Como criar a playlist perfeita para a sua festa



Assim como a comida e a bebida, música é fundamental em qualquer festa! Afinal, depois das solenidades, a diversão é parte importante do evento. E montar uma playlist bacana nem sempre é fácil. Já que a tarefa de agradar todo mundo é praticamente impossível.


Assim como a comida e a bebida, música é fundamental em qualquer festa! Afinal, depois das solenidades, a diversão é parte importante do evento. E montar uma playlist bacana nem sempre é fácil. Já que a tarefa de agradar todo mundo é praticamente impossível. 

 

A boa notícia é que não é impossível e dá sim para criar uma seleção que coloque todo mundo na pista. O segredo está em prestar atenção em alguns detalhes, como o tamanho da festa e a quantidade de pessoas, que vão garantir uma playlist inesquecível. 

 

Quer saber que detalhes são esses? Confira algumas dicas para criar a playlist perfeita para a sua festa: 

 

Pense no ambiente e nas pessoas

De cara, já adiantamos que escolher algumas músicas que você gosta aleatoriamente não vai dar certo. Um dos principais segredos para garantir a diversão de todos é combinar sua playlist com o espaço, a ocasião e as pessoas que estarão no evento. Leve em consideração cada uma dessas informações antes de começar a escolher suas músicas. 

 

Defina os principais estilos

Conhecer seus convidados vai ajudar você a entender quais são os gêneros musicais que mais vão agradar durante a festa. Lembre-se de contemplar todos os estilos, mesmo que de forma breve, para que todos possam aproveitar seu momento. Outra dica bacana é escolher músicas com batidas parecidas, que combinem entre si. 

 

Uma dica que pode funcionar bem é criar um site para sua festa utilizando a Hapy para compartilhar os preparativos e aproveitar o espaço para pedir que os convidados deixem recados com sugestões de músicas ou estilos que preferem. 

Saiba o que está sendo tocado

Inclua na sua playlist algumas músicas recém-lançadas, assim como alguns clássicos que todo mundo conhece. Passe um dia ou dois pesquisando em algumas rádios ou programas de streaming e descubra o que a galera está curtindo. Não vai ter erro. 

 

Crie uma playlist completa

Faça uma seleção de músicas com começo, meio e fim. Ou seja, pense no que será tocado desde o início da festa, quando os convidados estão começando a chegar. Selecione o que irá compor o cerimonial do evento e depois inclua os hits da festa. Por fim, escolha músicas mais lentas ou alguns clássicos do passado, para começar a encerrar seu baile. 

 

Contrate um profissional

Mesmo que você monte a playlist perfeita, vai ser difícil garantir uma boa festa sem um som bacana. Isso significa que o ideal é contratar um DJ profissional para animar sua festa. Se você faz muita questão de participar da escolha das músicas, é bacana sentar com o profissional e compartilhar suas preferências. Do contrário, você pode passar as informações para ele e deixar que ele comande a festa. 

 

E se você não faz ideia de onde encontrar um DJ, a gente ajuda! A Hapy possui uma lista de DJs parceiros com experiência em diferentes festas e que vão garantir que sua seja inesquecível.

 

Hapy

A Hapy é uma plataforma digital onde você cria um site completo da sua festa, organiza sua lista de convidados, envia convites digitais, cria listas de presentes e envia informações para seus amigos.

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no Instagram @hapybr e em nossa página no Facebook, clicando aqui.




Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 16/02/2024

10 benefícios exclusivos que apenas clientes Hapy possuem

Leia Mais
Card image cap

Postado em 02/02/2024

Como receber dinheiro de presente - sem pix e sem vaquinha

Leia Mais
Card image cap

Postado em 29/12/2023

As Melhores Festas de 2023: Celebridades que se Destacaram em Festas Deslumbrantes

Leia Mais

Ver mais postagens