Festa no Rack



Uma festa em casa ganhou mais estilo e personalidade nesses tempos de pandemia. A Festa no Rack significa comemorar os aniversários de um forma mais simples e divertida. Saiba mais e aproveite para pegar algumas dicas sobre mais uma tendência, que pode até mesmo servir como um pré evento para 15 anos, chá de casa nova, festa infantil ou qualquer outro tema de celebração.


 
 
Com a pandemia causada pelo COVID-19 muita gente precisou fazer adaptações para não deixar de comemorar datas importantes, principalmente quando o assunto são os aniversários infantis. Por conta da necessidade de manter o distanciamento e de economizar na preparação dos eventos, os pais têm optado cada vez mais por fazer as festas em casa, em ambientes reduzidos e para poucos convidados.
 
Assim, uma ideia muito simples se tornou a grande tendência para quem quer organizar um aniversário em casa, a "Festa no Rack", isso mesmo, uma festa feita no móvel da sala, aquele onde fica a TV, as fotos e a caixinha da TV à cabo, que praticamente todo mundo tem, e que pode servir também para festas pequenas de adultos. 
 
Então hoje vamos dar dicas para a sua Festa no Rack ser um sucesso e trazer bons momentos para você e seus convidados, afinal, não importa o tamanho da festa, o importante é viver o presente e não deixar passar o aniversário de quem é importante. Então vamos ao que interessa.
 

1. Crie um tema: ter um tema facilita muito na hora da decoração, seja em uma festa infantil ou de adulto, além disso você sempre vai encontrar ideias na internet para todos os temas possíveis. Para as crianças, os temas de personagens como princesas da Disney e super heróis são muito populares, basta perguntar quais eles gostam mais e partir para o google. Para os adultos também é bem simples encontrar temas e aqui vão alguns populares: anos 80, Rock, brega, mexicana, havaiana, hippie, etc.

 

2. Simplicidade: a ideia é fazer uma festa em casa, certo? Então siga nessa vibe, não tente transfomar a sua sala em uma casa de festas. Lembre-se que o distanciamento é necessário, e mesmo que em sua cidade alguns eventos já sejam permitidos, faça uma comemoração para poucas pessoas, proponha aos que moram mais longe ou estão em grupos de risco que acompanhem de casa por uma live ou reunião virtual.

 

3.Decoração: seja simples mas seja criativo. Use o espaço para pendurar adereços. E uma dica legal é envolver a todos, isso mesmo, desde o início compartilhe o tema peça dicas para os amigos ou parentes criativos e com habilidade em trabalhos manuais; distribua tarefas com todos que moram com você e com os convidados mais próximos, proponha que todos venham vestidos de acordo com o tema, mesmo para quem vai acompanhar virtualmente. Use as prateleiras como porta doces, um cabideiro para as lembrancinhas, etc. E uma dica legal, caso tenha pouco tempo, são os kits de festa, produzidos especialmente para esses eventos. Pesquise na internet por "festa na caixa" e surpreenda-se.

 

4. Use a TV: talvez o primeiro impulso seja para retirar o aparelho de TV do rack para dar lugar aos itens de decoração, mas pense, o que pode ser melhor do que uma tela grande com uma imagem do tema da festa? Você pode ainda passar fotos variadas do aniversariante, misturando com outras sobre o tema escolhido. E outra dica legal, caso tenha uma smart TV, é conectar o zoom para um parabéns virtual com todos os que estão longe. Além de criar um momento diferente, esse gesto significa aproximação com as pessoas.

 

5.Convite virtual: faça um cartão digital para enviar aos seus convidados pelo Whatsapp ou redes sociais. Use como fundo alguma imagem do tema da festa e não esqueça de incluir informações importantes, como data, horário, endereço, sugestão de trajes, caso seja um evento temático, dicas para o Zoom, se fizer houver um momento virtual, etc. Aproveite para pedir que todos confirmem presença com antecedência, para facilitar a organização.

cartao de aniversario

6. Louças: Guarde os copos de cristal, o faqueiro super caro e a porcelana chinesa (rs), exceto se você planeja um jantar para poucos amigos, dê preferência em usar coisas simples e sem um grande valor sentimental, principalmente se a festa for infantil. Você pode utilizar descartáveis temáticos, que além de divertidos, te pouparão de trabalho e preocupações. E aqui aproveito para deixar um exemplo de uma festa infantil minha (anos 80). Minha mãe resolveu fazer um aniversário em casa, e quis aproveitar o que tinha de melhor para receber bem os convidados, incluindo crianças. Tão logo a festa começou, ela percebeu que deveria ter retirado objetos mais frágeis e caros da sala, tendo em vista as crianças que corriam como se não houvesse amanhã. Minha mãe começou a retirar alguns objetos de circulação de forma discreta, o que é bem engraçado de se lembrar pensando agora. Além disso, como não havia tanta variedade de kits para festa (nem mesmo internet), ela usou os talheres, copos e taças da casa. O resultado foi o barulho de talheres pesados caindo no chão a todo instante em um apartamento, e um amiguinho quebrando um copo, pois decidiu beber refrigerante em um copo fino de whisky, sem saber que não deveria morder a borda de vidro. Por sorte não se machucou. 

 

7. Banheiro: o mesmo cuidado se aplica ao banheiro social da casa, que será usado pelos convidados. Você pode decorar o local de forma divertida, e lembre-se de retirar objetos pessoais como maquiagem, escova de dente, medicamentos, toalhas de banho e qualquer coisa que signifique perigo para as crianças. E uma sugestão, se for utilizar uma toalha de tecido para a secagem das mãos, provavelmente ela poderá ser trocada uma ou duas vezes ao longo da festa, por ficar muito úmida rapidamente.

8. Música: Faça uma playlist pensando no tipo de festa e nos convidados, seja eclético. Você pode usar o Spotfy. Uma ideia legal é fazer um karaokê, apenas procure saber as regras do seu prédio ou condomínio sobre o horários para festa, volume, etc. E aqui separamos 2 playlists feitas pela Hapy para você incluir no seu evento em casa. 

 
            Para crianças
            Para adultos
 
 
9. Crie um site para a sua festa no hack: na Hapy você pode criar um site personalizado, gratuitamente e com segurança para a sua festa. Você pode contar com as nossas dicas, ter espaço para compartilhar detalhes da comemoração, local para recados, álbum de fotos e confirmação de presença. Você pode ainda criar a sua lista de presentes virtuais, que é convertida em dinheiro, para comprar o que quiser, e ter um save the date virtual personalizado para compartilhar com os convidados. Crie o seu aqui:  https://hapy.com.br/login
 


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 14/08/2020

Dicas para o seu niver

Leia Mais
Card image cap

Postado em 24/06/2020

Como comemorar os seus 18 anos

Leia Mais
Card image cap

Postado em 27/02/2020

Por que um Site de Aniversário?

Leia Mais

Ver mais postagens