Cardápio festa infantil: as maiores tendências para 2022



Ainda pensando no cardápio de festa infantil? Venha conferir as nossas dicas e saiba quais as opções mais criativas e saborosas!


O cardápio da festa infantil deve ser planejado com muito cuidado. Afinal, é preciso pensar em opções saborosas e que sejam fáceis de servir. Isso porque, ele deve atender crianças e adultos. 

Exatamente por isso, o cardápio costuma ser diferente de uma festa para adultos, com opções de frutas e itens mais naturais, inclusive sem açúcar e sem lactose. Se você começou a planejar a festinha do seu filho, é provável que tenha dúvidas e queira dicas sobre o tema. Não se preocupe!

Este post com certeza  vai facilitar sua vida! Inclusive, que tal começar a organização com um toque de inovação? Criar site para festa é uma tendência e já chegou ao universo infantil, você poderá criar sua lista de presentes para seus convidados comprarem e você receberá em dinheiro, para utilizar da melhor maneira que desejar. 

Agora, continue a leitura e veja todas as dicas que separamos para deixar sua festa ainda mais inesquecível!.  

Por que escolher bem o cardápio da festa infantil?

Na hora de organizar uma festa infantil, você precisa estar preparado para pensar em diversos detalhes. Por isso, o momento de escolher o cardápio é muito importante e requer certa atenção. 

Em primeiro lugar, a comida deve estar muito bem alinhada com o tipo de evento, seja ele realizado em uma casa de festas, ou no salão de festas do seu condomínio. 

doces para festa infantil

Para isso, você deve considerar alguns detalhes importantes. Para começar, antes mesmo de pensar no cardápio e em contratar um buffet, faça a lista de convidados. Assim, você ou o buffet de festas consegue calcular melhor as porções e decidir o que servir. 

Outro ponto importante: as preferências e hábitos alimentares dos pequenos não podem ser esquecidos. Afinal, a festa é deles, não é mesmo?

Do mesmo modo, o tema escolhido pode influenciar no cardápio. É muito interessante que as opções combinem e deixem a festa ainda mais personalizada e criativa!

Uma festa infantil com o tema “Floresta” pode ter macarons na cor verde. Além de deliciosos, eles combinam perfeitamente com a decoração. E que tal uma pool party com opções de cones de sorvete com frutas e creme de iogurte? Saudáveis e gostosos ao mesmo tempo!

No fim das contas, é essencial avaliar local, horário, preferências do aniversariante e até o tema da festa, para assim definir o cardápio. Afinal, você vai investir algum dinheiro nessa organização e tudo precisa ser perfeito, certo? 

Cardápio festa infantil: as principais tendências para 2022

Para planejar uma festa, nada melhor do que conhecer as tendências que estão bombando, não é mesmo? No caso do cardápio de festa infantil, tudo costuma ser ainda mais criativo! 

Assim, antes de definir qualquer coisa, é preciso conferir o máximo de opções. Além disso, se for possível, peça uma degustação para ter certeza de que o cardápio corresponde às suas expectativas — tanto pelo sabor, quanto pela apresentação. 

Uma dica bem legal é disponibilizar nas mesas um menu do que será servido. Assim, as pessoas podem saber o que estão consumindo e escolher o que mais as agradam. Além disso, esse menu pode ser parte da decoração das mesas.

Para te ajudar a tornar esse momento de muita pesquisa e inspirações ainda mais legal e divertido, separamos várias dicas. Veja!

Opções com e sem glúten e zero açúcar

É preciso pensar nos convidados que não podem ou não desejam consumir e que ainda restringem seus filhos a alimentos com glúten e açúcar. Aliás, isso é cada vez mais comum, não é mesmo?

Uma excelente ideia é servir salgados assados que não levam farinha de trigo. Além disso, já existem opções de trufas ou brigadeiros funcionais, adoçados com sacarose. 

 

Fingers foods

Os fingers foods, ou pequenas porções individuais, são uma trend em festas de todos os tamanhos e estilos. Afinal, eles são simples, práticos e deliciosos. 

cardápio de festa infantil finger food

O mais interessante é que há uma grande variedade. Você só precisa conversar com o buffet a respeito e optar por ideias que agradem os adultos e as crianças. Veja algumas opções:

  • > dips de copinhos, com talos de legumes e ricota no fundo;
  • > escondidinho de carne seca;
  • > espetinhos de frango com molho de mostarda e mel.                                                   

Opções de frutas para bebês 

Como dissemos, é importante ter um cuidado a mais com as crianças. Em uma festa infantil, não podem faltar opções que sejam adequadas para diversas idades.

Dessa forma, não deixe de incluir porções de frutas frescas para bebês e crianças menores. Além de incentivar bons hábitos alimentares, você oferece um conforto a mais para os pais, que não precisarão levar de casa.

Opções com e sem carne

Não se esqueça de incluir opções com e sem carne no seu cardápio. Muitas famílias são adeptas ao estilo de vida vegetariano e seria legal demonstrar seu carinho e atenção com elas.

A maioria dos buffet estão preparados para essa realidade. Você pode servir salgados com recheios variados, com queijo e alho poró, por exemplo. Outra alternativa interessante são os palitinhos de parmesão.

