque elementos que já fazem parte daquele espaço e entenda como aquilo pode se transformar ou se adaptar à decoração que você escolheu para o seu evento. Móveis, garrafas, objetos decorativos, louças...ou seja, tudo é possível para quem tem criatividade. 

 

Iluminação é tudo!

Outro elemento que pode fazer toda a diferença na sua festa é a iluminação. Aqui, existem duas possibilidades. Você pode aproveitar a luz natural do espaço, se ele for bem iluminado, e completar apenas com alguns detalhes. Ou então utilizar recursos para deixar o lugar bem diferente. Aliás, a iluminação é uma ótima forma de “mudar” um ambiente, tornando-o mais aconchegante e “escondendo” os elementos que você não quer que apareçam. 

 

Escolha um caminho a seguir

Independente do local que você escolheu para sua festa, é importante ter em mente um caminho a seguir. Na verdade, definir uma linha decorativa é essencial para que o resultado seja bacana. Para isso, é preciso levar em consideração itens como horário da festa, estação do ano, perfil dos anfitriões e convidados, tipo de festa e, claro, o ambiente em que ela vai ocorrer. Seja clássico, romântico, rústico, vintage ou clean, o importante é tudo estar em harmonia e combinar com o estilo do anfitrião. 

 

Onde realizar meu evento

Está buscando um espaço diferente para o seu evento? A Hapy possui uma lista de parceiros que oferecem serviços especiais e podem deixar sua festa ainda mais incrível. 

 

E para garantir que tudo fique exatamente como você imaginou, temos parceiroS em decoração, que certamente vai deixar o espaço que você escolher a sua cara.

 

No nosso site tem a lista completa de parceiros. Acesse e confira.

 

Hapy

A Hapy é uma plataforma digital onde você cria um site completo da sua festa, organiza sua lista de convidados, envia convites digitais, cria listas de presentes e envia informações para seus amigos.

 

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no Instagram @hapybr e em nossa página no Facebook, clicando aqui.


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 16/02/2024

10 benefícios exclusivos que apenas clientes Hapy possuem

Leia Mais
Card image cap

Postado em 02/02/2024

Como receber dinheiro de presente - sem pix e sem vaquinha

Leia Mais
Card image cap

Postado em 29/12/2023

As Melhores Festas de 2023: Celebridades que se Destacaram em Festas Deslumbrantes

Leia Mais

Ver mais postagens