12 presentes cheios de amor para o Dia das Mães



Criatiavidade, atenção e carinho em uma lista com 12 sugestões de presentes e gestos originais para fazer o Dia das Mães super especial, mesmo estando longe. Faça sua mãe feliz e viva o presente!


 
Dia das mães chegando e os shoppings estão fechados, algumas lojas só por entrega e agora? Para quem tem dúvidas todos os anos sobre o que comprar nessa data, esse isolamento parece deixar tudo mais confuso. A boa notícia é que você pode usar essa quarentena e o tempo a seu favor, explorando a criatividade e tornando esse momento muito especial.
 
É claro que sempre existe a possibilidade de comprarmos praticamente tudo através dos sites, mas nem sempre nossas mães precisam de um celular novo, uma TV ou jóias. E como a recomendação geral é de ficarmos em casa, não parece muito lógico comprarmos tênis novos de corrida ou roupas. Imagino que a sensação seja a mesma de ganhar um biquíni no inverno. De qualquer modo sim, vale a pena conversarmos com nossas mães e tentar descobrir o que de fato elas estão precisando, e acima de tudo, dar atenção e demonstrar carinho, o que certamente vale mais do que muitos presentes.
 
Seja como for, ser criativo pode ser uma boa maneira de tornar este dia das mães diferente. Vamos dar algumas dicas inspiradoras:
 
1- Cartão virtual. Há muitos modelos gratuitos na internet, de todos os estilos. E podem ser personalizado e enviados pelo Whatsapp ou postado em redes sociais. Você pode ver alguns modelos em nossa página do Pinterest, clicando aqui.
 
2- Assinatura no Spotify. sua mãe gosta de música? Dê a ela uma conta premium no Spotify ou outro Streaming de música, faça playlists de acordo com os gostos dela, dando nomes criativos. Você também pode inclui-la em um plano familiar. E confira a playlist especial que criamos para o Dia das Mães, aqui.
 
3- Assinatura no Netflix. Como estamos todos em casa, filmes são sempre uma boa pedida. Você pode dar de presente uma conta no Netflix, ou mesmo inclui-la em um plano já existente. Além disso, indique filmes, séries. Além da diversão, vocês podem combinar de assistir uma série ou filme e falarem disso algumas vezes por semana.
 
4- Café da manhã. Você pode preparar um café com tudo que ela gosta e surpreender sua mãe no próximo domingo com um belo café da manhã, e pode somar a isso algumas das outras dicas, como o cartão. Caso não morem mais juntos, há várias empresas que estão trabalhando com tele-entregas durante a quarentena, até mesmo através do Ifood. 
 
5- Álbum de fotos. Você pode imprimir fotos especiais e montar um álbum personalizado. Seja criativo, crie legendas para cortar e colar, acrescente textos e elementos que tenham a ver com a sua mãe, como cores favoritas por exemplo. Você pode enviar pelo correio ou mesmo fazer uma versão virtual e mandar no dia. Se quiser causar mais impacto, pode imprimir um fotolivro em homenagem a ela. Alguns sites facilitam o trabalho da montagem, um exemplo é o Phooto.
 
6- Caixa de memórias. Crie uma caixa com objetos importantes na vida dela, como fotos, bilhetes, e o que mais a sua criatividade encontrar. Você pode deixar na porta da casa dela no dia ou gravar um vídeo abrindo a caixa e explicando cada escolha, e entregar quando a quarentena acabar.
 
7- Plantar uma flor. Você pode plantar uma flor ou outra folhagem que sua mãe goste e gravar um vídeo explicando e entregar após a quarentena. Você pode ainda decorar o vaso e incluir um bilhete.
 
8- Cartão de presente. Sua mãe não liga muito para objetos, fotos ou cartões? Compre um voucher de algum produto ou serviço para ela usar após a quarentena, como um salão de beleza, spa, um jantar, etc. Você pode gravar um vídeo explicando a surpresa e mandar no dia.
 
9- Homenagem. Peça para familiares e amigos gravarem vídeos falando sobre a sua mãe, junte todos e mande no dia. Você ainda pode mandar entregar flores na casa dela ou fazer uma chamada para dizer a sua parte.
 
10 - De uma viagem para o próximo ano de presente. Use suas milhas que estão paradas ou doe elas para que possam ser utilizadas quando tudo isso tiver passado. Se sua mãe gosta de viajar, pode ser uma ótima opção.
 
11 - Contrate ou faça uma serenata em frente a casa dela. Diferente dos presentes habituais, é uma surpresa à moda antiga mas acaba sendo uma linda demonstração de carinho e atenção. 
 
12- Um site personalizado. Sim, isso mesmo. Na Hapy você pode criar gratuitamente um site personalizado para homenagear a sua mãe. Você pode incluir fotos, espaço para recados, usar as cores que ela mais gosta e ainda usar a lista de presentes virtual, que pode ser divulgada entre irmãos e familiares, e todos os presentes são convertidos em dinheiro, para sua mãe poder comprar o que realmente quiser após a quarentena acabar. Crie agora mesmo o seu site:  https://hapy.com.br/login
 
Independente da escolha, no próximo dia das mães, mais do que nunca, viva o presente com amor, dê atenção, ligue para sua mãe, faça uma chamada de vídeo em família, converse, pergunte como ela está de verdade, se preocupe mais em ouvir do que em falar. Demonstre interesse por tudo, e faça isso valer não apenas nessa data. 
 
Um feliz dia das mães!
 
Quer outras dicas que podem ajudar com a sua criatividade? Acesse os outros artigos do nosso blog. temos postado sugestões de diversas atividades, tendências e soluções digitais que podem te dar uma mãozinha durante esse isolamento, para comemorar as suas datas importantes. Acesse:  https://hapy.com.br/blog/detalhe/viva-o-presente-faca-uma-festa-virtual


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 29/07/2020

Homenagem Virtual

Leia Mais
Card image cap

Postado em 03/07/2020

Ideias de presentes criativos DIY

Leia Mais
Card image cap

Postado em 09/06/2020

Como fazer o Dia dos Namorados em casa

Leia Mais

Ver mais postagens