Batatas chips artesanais

As batatas chips artesanais, além de mais saudáveis, conseguem agradar a maioria dos convidados. Aliás, as crianças amam!

Não é por acaso que essa é uma forte tendência. Se gostou da ideia, basta distribuir pequenas porções em potinhos personalizados e que se encaixem no tema da festa. 

Milho assado no espetinho

Milho assado tem sabor de infância, não é mesmo? Por isso, é uma boa opção para uma festa infantil. Além de ser fácil de servir, pode ser consumido por adultos e crianças. 

Espetinho Caprese

O combo mussarela de búfala, tomatinho cereja e manjericão é uma explosão de sabores e também se encaixa perfeitamente em um cardápio para festa infantil. Além disso, o espetinho caprese é simples de servir e pode ser acompanhado de um creme ou molho.

Pausa nos lanchinhos, pois as comidinhas também tem espaço no cardápio

Em uma festa infantil, é preciso pensar em um cardápio bem variado. Isso quer dizer que, além dos lanchinhos, há espaço para comidas e pratos mais tradicionais. Veja!

Mini salada tropical

A mistura de verduras, legumes e frutas cortados em pequenos pedaços pode formar uma mini salada tropical, prática de oferecer e de consumir. Para completar, sirva com um molho agridoce, como o de mel e mostarda.

Polenta com ragu

Uma porção de polenta com ragu de carne é bastante saborosa e excelente opção de prato mais reforçado para os convidados. Lembrando que ele pode ser servido em porções individuais e com um toque de parmesão ralado por cima.

Cuscuz Marroquino

cardápio festa infantil cuscuz marroquino

O cuscuz marroquino também é uma boa opção para um cardápio de festa infantil. Para uma apresentação impecável, peça para que ele seja servido em pequenas taças e decoradas com tomate seco e cheiro verde. 

Escondidinho de carne seca

O escondidinho de carne seca é um prato muito comum em festas para adultos, mas se encaixa perfeitamente em eventos infantis. A mistura é saborosa e a apresentação em porções individuais atrai a atenção e o paladar de adultos e crianças.

Vamos refrescar o cardápio com umas bebidinhas?

Tenha água e opções de suco, já que hoje em dia nem todos os pequenos tomam refrigerante. Se a sua festa for em uma casa de festa, peça as opções de cardápio com antecedência e opte por ter garçons que servem nas mesas. 

Além disso, decida se haverá álcool para os adultos e se certifique de que será servido em copos diferentes das crianças. Veja algumas dicas que tornarão seu evento inesquecível!

Sucos de sabores criativos e sempre à disposição

Peça para que os sucos estejam em um lugar estratégico do espaço e que sejam disponibilizados dentro de grandes jarras com torneiras. Eles também podem ser servidos pelos garçons. Veja alguns sabores surpreendentes:

  • > morango com maracujá;
  • > laranja com abacaxi;
  • > limão com framboesa.
  • > melancia

Água aromatizada 

E que tal oferecer água aromatizada em seu evento? Além de saborosa e ajudar no funcionamento do sistema digestivo, ela tem seu charme, serve como item de decoração nas mesas e incentiva a hidratação de adultos e crianças. Uma tendência bem legal é a combinação de morango, limão e hortelã.

Chá gelado

O chá gelado é uma alternativa inovadora, mas que ainda é pouco explorada em festas infantis. Além de saboroso e refrescante, essa opção pode tornar seu cardápio ainda mais variado.

Pink Lemonade

Essa limonada é bastante famosa nos Estados Unidos e pode ser um diferencial no seu cardápio. Além de saborosa, a presença da groselha cria uma mistura de cores interessante. Por isso, é excelente para ser servida como drink sem álcool. 

Milk Shakes

Os milk shakes também agradam bastante, especialmente o público infantil. Há vários sabores legais, mas as tendências do momento são os que levam ovomaltine, ferrero rocher e nutella. 

Agora que você já sabe o que não pode faltar em um cardápio de festa infantil, que tal otimizar outras questões relacionadas à organização criando um site personalizado? 

A Hapy te ajuda a organizar uma festa infantil inesquecível!

Agora você conhece várias alternativas para compor o cardápio da festa infantil. Porém, a comida é apenas parte do evento e você não pode esquecer de outros detalhes importantes.

Para isso, a Hapy pode te ajudar! Somos especialistas em eventos e oferecemos uma plataforma completa para criar sites para festas. 

Em um só lugar você cria um site personalizado, com galeria de fotos, convite virtual, confirmação de presença e muito mais. Inclusive, ele tem uma lista de presentes online, em que você recebe em dinheiro o valor dos itens. 

Está esperando o que? Crie o site da sua festa gratuitamente!

Faça seu site Hapy


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 13/04/2022

Festa infantil ao ar livre: diversão garantida!

Leia Mais
Card image cap

Postado em 22/03/2022

Lista de presentes para festa de 1 ano: aprenda a montar a sua!

Leia Mais

Ver mais postagens

O site da Hapy utiliza configuração de cookies e tecnologias semelhantes, para oferecer a melhor experiência.
Ao usar o site da Hapy, você concorda com nossa Política de Privacidade e com os Termos de Uso revisados, incluindo nossa Política de Cookies.