Ideias de presentes criativos DIY



O que dar de presente? Presente para amigo de aniversário, de namoro, de chá de casa nova, para a mãe ou melhor amiga. Ideias sobre o que dar de presente sempre faltam e nada melhor do que usar a criatividade, no melhor estilo DIY - faça você mesmo, para impressionar. Separamos algumas dicas legais, confira!


 

 

Você já sabe que devemos ficar em casa, e que é difícil comprar algo de presente com boa parte do comércio fechado em quase todas as cidades do país. Assim como muitos eventos foram adiados, muita gente está transformando suas comemorações de datas especiais em festas virtuais, ou se planejando para quando o isolamento terminar.
 
E quanto aos presentes, você sabe o que fazer? O fato é que as pessoas gostam de presentear, e mais ainda agora, com a distância, um presente significa não só o objeto, mais também uma demonstração de carinho para alguém importante. Imagina uma festa adiada, seja o aniversário de um amigo, de 80 anos de mãe ou avó. Mesmo com um evento virtual, as pessoas querem comprar algo, e mais ainda, algo que o outro irá aproveitar e gostar.
 
A palavra mágica nesse caso é criatividade, e não necessariamente você precisa gastar uma fortuna em um presente, e talvez até fazer algo mais artesanal no melhor estilo DIY (do it yourself) . Então vamos deixar algumas dicas para quem quiser mandar muito bem no próximo presente, de forma bem original: 
 
1 - Parede de Quadro Negro 
 
Se você tem uma criança na família, e os pais concordarem, você pode fazer algo bem simples. Que tal uma parede de quadro negro, e além de ser bem criativo, você pode convidar o pequeno para te ajudar na tarefa. Será necessário 1 rolo de fita crepe, para isolar a parede escolhida e não sujar as demais; Um rolo de pintura médio de espuma; 1 lixa fina para passar na parede antes da pintura, e aproveite e passe um pano seco na superfície após a tarefa, e você pode usar uma lixa de numeração 220. 1 lata de tinta própria para lousa, da marca de sua escolha, consulte o vendedor sobre o volume necessário para o tamanho da parede. Quando pintar você irá diluir a tinta em 30% de água na primeira camada, e 10% de diluição na segunda mão de tinta e na terceira se necessário. Não se esqueça de forrar o chão com jornal para não deixar a casa um mar de gotas de tinta.
 
 Dê pelo mais 24h para secar, compre uma caixa de giz colorido e deixem a criatividade fazer o resto. Muitos adultos tem feito verdadeiras obras de arte com essa técnica para a decoração de ambientes, dessa forma, essa pode ser uma boa opção de presente não só para o público infantil. 
 
parede quadro negro presente criativo
Fonte: Pinterest
 
2 - Vaso Decorado
 
Outra coisa bem simples e que pode alegrar a casa e o dia de alguém. As plantas além de decorarem, trazem uma boa energia para o ambiente. Nesse vaso decorado você pode usar algo barato como uma embalagem de produto de limpeza, a qual será cortada na base para encaixar o vaso por dentro. Não é necessário colocar a terra diretamente na embalagem e sim em um vasinho pequeno que ficará no interior, pois assim a planta pode ser retirada do decorado para regar. 
 
Se quiser algo mais elaborado, pode ser usado um vaso de cerâmica que pode ser pintado. Para decorar, você pode usar fitas ou tecidos presos com cola quente ou fita dupla face. Para pintar use tinta PVA nas cores de sua escolha, que pode ser encontrada na internet ou lojas de artesanato. Essa tinta pode ser diluída em água, é bem  fácil de usar e seca em poucas horas. Além disso será preciso 2 pincéis, um de tamanho médio para pintar toda a superfície do vaso decorado e um fino para fazer os detalhes do rosto.
 
