Bentô Cake: tendência no mundo dos bolos!



O bentô cake é, sem dúvida, uma febre nas redes sociais. Mas você sabe onde surgiu esse tipo de bolo? Saiba tudo sobre essa tendência!


O bentô cake está fazendo sucesso nas redes sociais e realmente conquistando a preferência do público. Os minibolos com mensagens engraçadas são servidos em embalagens descartáveis e são muito encantadores. 

Sem dúvidas, encomendar um é uma ótima opção para arrancar gargalhadas e tornar um momento casual ou de comemoração ainda mais especial. Logo, se você quiser conhecer mais sobre essa tendência e sua origem, reunimos várias informações a seguir. 

Além disso, trouxemos as dicas certas para quem quer fazer uma festa inesquecível, como criar site para festa e fazer uma lista de presentes online. Confira conosco!

O que é o bentô cake? 

Quem utiliza as redes sociais, principalmente o Instagram, provavelmente já deve ter reparado nas fotos de bolinhos com meme e frases engraçadas. Conhecidos como bentô cakes, eles estão conquistando cada vez mais espaço nas confeitarias. 

O que realmente chama a atenção é a sua proposta descontraída, com temáticas divertidas e muitas cores. Por isso, além da cobertura de buttercream, que é a mais comum nesse tipo de bolo, os confeiteiros desenham e escrevem no topo. 

As mensagens podem ser diversas, desde declarações, memes da internet e citações divertidas. A ideia é justamente ser algo personalizado, em que o cliente pode escolher os elementos e a mensagem. 

Por isso, além do aniversário, esse bolinho pode ser usado em outras datas comemorativas, como aniversário de namoro, 15 anos, formatura e afins. 

bento cake

E claro, outra grande característica é que ele é servido em uma embalagem descartável, como as de isopor, acompanhado de uma colherzinha. 

Mas claro, vale pontuar que, se você deseja presentear alguém com um bentô cake, é fácil inovar na apresentação. É possível utilizar uma caixa mais trabalhada, acrescentar docinhos de acompanhamentos, assim como macarons e balinhas.  

De onde veio?

Outro detalhe interessante sobre o bentô cake é justamente sua origem, que neste caso, é asiática. Para começar, o termo “bentô” vem do Japão e está ligado a um tipo de marmita. 

No entanto, foi na Coreia do Sul que esses bolinhos em embalagens descartáveis começaram a chamar atenção do público. Inclusive, devido a popularização da cultura coreana, com suas produções audiovisuais e o K-pop. 

Assim, eles se expandiram ainda mais pelas redes sociais e, no Brasil, ganharam um toque a mais com frases e memes que são típicos do humor e cultura brasileira. Confira algumas frases que bombaram por aqui: 

  • “Há 30 anos com muito sono”
  • “Com fome desde 1995””
  • “Rep bardei tiu iu”
  • “Reage e bota um cropped” 
  • “Quanta humilhação por um diploma” 

Qual o tamanho do bentô cake? 

Por ser servido em uma marmitinha, algumas pessoas costumam estranhar o tamanho do bentô cake. Realmente, essa é uma opção diferente daqueles bolos grandes que estamos acostumados em festas. 

De modo geral, o bentô cake costuma ter entre 300g e 400g. Sendo assim, é um bolinho que possui em torno de 10 cm de diâmetro e até 8 cm de altura. Afinal, ele realmente precisa caber na embalagem de marmita. 

No caso da receita, não há segredos. É possível fazer o bentô cake com massa de chocolate ou baunilha. Já os recheios podem ser dos mais variados, de acordo com o gosto de cada um, seja brigadeiro, ninho, geleia de frutas e afins. 

Bolo de aniversário ou bentô cake: qual a melhor decoração? 

Agora já conhecemos mais sobre a febre do bentô cake, e como eles são opções divertidas e também deliciosas. No entanto, no momento de fazer aniversário, pode ser normal ter dúvidas sobre escolher o bolo tradicional ou a versão bentô. 

De fato, cada tipo de bolo pode ser mais adequado para uma situação. Como dissemos, o bentô cake é menor, sendo uma opção individual, que pode servir como presente ou homenagem. 

