Convite virtual 15 anos: soluções digitais e inovadoras



O convite virtual para uma festa de 15 anos é a solução ideal para encantar e transformar o evento em algo inesquecível. Saiba mais.


O convite virtual para a festa de 15 anos, certamente é o primeiro passo para se iniciar a organização de um dos momentos mais incríveis de toda garota.

Pois é, imagine só: num momento em que tudo é tecnológico, virtual e instagramável, você não vai querer abrir mão de uma opção simples e visualmente linda, não é mesmo?

E para isso, nem precisamos retomar toda a simbologia de uma festa de debutante, que remonta ao Século 16 na Europa Antiga. O papo aqui é outro: dá para unir a elegância e luxo que a festa pede, com um visual incrível que vai deixar o Tik Tok ou Instagram da aniversariante cheio de likes!

Então segue com a Hapy na leitura deste artigo especial e confira as vantagens exclusivas de ter esse recurso na sua festa! Boa leitura!

Afinal, o que é um convite virtual 15 anos?

Primeiramente, é importante explicarmos que o convite virtual 15 anos é uma solução digital que não exclui o convite físico. Ou seja, optar por elaborá-lo e distribuí-lo, não significa abrir mão da versão tradicional.

Porém, há facilidades no uso do convite virtual que irá facilitar o recebimento dele por parte dos seus convidados. Isso porque a versão digital de um convite pode ser enviada por e-mail, whatsapp ou pelas redes sociais.

O ideal é pensar o seguinte: como fazer com que parentes e amigos que moram longe, recebam o convite em tempo hábil e possam se organizar para a festa?

convite virtual 15 anos

Outro ponto a se considerar é o fato de que, dependendo do tamanho da festa, os convites tradicionais impressos chegarão em momentos distintos. Dessa forma, você terá um intervalo muito grande entre o momento do envio, do recebimento e da confirmação do convidado.

Por último, desde a geração Z (nascidos a partir da virada do século), a proximidade dos jovens com a tecnologia permite esse dinamismo em ações que antes, tomavam um tempo maior.

E vamos combinar: são tantos itens para se pensar ao organizar uma festa, que quanto mais simples forem alguns processos, maior dedicação ao pontos que levam mais tempo, não é mesmo?

Confira aqui nosso mini guia para debutantes!

Principais vantagens ao optar por um convite virtual 15 anos

Se você ainda não se decidiu em utilizar o convite virtual para uma festa de debutante, nós elencamos as principais vantagens desta opção. Confira com a gente!

Menor custo

No caso dos convites de papel, o preço sempre irá variar de acordo com o tipo do material, peso, cor e detalhes ornamentais.

Além disso, após sua confecção, não é possível realizar alterações e você ainda precisa considerar os custos com envio ou transporte, no caso de querer entregá-los pessoalmente.

Por isso, o convite virtual leva larga vantagem ao permitir que se faça e envie tudo pela Internet e, dessa forma, se tenha agilidade e menor investimento nos convites.

Personalização

Tanto no convite impresso quanto no convite virtual de 15 anos, há infinitas possibilidades de personalização. Entretanto, na versão digital, você pode resumir algumas informações através de links, o que torna o item menos “poluído” e mais completo.

Por exemplo, ao colocar o endereço da festa no convite virtual, é possível apenas usar o ícone de localização e quando o convidado clicar nele, é direcionado ao GPS do seu celular.

Ou ainda transformar a lista de presentes da festa em um único link clicável.

Confirmação

Outro ponto que coloca o convite virtual de 15 anos à frente da versão impressa, diz respeito à confirmação dos convidados. 

Quando se realiza a entrega de convites impressos, é necessário entrar em contato com todos para confirmar a presença.

Já no convite virtual, é possível também ter um campo dedicado para a confirmação de presença, que irá facilitar o planejamento do que você irá servir para comer e beber.

Dessa forma, não se corre o risco de faltar algo durante a festa.

convite virtual debutante

Contratempos comuns a festas

Certamente você já realizou ou foi convidado para uma festa que foi cancelada, teve seu local ou data alterado e percebeu como é complexo avisar a todos. Pois essa é outra solução do convite virtual de 15 anos.

Imagine que por qualquer motivo, foi necessário alterar dia, horário ou local da sua festa. Pois com o convite digital, é só mudar a informação e reenviar novamente.

Por último, é muito comum os convidados perderem ou esquecerem o convite, quando o exigem na entrada. Com a versão online, todos o terão armazenados no smartphone. Simples, não é?

Conveniência no convite virtual 15 anos

Ao utilizar o convite digital, você é capaz de adicionar vários recursos extras que irão dar aquele up à sua festa de 15 anos. 

Por exemplo, poderá criar uma lista de transmissão ou grupo de contatos onde irá disparar o convite virtual com um único clique para todos.

Além disso, pode aproveitar o conceito de tecnologia e encaminhar dias após o envio do convite digital, o Save the Date e até mesmo criar uma contagem digital de quantos dias faltam para o evento!

Aposte em soluções digitais para festa de 15 anos inesquecível

Por último, não custa lembrar que as soluções digitais para convite de 15 anos alia 3 pontos importantes para qualquer evento.

Primeiro, a agilidade no envio; segundo, a possibilidade da debutante se mostrar antenada com as tendências digitais, o que gera grande empatia entre seus amigos; e por último, a solução é sustentável ao economizar papel e impressões.

E já que você, certamente, já se convenceu em fazer seu convite virtual de 15 anos, a Hapy ainda tem outros recursos que você precisa conhecer para deixar sua festa super personalizada. Entre eles estão:

  • Criação de um site personalizado para a gestão cada etapa do evento em um só lugar;

  • Contratação de serviços para criação do Save the Date;

  • Lista de presentes com conversão em dinheiro para os noivos;

  • Confirmação online de presença dos convidados;

  • Espaço para fotos do casal e recados;

  • Checklist das principais etapas do evento;

  • Área para divulgar todos os detalhes que abordamos no artigo e muito mais!

A Hapy te ajuda a organizar a melhor festa de debutante!

Agora que você conheceu todos os benefícios de apostar em um convite virtual para festa de debutantes, que tal criar um site de forma gratuita e dar um plus criativo e personalizado na sua festa?

Na Hapy, você será capaz de acessar soluções que facilitarão a organização e criação do seu evento! Isso porque é possível criar um site totalmente personalizado e sem custo, e ainda testar ferramentas sem precisar aderir a nenhum plano.

Além disso, aqui você pode converter toda a sua lista de presentes em dinheiro e usá-lo da forma que quiser, uma viagem de lua de mel, ajudar na decoração da casa ou o que mais você imaginar! Faça o seu cadastro agora mesmo! E para acessar outros conteúdos e dicas sobre os mais diferentes tipos de festas, não deixe de conferir os artigos do Blog da Hapy.


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 16/02/2024

10 benefícios exclusivos que apenas clientes Hapy possuem

Leia Mais
Card image cap

Postado em 02/02/2024

Como receber dinheiro de presente - sem pix e sem vaquinha

Leia Mais
Card image cap

Postado em 29/12/2023

As Melhores Festas de 2023: Celebridades que se Destacaram em Festas Deslumbrantes

Leia Mais

Ver mais postagens