Sobre a planta, utilize uma que tenha um bom caimento para dar o efeito desejado, ou  seja, plantas pendentes, e que sejam fáceis de cuidar, como a ivy, jibóia, lambari, trapoeraba roxa, uma espécie de monstera ou uma suculenta. Esse é u presente bem no estilo faça você mesmo.
 
vaso decorado diy faça você mesmo presente criativo
Fonte: Pinterest
 
3- Caixa de fotos
 
Essa é uma ótima opção para presentear uma amiga especial, o namorado ou mesmo sua mãe. É fácil de fazer, e há vídeos na internet explicando como montar, e até empresas que vendem pronto. imprima as fotos desejadas em papel fotográfico, num tamanho que caibam na caixa que você escolheu. 
 Para esse efeito de sanfona, compre uma folha de cartolina, corte uma tira na espessura das fotos, e dobre como uma sanfona. Deixe uma dobra livre para ser colada no fundo da caixa.
 
Cole as fotos nas dobras do papel e em seguida no fundo da caixa. A ponta de cima pode ser solta para a pessoa puxar ou colada na tampa da caixa. Você pode escrever uma mensagem na parte interna da tampa e decorar a caixa de forma bem criativa.
 
caixa fotos namorados presente criativo
Fonte: Pinterest
 
4- Garrafa Personalizada
 
Esse presente é bem simples, criativo e de muito bom gosto. Se quiser agradar alguém que goste de vinhos, essa é uma boa opção. Compre um vinho que a pessoa goste e substitua o rótulo original por um personalizado, ou cole por cima. É legal que o novo  rótulo tenha características de vinho, como por exemplo a uva, o ano de fabricação, etc. 
 
Você pode recorrer a uma gráfica para imprimir em papel adesivo e até mesmo fazer a arte, ou montar no seu computador. Com certeza é um ótimo presente. E um dica legal é fazer o mesmo para uma garrafa de cerveja artesanal, caso seja a preferência da pessoa.
 
vinho garrafa personalizada presente criativo
Fonte: Pinterest
 
5- Caixa de memórias
 
Esse é um presente muito especial, que você pode preparar para alguém muito especial. Você vai precisar de um  tempinho e organização para esse presente, mas o resultado surpreendente é garantido, sendo um presente para fazer história na vida de alguém. 
 
Para explicar melhor, fizemos esse vídeo com todos os passos para fazer a sua caixa de memórias:
 
 
 
6- Site Personalizado
 
Além de fazer o site personalizado para a sua festa, seja em casa, virtual ou presencial, para aniversário, formatura, 15 anos, chá de casa nova ou chá de bebê, você pode fazer um site surpresa para um amigo, parente, namorado, filho, etc. 
 
Na Hapy você cria um site surpresa gratuitamente em poucos minutos, de forma simples e segura, com um design moderno e muitas opções de personalização, tendo acesso a espaço para mensagens de outros amigos e familiares, momentos e álbum de fotos. E se rolar uma festa surpresa ou reunião no zoom, há lugar para divulgação de detalhes e locais. 
 
Outra vantagem é a lista de presentes. Você cria uma lista com os produtos e valores que desejar e os valores são convertidos em dinheiro para o homenageado comprar o que quiser, além de ser muito prático e seguro para os amigos e convidados que pode presentear sem sair de casa. E se quiser ser solidário, pode fazer uma lista em forma de doações para uma instituição de confiança, e repassar o valor após o evento. 
 
Gostou da ideia? Então crie já um site surpresa e faça uma homenagem muito criativa para que você ama. Clique aqui e crie já o seu!
 
site de aniversario festa virtual lista de presentes


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 16/02/2024

10 benefícios exclusivos que apenas clientes Hapy possuem

Leia Mais
Card image cap

Postado em 02/02/2024

Como receber dinheiro de presente - sem pix e sem vaquinha

Leia Mais
Card image cap

Postado em 29/12/2023

As Melhores Festas de 2023: Celebridades que se Destacaram em Festas Deslumbrantes

Leia Mais

Ver mais postagens