Até mesmo em festas menores é uma boa alternativa. Você pode, por exemplo, usar um bolo decorativo na mesa principal, que servirá para o momento de parabéns. Depois, é só servir pequenos bentô cake para os convidados. 

Nessa hora, vale inovar com frases engraçadas ou termos que remetem ao aniversariante e vão tornar o clima ainda mais descontraído. 

No entanto, para quem planeja uma festa grande, o mais indicado é optar pelos bolos tradicionais, que podem servir mais pessoas. E saiba que assim como a versão na marmita, esses bolos maiores podem contar com ótimas decorações. 

Assim, separamos a seguir algumas dicas para quem deseja ter um bolo tradicional tão engraçado e estiloso como um bentô cake. Acompanhe!

Memes e temas

Assim como nos bentô cakes, você também pode aproveitar para trabalhar memes e temas divertidos em bolos maiores. Inclusive, a temática pode ser o foco da festa como um todo. 

Dessa forma, é possível ter bolos cobertos com chantilly, confeitos e buttercream. Mas para tornar tudo ainda mais especial, é só apostar na decoração com topper de bolo, que já vem com a estrutura própria para encaixar na massa. 

bento cake topper

Pasta americana 

Outra boa opção para quem quer um bolo personalizado e bonito é a pasta americana. Isso porque, essa massa pode ser transformada em vários tipos de elementos, por meio de moldes e cortes. 

Com isso, também é possível trabalhar temas diversos, coloridos e com formas específicas na cobertura. O melhor é que é totalmente comestível, então mesmo que tenha uma flor, microfone ou qualquer outro enfeite, tudo poderá ser consumido. 

Chantinho

O chantininho é uma mistura de chantilly com leite em pó, sendo bastante popular e versátil. Isso porque, com a ajuda dos bicos de confeitar, corantes e outros elementos, é possível trabalhar muitos tipos de decoração. 

Dependendo do seu gosto, também fica fácil ter um lindo bolo, com formatos bem criativos. Vale lembrar que o chantininho pode ser usado junto com o topper de bolo, formando uma decoração ainda mais completa.

Dica rápida para organizar um aniversário perfeito

Após conhecer o bentô cake e dicas para bolos atrativos, que tal uma ótima dica para facilitar sua vida na hora de programar uma festa de aniversário? 

Com toda a facilidade que o ambiente digital nos proporciona, por que não aproveitar a internet na hora de planejar um evento? Criar um site para sua festa é uma tendência, com vários benefícios!

Isso porque, você consegue criar um site personalizado e com múltiplas funcionalidades. Por meio dele, é possível conferir um checklist de tarefas para a organização, além de gerenciar a confirmação de presença dos convidados e, claro, fazer uma lista de presentes

Vale dizer que a lista da Hapy é uma opção moderna e vantajosa. Afinal, seus convidados acessam tudo pelo link, de forma prática e você recebe o dinheiro referente a todos os presentes. 

E você ainda pode usar várias outras funcionalidades como confirmação de presença, divulgação de detalhes e local da festa, espaço para recados, e muitas outras.

Na prática, ninguém vai ter dúvidas na hora de te presentear e você poderá usar o dinheiro para algo que realmente deseja ou precisa, como uma viagem ou um acessório eletrônico. 

Conte com a Hapy para organizar sua festa de aniversário!

Viu como o bentô cake é uma tendência bem divertida? Com esses bolos, é possível comemorar várias datas importantes e de um jeito bem humorado.

Mas claro, você já sabe também que é possível inovar com os bolos tradicionais, caso queira fazer uma festa maior. Inclusive, pode criar seu próprio site personalizado para tornar tudo ainda mais fácil. 

Datas tão especiais devem ser comemoradas ao lado das pessoas que amamos. Por isso, não deixe de planejar um momento perfeito!

Com a ajuda da Hapy você cria o site para a festa e  uma lista de presentes online rapidamente, de forma segura e até mesmo pelo celular. Está esperando o que? Faça já sua lista!


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 15/09/2022

Decoração de festa de Halloween: 5 dicas assustadoramente incríveis!

Leia Mais

Ver mais postagens