Dicas para um Home Office em família



Estar trabalhando de casa e com toda a família por perto pode ser um desafio, mas também uma forma de viver o presente de um jeito criativo e construtivo. Separamos aqui algumas dicas para que esse período seja mais leve e produtivo.


 

Hoje separamos algumas ideias para você que está de Home Office e precisa conciliar a rotina de trabalho e de cuidar da sua casa. Sabemos que não é nada fácil, então vamos deixar algumas dicas para que isso fique mais tranquilo:

1- Crie uma rotina. Além de otimizar o seu trabalho, te permite fazer as suas pausas. Assim você pode se organizar e passar um tempo com quem está aí bem pertinho.

2- Encontre pessoas como você. Procure grupos ou dicas de quem também está em casa. Isso te ajuda a ter ideias e pode economizar tempo.

3- Avise quando estiver trabalhando. Converse com a família ou com que divida a casa sobre os seus horários de trabalho, assim você se concentra quando for necessário e terá mais compreensão quanto a rotina.

4- Tenham atividades conjuntas. Procure ter com a família e filhos uma rotina onde os seus horários de trabalho, estudo e lazer coincidam com os horários  do restante da turma. Isso vai trazer mais harmonia para o dia a dia da casa.

5- Faça uma programação para o tempo livre. Fuja do tédio e tenha momentos realmente especiais em casa, busque filmes, jogos e brincadeiras para envolver toda a família. Se tiver um quintal, aproveite para passarem momentos ao ar livre; que tal um piquenique no fim da tarde?

6- Divida as tarefas de casa. Procure uma divisão dos afazeres. Assim você pode    fazer com que todos cuidem da casa em momentos estabelecidos. Além de incentivar uma percepção de coletividade, isso também permite que tenham bons momentos nos períodos livres e mais silêncio em seus horários de trabalho.

7- Inclua exercícios na sua rotina. Se for fora de casa, escolha horários alternativos, de menor movimento. As vezes uma boa caminhada pode ser boa para toda a família. Ah, e não esqueça de que todos devem estar em dia com a saúde e procurar um médico antes de começar as atividades.

8- Tenham hobbies. Nós somos diferentes e cada um gosta de algo, então converse com a família e estimule atividades individuais para momentos livres. Pintura, trabalhos manuais, jardinagem, desenho, um novo idioma, yoga, culinária e leitura podem ser boas opções.

9- Falando em Leitura, aqui vai a última dica: leiam! Vocês podem ter o livro do mês onde todos leiam em horários diferentes e conversem sobre o assunto. Ou cada um escolhe um livro e quem terminar 1° ganha um prêmio como incentivo. Ler definitivamente vale a pena, enriquece a mente, o vocabulário, nos proporciona mais senso crítico e cultura. E por isso vamos deixar aqui como incentivo alguns títulos como incentivo.

Para os adultos

- O Vôo da Vespa – Ken Follett

- Equador – Miguel Sousa Tavares

- 1356 – Bernard Cornwell

- Amar e Ser Livre – Sri Prem Baba

- 10% Mais Feliz – Dan Harris

- Crimes do ABC – Agatha Christie

- Capitães de Areia – Jorge Amado

- A Distância Entre Nós – Thrity Umrigar

- Trilogia Tempest – Julie Cross

- Moby Dick – Herman Melville

- O Garoto no Convés – John Boyne

- Grande Magia, Vida Criativa Sem Medo – Elizabeth Gilbert

 

Infantis

- Onde Vivem os Monstros – Maurice Sendak

- O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint-Exupéry

- O Patinho Feio – Hans Christian Andersen

- Marcelo, Marmelo, Martelo – Ruth Rocha

- O Menino Maluquinho – Ziraldo

- Ou Isto Ou Aquilo – Cecília Meireles

Faça desse período algo positivo. Viva o presente da melhor forma e aproveite a companhia de quem você ama! E que fazer um site para a sua festa presencial ou virtual? Acesse: https://hapy.com.br/login


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 16/02/2024

10 benefícios exclusivos que apenas clientes Hapy possuem

Leia Mais
Card image cap

Postado em 02/02/2024

Como receber dinheiro de presente - sem pix e sem vaquinha

Leia Mais
Card image cap

Postado em 29/12/2023

As Melhores Festas de 2023: Celebridades que se Destacaram em Festas Deslumbrantes

Leia Mais

Ver mais postagens